28/09/2007




45/70 - IV/D
O preconceito (ou: spin medroso=travado=impedido=ignorante)

Não ao pré-conceito contra nós spin goianienses por conta do acidente com o Césio-137
É verdade que, até hoje, por conta daquele acidente, há quem queira distância de goiano
Não tem nada a ver
Não tenhas medo do que não existe
Informe-se
Através do conhecimento o preconceito dissipa-se
Todos eles, inclusive os de naturerza racial, sexual, étnico, etc
São tantos os pré-conceitos!
Aqui a relação de rejeitados: jovens, velhos, nordestinos, negros, homo-afetivos, pobres, portadores do vírus hiv (aids) ou de trepanemma palidum ( tuberculose) ou hansen etc( hanseniase )
Tudo por falta de conhecimento=aproximação
Aproxime-se das pessoas, não as deixe a sós no mundo=realidade por conta disso=daquilo
Não se distancie
Aproxime-me!
Não tenhais medo nem repulsa nenhuma
Nojo?
Receio do lixo?
Pois saiba que o maior perfeccionista da história foi aquele que criou=executou a Segunda Guerra Mundial
O nome dele não convêm ser escrito=dito=olhado=sido
Ele pretendeu a perfeição racial=espiritual=racial
Uma besta
O anticristo
Aproxime-se dos(as) outros(as)
Não sejais adepto do espetáculo da violência
Ao assistires ao filme "Tropa de Elite" assista-o em silêncio
Não seja a tropa de elite na platéia do cinema
Por favor, que tal assistir à obra em estado de contrição?
Aproxime-me
Coloque-se no lugar do outro e verás o quanto estás errado(a) meu caro spin pitboy=tolinho
Aprenderás muito mais com aqueles que odeias do que com os seus iguais=amiguinhos
Conheças o seu objeto de ódio=repulsa=nojo e verás que as coisas não são exatamente assim
Aproxime-se
Aproxime-me das coias que eu não conheço, do diferente e daquilo que, porventura, eu tenha receio=medo=nojo
Aproximar-se não quer dizer exatamente experimentar mas conhecer
Apenas isso
Falando em aproximação, por conta da arte=deiscência de Siron Franco (http://www.sironfranco.com/), spin deiscente, humano, crianças estiveram na Fundação Leide das Neves para, juntamente com o dêictico= artista, construir esta obra (http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL109925-5598,00.html), foto no caput=alto=cabeça deste post.
.
PS1: este SPIN não é dono da verdade. Daí a existência da retificação como o princípio mais valioso. Somente os papais, arraigados à sua infabilidade, não voltam atrás, não se retificam. Este spin não é infalível, sendo que poderá existir, nestes textos escritos de forma muito rápida=velocíssima, muitos erros de ortografia, o que ocorreu por exemplo neste post, cuja retificação é feita agora. Onde está escrito "trepanemma palidum (tuberculose)" leia-se "treponema pallidum(sífilis)."
.
PS2: acrescente-se às vítimas de preconceito=discriminação=abandono=maus tratos os portadores do bacilo de Koch (tuberculose)
.
PS3: A mídia difunde preconceito=rejeição=nojo contra as pessoas com idéias de esquerda ou defensores de pobres, negros, etc. Sobre o comportamento deste latifúndio chamado mídia, concordo com que disse o Rui Martins (http://www.diretodaredacao.com/site/noticias/index.php?not=3529), spin jornalista, humano, atualmente morando na Suiça, na cidade de Bema. O nome desta cidade vai ficar sem sobrenome porque não sei o nome do rio que a banha=olha=é.
.
PS4: se Bema fosse banhada=abastecida pelo rio Tietê, o nome completo desta cidade seria Bema Rio Tietê. Ou simplesmente Bema Tietê. Onde eu moro? Em Goiânia Meia Ponte. Nomes completos de outras cidades: São Paulo Tietê, Rio de Janeiro Guandu (ou Quandu?), Cuiabá Cuiabá, Brasília Paranoá. Quanto a você, caro spin leitor(a), qual o nome completo da cidade onde moras=olhas=é? Tenho uma amiga, a Patrícia Mesquita, que está morando em Londres Reno (ou Sena?).
.
PS5: neste momento lembrei de uma pessoa boa=admirável, o Carlos Sena, spin professor=artista, humano. Será que ele ainda tem sua mata ciliar, seus cílios=pelos ou está com a margem dos rios=olhos careca assim como é o caso da maioria dos rios brasilinos? Brasilino? É que o SPIN prefere este termo do que o outro=brasileiro. O SPIN tem sua própria gramática, onde é escrito Não Mataraz ao invés de Não Matarás. Na gramática do SPIN não tem a letra=vogal "i". O "i" é substituído por um n com um til em cima, assim ñ. De forma que as palavras passarão assim a ser denominadas:
Neñ Matogrosso ao invés de Ney Matogrosso. Não existe o y no alfabeto do SPIN.
Luñs Nassñf ao invés de Luis Nassif
Armárño ao invés de armário
.
PS6: qual o motivo da resistência contra o "i"? Sei lá, deve ser por causa dos músculos que são mobilados durante a sua pronúncia=verbalização. Hñtler ao invés do nome do criador=externalizador=exportador=executor da Segunda Guerra Mundial. O nome dele não pode ser dito nem mesmo sem o "i". Somente depois de passados mil anos reais=materiais após esta data, quando todos nós tivermos superado as lembranças do passado presentes, quando ele e seus símbolos não forem mais nenhum ameaça, o nome=corpo=olho=ser dele poderá será escrito. Neste dia ele será exumado, não para conhecimento da raça humana mas, é claro=evidente,para que saibamos mais sobre os animais (dos vírus ao dinossauros). para conhecimento do mundo animal.
.
PS7: mudando de assunto, tenho que sair para a rua para pagar contas. E lutar por meus armários.
.
Grato,
SPIN

Nenhum comentário: