02/06/2018

Comentários ao post "O que prometi, foi entregue", diz Pedro Parente em carta de demissão da Petrobras.



Brasil, extensão dos states


Depois de muito falar sobre a saída do Parente, da variação das ações da Petrobrás, dos efeitos da greve no preço das batatinhas o glorioso repórter me aparece com uma refrescante notícia de pleno emprego, dando conta de que a taxa de desemprego nos states atingiu a menor marca desde a crise de  2009, quando chegou a 10%;
Será que foi esse alento que tio sam autorizou que se propagasse no seu quintal, o querido brasil?
A pergunta misteriosa: O que eu tenho com isso?
A resposta misteriosa talvez o Wilson Ferreira (cinegnose)  nos dê.




Re: Amoraiza

Hoje ao conversar com uma senhora num ponto de ônibus, percebi o estrago que os meios de comunicação fizeram nas mentalidades....


Ela: tô vindo do Hospital, e tá triste vê o povo nos corredores, sem atendimento

Eu: vai ficar pior, pois o governo que ai está, é prá isso mesmo

Ela; foi o  Lula que causou tudo isso, ele acabou com a Petrobrás...

Eu: a senhora se informa através de que, a senhora sabe qual era o valor da Petrobrás antes e depois de Lula....a senhora sabe qual era o salário antes e depois de Lula....a senhora sabe qual foi a evolução do PIB até 2014 quando o pais começou a ser destroçado pelo Moro e CIA....

Ela; ninguém presta, por isso .ele tá preso porque roubou bilhões de reais.....o Moro vai prender todo mundo....

Eu: quem rouba no atacado, o Paulo Preto acabou de ser solto duas vezes em poucos dias....o Moro hoje soltou o delator do MDB....quem rouba na casa do bilhão de reais jamais será preso.

Ela(alterada): eu sou bem informada, não adianta você me dizer essas coisas

Eu: O Moro está envolvido numas falcatruas ai, acompanhe a CPI da Máfia das Delações, o Tacla Duran...

Ela (bastante alterada)....

Eita lasqueira......pelo vivido hoje deu prá ver o quão é importante o Poder Verbalizador, de verbalizar a realidade, de criar subjetividades: agora é esperar a Ana Maria Braga com seu colar de....batatas inglesas....kkkk

                                                                   





Um corsário moderno a serviço da coroa.

Não se pode jamais colocar um  cuidador de grandes fortunas para gerenciar o que era a segunda petroleira do mundo. Só uma mídia comprometida com o  assalto, poderia fazer de Parente alguém com competência para dirigir uma Petrobrás. Parente foi competente em fragmentar a empresa , vender poços de petroleo, entregar nossa tecnologia, aumentar  o foco  sobre as corrupções que sem dúvida existiu, mas foi num montante muito abaixo do que o que a companhia perde num dia de especulação das bolsas.  Se o mercado baixa os valores de uma companhia, apenas porque o seu CEO  se retira, é porque o mercado não entende nada de petróleo, mas sim de especulação.
Uma campanha midiática, faz soar as trombetas do inferno, para o período de Lula e Dilma,  onde a companhia fez a maior descoberta de petroleo  ( pre-sal) e desenvolveu uma tecnologia  que é única.  A mídia se calou sobre os interesses perversos do mercado, durante o periodo onde os preços do petróleo, cairam sem nenhuma explicação plausivel. 
Agora querem justificar um aumento e depois uma queda devido as entreveros entre Irã  e Trump. Como se durante todo o período quando  o petróleo teve o preço mais baixo, o Oriente Médio estavisse em calmaria. Isto jamais aconteceu. Siria e Iraque conflagrados, parece que não elevaram os preços.  
Pura especulação para destruir o óleo de Xisto, a Venezuela e o pre-sal.  Mas o pre-sal se saiu bem com um preço de 9 dolares o barril, devido a tecnologia desenvolvida. Mas tudo isto desaparece neste país onde a cada duas palavras temos que falar o nome de algum juiz. Aliás Lava Jato é apenas uma cortina de fumaça que tirou o foco do país, destruiu nossas instituições, enquanto que os vendilhõess do Mercado, que virou Templo , destruiam vendiam e entregavam nossos bens. 
Hoje na mídia se fala do problema para os acionistas e abstratos investidores  com a saida de Parente. Falam que mudanças na política, seria desastroso. Na verdade o que se tem é pura especulação e muitas dúvidas  quanto aos saborosos negócios (negociatas) que estavam planejadas para serem feitas com Parente.  
A gestão de Parente, não foi um desastre por incompetência, ou ingenuidade. O desastre da gestão Parente, foi devidamente planejado junto como este golpe que aí está. A gestão de Parente vem  junto com os  mesmos movimentos  que levaram a uma PEC do orçamento, com o que queriam colocar o Estado Brasileiro numa camisa de força. Frases ideológicas, paralisaram completamente os investimentos num país onde os empresários e marginalmente  os políticos vivem do estado. Mas sabemos que sem o estado , estes empresários vendem suas empresas e vão morar em Miami.   
O desastre de Parente é o mesmo que fez do Almirante Othon o primeiro preso da Lava Jato. Othon e a eletro nuclear sempre foram o foco de muitos interesses  do tal mercado. Imaginem o país com uma industria de refinamento de Urânio. Isto não poderia jamais ser aceito pelo Império.  
Parente cumpriu parte do que prometeu a seus chefes.Numa rapidez impressionante fez um acordo antes mesmo de ser pedido, para pagar uma fortuna  de bilhões de dolares  a acionistas. E para isto serviu-se do discurso lava jateiro.
Se quiserem saber de Parente: follow the money. 
E veremos que tudo que foi averiguado na Lava Jato é como dizem os maiores interessados " just peanuts",  isto é migalhas  diante do que foi roubado pela gestão fraudulenta que se instalou na Petrobrás.  
Quando um dia se fizer o balanço, veremos todos estes ideologos do mercado, e das tais políticas realistas, tentando explicar o inexplicável.
E como saída final de Parente, a Petrobrás, ( pasmem) quer o sequestro dos bens do ex presidente Lula. E quem vai julgar o pedido :    o Verdugo de Curitiba.
E enquanto isto na Caverna do Jaburu  a criatura acaricia seu anel, o "precious"

recolher


"E como saída final de

"E como saída final de Parente, a Petrobrás, ( pasmem) quer o sequestro dos bens do ex presidente Lula. E quem vai julgar o pedido :    o Verdugo de Curitiba."_________________________________________ Fora paises como EUA e seus satélites tipo Arábia Saudita, Inglaterra, México, os demais são alvos de cobiça internacional por terem petróleo e, ao mesmo tempo, colocarem em prática, políticas de defesa da soberania e do interesse nacional: Rússia, Venezuela, Irã...._________________________________________________ O Iraque, face ao Partido Baath, secularista, tentou manter-se como pais não conseguiu, como também não conseguiram: Libia, Nigéria..._________________________________________ A desgraça que se abateu sobre o Brasil foi o fato de Lula ter descoberto o pré-sal,....além disso, Lula tentou reforçar a indústria da defesa para a proteção das placas de pré-sal.....claro que a rapinagem não o deixará em paz: nem depois da morte...._______________________________________________ As forças ocultas não dormem no ponto...._________________________________________ A ousadia de Lula desencadeou a guerra híbrida contra o Brasil__________________________________ 
Os traços foram uma forma de resolver o problema da desformatação_______________________________________________________________________________


O fim da aventura pós-soviética de Pedro Parente, por Luis Nassif


"(...) Na Petrobras, a ação de Parente foi mais escandalosa. Elevou os preços dos derivados para viabilizar a importação e criar uma capacidade ociosa nas refinarias, de maneira a comprometer seus resultados e facilitar a venda.
Para uma empresa sem problemas de crédito no mercado, passou a queimar ativos usando o falso argumento de que a Petrobras estaria quebrada. Teve participação ativa na mudança da legislação do petróleo, ajudando a enterrar todos os investimentos feitos na indústria naval.
A estratégia de desmonte da Petrobras, no entanto, mostrou suas limitações. Era o gerentão, capaz e fazer andar um projeto desde que o CEO lhe desse as referências. Quando coube a ele montar a estratégia, o resultado foi o desastre, que não apenas desmascarou a corrupção soviética instalada no país, como acabou de vez com a farsa de Michel Temer.
E ainda deixou rastros que, em algum momento, deflagrarão investigações do Ministério Público. E sem poder recorrer à vara de Curitiba, de seu amigo Sérgio Moro.





"O que prometi, foi entregue", diz Pedro Parente em carta de demissão da Petrobras.



Foto: Agência Brasil




Jornal GGN - Em carta de demissão da Petrobras enviada a Michel Temer, Pedro Parente diz que faz um "julgamento sereno de meu desempenho" no comando da estatal e "me sinto autorizado a dizer que o que prometi, foi entregue, graças ao trabalho abnegado de um time de executivos, gerentes e o apoio de uma grande parte da força de trabalho da empresa, sempre, repito, com o decidido apoio de seu Conselho."

Parente ainda disse na carta que acha que Temer "tem sido impecável na visão de gestão profissional da Petrobras" e recomendou ao emedebista que "se apoie nas regras corporativas, que tanto foram aperfeiçoadas nesses dois anos, e na contribuição do Conselho de Administração para a escolha do novo presidente da Petrobras."

Após greves e pressão política, Parente demitiu-se da Petrobras nesta sexta (1º). Ele disse que as soluções do governo para problemas como a paralisação dos caminhoneiros precisam ser discutidas e", diante deste quadro fica claro que a minha permanência na presidência da Petrobras deixou de ser positiva e de contribuir para a construção das alternativas".

"Não tenho qualquer apego a cargos ou posições e não serei um empecilho para que essas alternativas sejam discutidas", disse Parente.


Fonte: GGN

Isso também


Segundo a ANP, no mês de abril, o pré-sal respondeu por 54,4% do total de petróleo produzido no Brasil; motivo principal da derrubada da presidente Dilma Rousseff, os campos do pré-sal foram entregues pelo governo de Michel Temer e do PSDB para exploração de petrolíferas estrangeiras; o que é extraído pela Petrobras é exportado como óleo cru na política de Pedro Parente, deixando ociosas as refinarias da estatal, enquanto importa o produto refinado, principalmente de empresas norte-americanas.

247 - Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) reafirmam que o potencial do pré-sal como instrumento de desenvolvimento do País, como havia pensado o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, quando a Petrobras fez a descoberta. 

Segundo a ANP, no mês de abril, o pré-sal respondeu por 54,4% do total de petróleo produzido no Brasil. Como observa o colunista Lauro Jardim, que divulgou o percentual, "nunca na história do país se tirou tanto óleo do pré-sal". 
Motivo principal da derrubada da presidente Dilma Rousseff, os campos do pré-sal foram entregues pelo governo de Michel Temer e do PSDB para exploração de petrolíferas estrangeiras, e o que é extraído pela Petrobras é exportado como óleo cru na política de Pedro Parente, deixando ociosas as refinarias da estatal, enquanto importa o produto refinado, principalmente de empresas norte-americanas. 

Sem Parente, mídia faz lobby por privatização da Petrobrás e do Pre-Sal.

Frustrada com a queda de Pedro Parente, que deixou um rastro de destruição no Brasil, com prejuízos de R$ 75 bilhões em vários setores da economia, a mídia associada ao golpe de 2016, que foi movido a petróleo, agora tem uma proposta ainda pior: a venda total da Petrobras; é o que sugere a revista Veja que circula neste fim de semana; entreguismo também defendido pela Folha, que destaca artigo pela venda não só da Petrobras, mas de todas as estatais do País

247 - Frustrada com a queda de Pedro Parente, que deixou um rastro de destruição no Brasil, com prejuízos de R$ 75 bilhões em vários setores da economia, a mídia associada ao golpe de 2016, que foi movido a petróleo, agora tem uma proposta ainda pior: a venda total da Petrobras. 

Neste fim de semana, a revista Veja traz em sua capa reportagem que diz que a Petrobras "não pode ser instrumento politico de governos", e destaca que dois presidenciáveis, Geraldo Alckmin e João Amoedo, defendem a privatização da estatal.
Já a Folha de S. Paulo traz em destaque artigo do diretor do Centro de Estudos em Crescimento da FGV, Roberto Castello Branco, com uma defesa veemente da entrega da Petrobras para o mercado. 
Num argumento catastrofista, Castello Branco defende não apenas a privatização da Petrobras, mas de todas as estatais do País, coisa que País como a Noruega jamais fariam. 
"É inaceitável manter centenas de bilhões de dólares alocados a empresas estatais em atividades que podem ser desempenhadas pela iniciativa privada, enquanto o Estado não tem dinheiro para cumprir obrigações básicas, como saúde, educação e segurança pública, que até mesmo tiveram recursos cortados para financiar o subsídio ao diesel", diz ele.

Posts relacionados

Uma boa coletânea de videos em que Mercadante, Joaquim Carvalho, Requião e Bob Fernandes explicam aquilo que os meios de comunicação escondem: o golpe destruiu o Brasil

https://josecarloslima.blogspot.com/2018/06/o-brasil-foi-tomado-de-assalto-pelo.html

Até na saída Pedro Parente beneficia especuladores, por Luis Nassif

https://jornalggn.com.br/noticia/ate-na-saida-pedro-parente-beneficia-especuladores-por-luis-nassif

Moro manda soltar pagador de propinas do PMDB

https://www.ocafezinho.com/2018/06/01/moro-manda-soltar-operador-de-propina-do-pmdb/

Que paises ganharam com a importação de óleo diesel

http://www.ineep.org.br/index.php/blog/item/256-as-importacoes-de-diesel-no-brasil-quais-sao-os-paises-que-se-beneficiaram

Não basta trocar o nome, é preciso pensar a Petrobras para o povo brasileiro, diz FUP.

Depois da greve dos caminhoneiros e de protestos de petroleiros em todo o país, presidente da estatal pede para sair

https://www.brasildefato.com.br/2018/06/01/nao-basta-trocar-o-nome-e-preciso-pensar-a-petrobras-para-o-povo-brasileiro-diz-fup/

James Green: Lula foi julgado por razões políticas

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/357012/'Lula-foi-julgado-por-raz%C3%B5es-pol%C3%ADticas-e-n%C3%A3o-por-raz%C3%B5es-legais'-diz-James-Green.htm

Gilmar Mendes manda soltar Paulo Preto horas depois de novo pedido de prisão.

Procuradora da força-tarefa da Lava Jato afirma que decisão de ministro aumenta sensação de impunidade

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/05/31/politica/1527723789_448670.html

Continuidade no escaninho do Spin Imperil

https://spinimperil.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário