25/02/2017

DDS aplicado aos mensários e ao carnaval ou: DDSMS a partir de um sonho/Edson Barrus

1.3 - Momento/estado visionário
Dias atrás sonhei olhei fui a sigla DSS

No sonho sobre DDS ou DSS o Edson Barrus, artista multimídia, se encontrava aqui em casa vasculhando umas caixas onde eu havia guardado umas anotações já bem antigas
Havia uma pasta suspensa de cor marrom onde eu havia escrito sobre DSS, um fluxograma vertical escrito nas várias fases:
DSS-I
...
DSS-I
DSS-II

Naquele momento lhe ofereci máscara hospitalar, afinal de contas o material era antigo e poderia haver poeira, fungos..



.......................................................................................
2.3 - Momento/estado  forma




Caramba, que preguiça de continuar este post, mas vamos lá, vou acrescentar alguma coisa que enviei para todos da lista Mensários do SPIN, um total de 4 destinatários, uso aquilo como laboratório, mas o tema DDS travou

Não sei porque este tema, tão importante para mim, terminou sendo desinteressante
Afinal de contas, estou num momento de certificar-me do fator segurança para mim, bem como para os que me rodeiam
Como estão isso está me travando
????????????????

O que poderia estimular-me/deslanchar-me
?????????????/
Talvez eu deva, no feriado, ficar off
(  ) Desligado


Segue transmissão via WhathsApp, para todos

Travei...simplesmente não estou a fim

Será que este desânimo acomete a tudo e a todos ou apenas a mim

Não que o que vejo não seja interessante, estou bem,  estes dias tenho andado bastante pela cidade , tem sido estimulante, no entanto travei, não estou fluindo mesmo nesta coisa de escrever....

Então é melhor parar

Fui

Sabes duma coisa, talvez a preguiça tenha a ver com a obrigação de construir uma narrativa a partir do que transmiti via whatsApp, então que publicar tudo cru, sem alteração

Vou ver....


Afinal de contas o que seria fazer um DSS neste momento:
O desjejum
A alimentação
Esqueci...



O que é fazer um DDS/DSS, pode-se usar uma ou outra sigla e não sei o motivo da alteração, havendo ainda uma terceira possibilidade, mais recente, a sigla DDSMS:  Dialogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde


No sonho o Edson Barrus dava uma olhada no fluxograma DDSMS




Consegui adicionar o nome da terapeuta Patricia Sardinha na lista de transmissão WathsApp....por mais que tentava, o nome dela não aparecia,,,.e ai descobri que o problema é que eu estava buscando pelo nome real dela e não por outro nome, sendo que este nome inventado foi o que usei para denominá-la no WhatsApp e eu pensando que o válido era o nome dos contatos...nada a ver!

Nos contatos o nome dela estava como Patricia Sardinha, ok...ocorre que no WhathsApp eeu  a havia adiconado com o nome de Maria Sardinha,

Que coisa...que Maria Sardinha...donde veio isso....
?????

Ai me lembrei que foi de um tempo em que  um personagem descambado/destrambelhado  de nome spin havia  alterado os nomes das pessoas, nominando de Maria as mulheres e,  de João, os homens o que, segundo ele, seriam os das pessoas quando no rebanho, coisas da nossa condição uniforme/bovina.

Naquela época Jesus Cristo foi denominado como Joăo Jesus ...,,..quer dizer, e poderia ser João Cristo, uma denominação comum...

Mariana Marcassa virou Maria Marcassa.

Por falar nisso dias atrás sonhei olhei fui Mariana Marcassa...ela se encontrava num espaço aberto, como que num piquenique em meio a um grupo de amigas, uma delas de nome Malu ou Marilu....

Eu(dirgindo-me a Maria Marcassa): como é seu nome

Maria Marcasaa:  Nazaré K.

Eu(pensando): deve ser o nome de algum personagem dela

Resultado de busca por nazaré know your meme

https://www.google.com.br/search?q=nazar%C3%A9+know+your+meme&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi35tXisKvSAhWBlJAKHSYGAIYQ_AUICCgB&biw=1280&bih=544#imgrc=VQ59W5q1ww9w7M:


Como a busca não foi tão especifica, vou especificar buscando por Mariana Marcassa e Nazaré K


Interessante, ela fala de banzo, isso que estou no momento


Nazaré K...banzo...

Um momento, uma notificação de mensagem...
Ah sim, dos meus parentes por parte de mãe, que moram em Gurupi - Rio Tocantins( a confirmar se é mesmo este o nome do rio que banha esta cidade-estado).

Artista Mariana Marcassa faz expo/performance sobre escravidão/banzo


O que seria DDSMS aplicado ao carnaval
Cuidado com o meio ambiente, saúde, segurança: não dirigir embriagado, usar camisinha, alimentar-se, não jogar garrafas/copos/pratos descartáveis ou não, nos rios/ruas/praças





O que seria escrever para alguém que te fizesse fluir, heim...

Quem te faz desembuchar/fluir

O Chico Cartesiano chegou...

Fui.

No momento são 14h47min, eu havia saido às 11h30 min com o Chico Cartesiano
Acabei de chegar...e voltei porque ao ler o post acima percebi o quanto incompreensível estava...logo no início me propus explicar o que seria DSS mas ocorreu um lapso, mudei de assunto, passei prá forma...notei o caos quando estava na rua e, como não consigo logar no blog pelo celular, tive que voltar prá casa para continuar o post de forma a torná-lo incompreensível sic compreensível

Segue posts enviado a todos da lista Mensários do Spin, no total de 4 destinatários



Para quem não conseguir ler o print acima:

 Uma experiência de construçăo de um post numa lista de transmissăo cujo destinatário seja o eu próprio personagem/

construçao...e onde está escrito lista de transmissão leia-se grupo....cujos participantes sejam eu ser civil + eu personagem

Que que isso...totalmente incompreensivel o post: parece que não dá pra entender o que ė DSS/DDS/DDSMS um tema sobre o qual eu não tinha conhecimento mas que veio a mim através de um sonho.

DDSMS -  Diálogo Diário sobre Segurança, Meio Ambiente e Saúde

Ou, na forma abreviada, DSS - Diálogo de Segurança e Saúde

preciso voltar urgente ao  apto para complementar o post....e indo pra casa deparei-me com umas tiras de PVC ....otimo pra trabalhar com o organograma DSS

Eu poderia anotar aqui mesmo na rua e fotografar e deixar as tiras de PVC onde as encontrei pra não fazer lixão la em casa....mas sem espaço na memória pra fotografar a obra, vou ter que levar as placas e fazer la em casa, fotografar e em seguida descartar: ao fazer isso estarei fazendo DDSMS.


Dando sequência à demonstração/conceito de DDSMS do ponto de vista do mensário do spin


Forma: DSS/fluxograma


Fluxograma DSS ou DDS ou DDSMS: detalhe

...........................................................

3.3 - Momento/estado conhecimento

Dito isso vamos processar a informação

DSS - Diálogo Semanal de Segurança(ou Diálogo de Saúde e Segurança?), que virou DDS - Diálogo Diário de Segurança e, mais recentemente DDSMS - Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde.






Posts relacionados

O que é DSS?

http://srseguranca.blogspot.com.br/2011/03/o-que-e-dss.html

Slides - 61 Temas para DDS sobre Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

http://www.prevencaonline.net/2010/05/dds-varios-temas_28.html

DDS no planeta

http://ddsonline.com.br/dds-temas/temas-classicos/178-preservar-o-meio-ambiente-e-responsabilidade-de-cada-um-de-nos.html

DDS em casa

http://ddsonline.com.br/dds-temas/meio-ambiente/655-6-atitudes-sustentaveis-que-voce-pode-fazer-em-casa-para-preservar-o-meio-ambiente.html

DDS Carnaval

http://www.blogsegurancadotrabalho.com.br/2017/02/dds-carnaval.html

DDS Relações Pessoais
Senhora da matemática / senhora confusa

http://knowyourmeme.com/memes/math-lady-confused-lady


DDS e periodicidade

Nesse artigo iremos falar sobre o DDS (Diálogo Diário de Segurança) e sua importância e periodicidade.
http://segurancadotrabalhonwn.com/sera-mesmo-que-o-dds-precisa-ser-diario/

DSS na Kothe

http://www.kothe.com.br/noticias/2017/1/13/dss-dialogo-semanal-de-seguranca

Faça um DSS (Semanal) no seu carro

http://slideplayer.com.br/slide/1241725/

DSS - Diálogo Semanal de Segurança

https://pt.scribd.com/doc/129284016/DSS-dialogo-semanal-de-seguranca#


Nenhum comentário: