Cotidiano/arte. Registro de vida, visões internas, pensamentos e anamneses. Resolver o problema de ANTARES, sigla para Análise das Tarefas da Elaboração SPIN, Sistema Poético Informativo Nato: poético ou patológico, tanto faz....
12/10/2010
Serra: Eduardo Jorge, José Anibal e Evandro Losacco mentiram?
Publicada por Luiz Carlos Azenha na Política
de reportagem da revista IstoÉ:
"Ele arrecadou por conta própria, sem autorização do partido. Não autorizamos ninguém a receber dinheiro de caixa 2. As únicas pessoas autorizadas a atuar em nome do partido na arrecadação são o José Gregori e o Sérgio Freitas", afirma o ex-ministro Eduardo Jorge, vice-presidente nacional do PSDB.
"Fiquei sabendo da história desse cara ontem", disse o deputado José Aníbal (SP), ex-líder do partido na Câmara, na terça-feira 10. "Parece mesmo que ele sumiu. Desapareceu. Me falaram que ele foi para a Europa. Vi esse cara na inauguração do Rodoanel."
"Essa arrecadação foi puramente pessoal. Mas só faz isso quem tem poder de interferir em alguma coisa. Poder, infelizmente, ele tinha. Às vezes, os governantes delegam poder para as pessoas erradas", afirmou à ISTOÉ Evandro Losacco, membro da Executiva do PSDB e tesoureiro-adjunto do partido, na quarta-feira 11. Losacco, que foi secretário-geral do PSDB paulista até 2007, afirma que desde 2008 alertava a cúpula do partido sobre os movimentos de Paulo Vieira na Dersa. "Esse tipo de pessoa existe na administração pública. Tem a facilidade de achacar e não tem o menor controle. Todo mundo já sabia há muito tempo disso", conta o dirigente tucano.
da entrevista de Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, à Folha:
O que me espanta nesse sr Eduardo Jorge, que eu não conheço, é que ele processou todos os veículos de comunicação por terem feito com ele o que ele fez comigo agora. A mesma coisa o sr. Losacco. Ele é candidato. Eu fico abismado… Eu só fiz o bem para esse pessoal. No primeiro dia que saiu, eu me reuni com o meu advogado e disse: quero processar esses caras. Eu trabalhei para um governo que eu imagino honesto até hoje.
Do candidato José Serra, em Aparecida, segundo o R7 (depois de ter dito que não conhecia Paulo Preto):
- O Paulo Souza não está trabalhando na área de finanças da campanha, não recolheu dinheiro que não chegou à campanha. Eu teria sabido. Se sou o candidato, eu saberia. Isso não aconteceu. Não existiu nenhum desvio.
Em Aparecida, Serra disse que a acusação contra Paulo Preto foi um “factoide” criado para jogar na imprensa.
Se é assim, então quem criou o factoide foi o próprio PSDB, já que o caso Paulo Preto foi divulgado pelas revistas Veja e Época. Não se pode dizer que as duas façam campanha contra Serra.
Trata-se, aparentemente, de uma disputa interna do partido.
Ou seja, Serra acusa o PSDB de criar factoides e usar a imprensa para disseminá-los, a mesma acusação que este site tem feito. Sistematicamente.
Paulo Preto na Veja (O Homem-Bomba do tucano Aloysio Nunes)
Paulo Preto na Época (Ecos do Buraco Tucano)
Matéria tirada do Viomundo - O que você não vê na mídia - http://www.viomundo.com.br
Link da matéria: http://www.viomundo.com.br/politica/serra-diz-que-eduardo-jorge-jose-anibal-e-evandro-losacco-mentiram.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário