17/10/2010

O obscurantismo religioso tomou de conta desta eleição. É preciso desanuviar* corações e mentes

Envie para seus amigos e familiares uma parte desta postagem

1- #SomosDilma. Faça sua declaração de voto em vídeo(celular, câmera, webcam) e envie para seus amigos e familiares http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/noticias/somosdilma-uma-corrente-a-favor-do-brasil
2- A direita fascista (movimento integralista, TFP, monarquistas) está na garupa do Serra. Esta gente usa a parte atrasada da Igreja Católica para praticar crime de difamação e calúnia contra Dilma. http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/quem-pagou-os-panfletos-do-padre-luizinho
3- Os fascistas  são contra a liberdade de expressa e a democracia. O ator José de Abreu postou em seu twiiter sua declaração de voto em Dilma. Resultado: seu twitter foi deletado pelos fascitas. O ator criou novo twitter, no entanto a sua conta, com mais de 10 mil seguidores, foi excluída. Estranho, não? É esta gente que defende a liberdade de imprensa? http://blogdoonipresente.blogspot.com/2010/10/coragem-como-poucos-nesse-pais.html
4- Diante do fracasso do PSDB a parte retrógrada da Igreja faz campanha pra Serra http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/emilio-lopez-cnbb-virou-comite-central-do-serra.html
5- Neonazistas na campanha de Serra http://oqueseraquemeda.wordpress.com/2010/10/16/o-reino-da-fantasia-de-serra/#more-2152
6- Saiba mais sobre a participação da TFP na campanha de Serra http://namarianews.blogspot.com/2010/10/os-panfletos-mentirosos-da-cnbb-e-suas.html
7- Olha só a que ponto chegamos
Serra e Jereissati impedem missa pq padre impediu distribuição de panfleto difamatório contra Dilma durante o culto religioso
É prá isso que serve o segundo turno, para este clima de disputa, divisão do Brasil
Como se vê, os fascistas mostram os dentes até no interior dos templos, em plena sacristia
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=139432 
8- PT barra material ilegal que estava sendo impresso a mando da parte retrógrada da CNBB
http://josecarloslima.blogspot.com/2010/10/fwd-pt-barra-distribuicao-de-material.html

Vamos abrir um dos links acima para ler


Fwd: PT barra a distribuição de material ilegal contra Dilma

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: edson barrus
Data: 17 de outubro de 2010 04:22
Assunto: PT barra a distribuição de material ilegal contra Dilma
Para: José Carlos Lima
outubro/2010 - Nº 47 
PT barra a distribuição de material ilegal contra Dilma
Por meio de telefonema anônimo, o PT-SP descobriu milhões de impressos que estavam prontos para ser distribuídos. O material contra a candidata do PT à Presidência Dilma Rousseff, assinado por três bispos da CNBB – Regional Sul 1, foram encontrados na Gráfica Pana, no Cambuci.

O Diretório Estadual do PT de São Paulo recebeu neste sábado (16) um telefonema anônimo denunciando a existência de 18 milhões de impressos contra a candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff, assinado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 1, na Editora e Gráfica Pana, no Cambuci.

O material, intitulado "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras", recomenda "que nas próximas eleições os eleitores deem seus votos somente a candidatos ou candidatas de partidos contrários à descriminalização do aborto", enfatiza o trecho com grifo.

Ao perceber a presença de militantes petistas e da imprensa, Paulo Ogawa, o pai do proprietário da gráfica fechou a porta e dispensou os funcionários. O deputado estadual Adriano Diogo (PT) disse que a atitude de esconder o material impresso poderia ser classificada como ocultação de crime. Uma vez que se refere ao mesmo conteúdo distribuído em igrejas no primeiro turno e que foi desautorizado pela Conferência Nacional dos Bispos, por meio de nota pública divulgada.

Ao ser indagado pela equipe da TV PT sobre quantidade e quem havia encomendado o material, Ogawa mostrou a carta de dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo da Diocese de Guarulhos. O mesmo que aparece em um vídeo pedindo aos fiéis que não dessem seu voto às candidaturas do PT.

Segundo Ogawa, quem intermediou a ordem de serviço para a impressão de 2,1 milhões de folhetos foi um assessor do bispo da Diocese de Guarulhos, que inicialmente pedira a impressão de 20 milhões de panfletos. A gráfica, porém, recusou o pedido argumentando incapacidade.

A primeira tiragem de 1,1 milhão de panfletos foi entregue, segundo o gráfico, no dia 15 de setembro, em quatro locais de São Paulo: Barra Funda, Paraíso, Guarulhos e na Rua do Bosque. No dia 13 deste mês, uma nova tiragem foi encomendada de mais 1 milhão de exemplares, encontrados na gráfica neste sábado.

No telefonema anônimo, o PT foi informado que parte do material já estava sendo retirada da gráfica, por meio de caminhão, antes da chegada dos militantes. Os petistas acreditam que a quantidade impressa é maior que a declarada pelo pai do dono da gráfica e por isso desde a tarde estão em vigília em frente ao estabelecimento para que não seja retirado mais nenhum exemplar até que se defina se o material foi ou não autorizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

A advogada da campanha do PT, Ana Fernanda Ayres, acompanhou os membros do Diretório Zonal da Vila Mariana para lavrar um boletim de ocorrência no 5º DP, no bairro da Aclimação, pela preservação de direito - que o material não seja distribuído até que se defina se o conteúdo é ou não ilegal – e de onde partiu a encomenda, uma vez que um dos bispos d. Nelson Westrupp, scj (presidente do Conser-Sul1), que aparece como signatário da nota, teria desautorizado nova impressão.

O material é assinado também por outros dois bispos da Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): Dom Benedito Beni dos Santos (vice-presidente do Conser-Sul 1) e Dom Airton José dos Santos (secretário geral do Conser Sul 1).

O deputado estadual reeleito Adriano Diogo (PT) acionou a Polícia Federal para verificar a autenticidade do material. Para ele, o fato demonstra uma atitude claramente "golpista ou pré-golpista, para criar o clima do caos" contra a campanha eleitoral.

Representação no TSE
No início da noite, os advogados da Campanha de Dilma Rousseff entraram com duas representações junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As representações se sustentam nos argumentos de que o folheto encontrado é uma propaganda eleitoral que oculta essa caracterização. Outro ilícito eleitoral é que o material em questão foi encomendado e pago por entidade religiosa, conforme demonstrou o próprio documento apresentado por Paulo Ogawa, o que é vedado pela legislação eleitoral em vigência. E difunde mentiras em vários dos trechos grifados. Ainda na noite deste sábado o TSE poderá julgar a representação.

Pelo Twitter, o jornalista Rodrigo Vianna, apresentador de jornal da Record News, informou na noite deste sábado que uma reportagem da emissora revela a conexão de Alexandre Takeshi Ogawa, dono da gráfica onde foram encontrados os panfletos. Segundo as informações veiculadas pelo miniblog, Alexandre teria feito parte da assessoria do então ministro da Saúde do governo FHC, José Serra.


PT-SP exige apuração
O presidente do PT e deputado estadual, Edinho Silva, manifestou indignação com o episódio e não descartou a possibilidade de interesses eleitorais estarem por trás do financiamento do material.

Edinho cobrou a investigação imediata do fato e que os responsáveis sejam punidos.

Clique aqui e leia nota do presidente do Diretório Estadual do PT de São Paulo.

Nota da CNBB
Em 16 de setembro passado, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esclareceu seu posicionamento em relação às eleições de 3 de outubro, em função das constantes interpelações que vem recebendo.

No texto, a CNBB afirma: "Falam em nome da CNBB somente a Assembléia Geral, o Conselho Permanente e a Presidência. O único pronunciamento oficial da CNBB sobre as eleições/2010 é a Declaração sobre o Momento Político Nacional, aprovada pela 48ª Assembleia Geral da CNBB, deste ano, cujo conteúdo permanece como orientação neste momento de expressão do exercício da cidadania em nosso País."

Clique aqui e leia a íntegra da nota da CNBB.


Não quero participar deste malling.
PT Diretório Estadual São Paulo




--
edson barrus
http://web.me.com/edsonbarros
http://www.youtube.com/user/edsonbarrus
http://www.nucleodesubjetividade.net/content/edson-barrus
http://shagai.org/
http://www.lightcone.org/en/filmmaker-951-edson-barrus.html
http://eubn.org.free.fr/eubn/spip.php?rubrique17
http://www.facebook.com/people/Edson-Barrus/742594370

This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should delete this message. Any disclosure, copying, or distribution of this message, or the taking of any action based on it, is strictly prohibited.



Atualização - 12:13

9- Jânio de Freitas/Folha: A degeneração da campanha http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-degeneracao-da-campanha

10- Urgente!!!

Serra e Jereissati praticam profanação de culto religioso
.
O Brasil precisa discutir a utilidade do segundo turno que, como vimos, virou isso, este limbo

Qualquer que seja o resultado o País vai ser dividido pq não está havendo debate e sim guerra de nervos mediante a prática reteirada de crime eleitoral, até dentro das Igrejas, em plena missa,

Os fascistas se alinharam à parte retrógrada da CNBB

Ontem Serra e Tasso Jereissati impediram uma missa em Canindé-CE, o padre teve que sair escoltado. O motivo: o pároco não aceito que estes panfletos criminos contra Dilma fossem distribuidos em plena missa

Estou muito triste ao ver que ponto chegou este País por causa da sordidez de Serra que, como se vê, traz em sua garupa neonazistas, racistas, TFP, Opus Dei etc

O motivo é um só: o pré-sal, os trilhões de dólares que esta direita decrépta entendeu que é de seu dieito administrar e não abre mão

Vamos trabalhar com afinco para derrotar estes larápios

Vamos permitir que Dilma continue seu trabalho pelo Brasil

Vamos unir, somos milhões,

Vamos deixar a mulher trabalhar, continuar com este belo projeto chamado Brasil

Leiam isso, publicado no site Vermelho:
Serra causa tumulto em igreja e é desmascarado por padre
Terminou em tumulto uma missa neste sábado (16) na Basílica de São Francisco das Chagas, no município de Canindé (CE), que fez parte da agenda de compromissos da campanha eleitoral do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

No final da celebração, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com a organização insurgente colombiana Farc.

O padre disse que aquelas mensagens estavam sendo atribuídas à igreja, mas que ela não autorizava esse tipo de publicação em seu nome.

O senador em fim de mandato Tasso Jereissati (PSDB-CE), fragorosamente derrotado nas eleições de 3 de outubro, se exaltou e afirmou que era um “padre petista” como aquele que estava “causando problemas à igreja”.

Foi mais um acesso de raiva e coronelismo do tucano rejeitado nas urnas pelo povo cearense.

Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças.

O panfleto não assinado que circulou na igreja falava em três “grandes motivos para não votar em Dilma”. O texto acusa a candidata de “ter se envolvido com as Farc”, de ser “favorável ao aborto” e de envolvimento em “casos de corrupção” na Casa Civil.

Durante a missa, a chegada de Serra e seus apoiadores causou tumulto. O padre pediu que Serra e seus seguidores não atrapalhassem o objetivo principal da cerimônia religiosa.

Com agências

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=139432

11- Ufa!!!

Até que enfim uma luz no horizonte,
A Regional Sul-1 da CNBB aceitou a orientação da CNBB e ficará neutra nesta eleição

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/regional-sul-1-da-cnbb-declara-neutralidade

Agora é ficar de olho pra ver se o bispo de Guarulhos vai mesmo respeitar esta neutralidade com a qual se comprometeu ou se vai ser uma neturaldade que nem a da Folha
Mas já é um avanço

Esta direita decrépta, quando imaginávamos soterrada pela hisitória, apenas vegetava
As TFPs aguardavam a hora de dar o bote


Contida a tempestade, o bom senso voltou
Tomara que a campanha prossiga no bom termo para que, assim, as pessoas cheguem ao dia 31 capazes de optar por um dos projetos para este País seguir adiante
Que parem com esta loucura de transformar esta eleição num plebiscito religioso quando o que está em jogo é, antes de tudo, o pre-sal, a Copa do Mundo, as Olimpiadas, a Banda Larga Para Todos, o PROUNI, o combate ao rascismo e tudo mais ao que a TFP, Opus Dei, neonazistas e outros lixos não aceitam

Para que não paire qualquer dúvida sobre a posição oficial da CNBB assista a este vídeo onde o apresentador Rodolfo trata do assunto

http://www.youtube.com/watch?v=EmBEVi7Vkxo


12- Note que o JN/Globo escolhe os piores momentos de Dilma e os melhores de Serra para exibir quando fala dos dois candidatos. Além disso,  coloca para Dilma uma pauta que diz respeito apenas a questões polêmcias, que dividem a opinião pública, o aborto por exemplo. Enquanto isso Serra é mostrado defendendo a "União Nacional"
Eta nóis.
Globo oculta incidente em Canindé  http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/tv-globo-oculta-incidente-em-caninde


13- Serra e Jereissati praticam crime de profanação religiosa http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/ao-lado-de-serra-senador-tucano-bate-boca-com-padre-que-e-contra-boatos

14- Isso

" ISSO É PROFANAÇÃO" --01


SERRA TUMULTUA MISSA NO CEARÁ, TOMA VAIA E OUVE REPÚDIO DO CELEBRANTE

Cristãos começam a reagir ao oportunismo religioso de Serra. A presença do candidato do conservadorismo nativo na missa da festa de São Francisco, em Canindé (CE), neste sábado, pode ter sido um ponto de inflexão. A festa é o grande evento religioso da cidade, onde acontece a maior romaria da América Latina, em homenagem a São Francisco. Quando chegou, Serra foi vaiado do lado de fora por manifestantes pró-Dilma. Na saída, o candidato chegou a ser empurrado em novo conflito e quase caiu. "Gostaria que a missa não fosse tumultuada com os políticos que aqui chegaram, por favor. Se vieram com outra intenção, peço que saiam assim como entraram. Isso é uma profanação", advertiu o celebrante, padre Francisco Gonçalves, olhando fixamente para a fileira da frente onde se encontravam Serra, Tasso Jereissati e outros tucanos. Perto do fim da missa, o frade exibiu um panfleto contra Dilma e foi mais duro ainda, deixando a comitiva tucana atonita: "Acusam a candidata do PT em nome da igreja. Não é verdade. A plateia aplaudiu. "Não está autorizada essa coisa. A igreja não está autorizando essas coisas".


PROFANAÇÃO --02

Dois milhões e 100 mil panfletos contra Dilma Rousseff, com assinatura falsa da CNBB, estavam sendo rodados em uma gráfica em SP, descoberta pelo PT. Os responsáveis pela Pana Editora e Gráfica afirmam que o material foi encomendado pelo bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, da diocese de Guarulhos-SP. Perguntas que precisam ser respondidas: 1- Desde quando o bispo de Guarulhos tem dinheiro para imprimir dois milhões de panfletos apócrifos? 2-Quem pagou? 3- De onde veio o dinheiro? 4- Em que conta da diocese ele foi depositado? 5-Quem orientou o uso da assinatura da CNBB no panfleto? Quem está instrumentalizando a diocese de Guarulhos contra Dilma Rousseff em São Paulo? Com a palavra a operosa Polícia Federal de SP e a não menos operosa vice-procuradora-geral do TSE, Sandra Cureau.


INDIGNAÇÃO NAS UNIVERSIDADES


INTELIGENCIA BRASILEIRA SE UNE CONTRA UM RETROCESSO CHAMADO SERRA

Intelectuais e artistas brasileiros se mobilizam em todo o país em manifestações de protesto e indignação contra as metas e os métodos adotados pela candidatura do conservadorismo brasileiro. Circulam pelas universidades e na Internet o Manifesto dos Reitores contra Serra; o Manifesto dos Professores de Filosofia contra Serra; o Manifesto dos Artistas e Intelectuais contra Serra. O mais recente documento, que ontem já reunia cerca de 680 assinaturas, é o manifesto dos professores universitários que abre com a seguinte frase: "Nós, professores universitários, consideramos um retrocesso as propostas e os métodos políticos da candidatura Serra. ( leia a íntegra)



15- Glossário

*Desanuviar: desassombrar, serenar, clarear, dissipar as nuvens…
http://www.youtube.com/watch?v=Da28CvO8Rpc

--

Nenhum comentário: