A Globo exerce um poder de Estado não reconhecido como tal: o poder de verbalizar e, assim, o de derrubar governos progressistas para substitui-los por outro de sua estrita confiança: foi assim com Vargas, Jango, JK, Lula, Dilma....já faz parte da nossa história.
QUANDO AS PESSOAS SE ESCLARECEM A COISA MUDA DE FIGURA - Dá prá ver que o apoio de parte da população ao golpe de Estado só foi possivel graças a manipulação de pessoas manipuláveis que, por falta de conhecimento, aderiam a um discurso que na verdade era um tiro no próprio pé....dá pra ver que a crise é, antes de
tudo, cognitiva, a causa do caos em que o pais se encontra sob o governo dos verdadeiramente corruptos, e por trás de tudo isso uma midia venal, um mercado e uma classe dominante que só pensa em lucro e rapinagem e Instituições igualmente golpistas. Simples assim.
tudo, cognitiva, a causa do caos em que o pais se encontra sob o governo dos verdadeiramente corruptos, e por trás de tudo isso uma midia venal, um mercado e uma classe dominante que só pensa em lucro e rapinagem e Instituições igualmente golpistas. Simples assim.
Posts relacionados
É tudo muito estarrecedor...e desanimador...
Numa rápida pesquisa catei alguns links que dá prá ver a dimensão da inimputabilidade dos tucanos nesse pais dos helicocas "sem dono"...
A Globo escondeu, mas o Fora Temer foi o grande sucesso deste carnaval
A mesma mídia que apoiou o Fora Dilma, agora esconde o Fora Temer
http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/a-mesma-midia-que-apoiava-o-fora-dilma-agora-esconde-o-fora-temer
Obra da direita que no momento se engalfinha: assista ao video do barraco entre Joice e Reinaldo
Lindenberg Farias e Marcelo Zero: Cooperando com os EUA, destruindo o Brasil
Como um juiz sério deve se portar
Aritgo de 2006 mas atual, de Mauro Santayana sobre a Máfia dos Bacharéis, eterna apoiadora da cleptocracia: Os outros nomes da UDN
Da instrumentalização da lei, do Direito e das Instituições como arma de guerra contra desafetos políticos: O que é lawfare, o Direito Penal do Inimigo
DCM: Quando a Rede Globo irá reparar o país pelo seu apoio à ditadura militar
Vi o Mundo: Declaração de Princípios da Globo, versão 1964
Como foi o apoio da Globo ao golpe de 64
Declaração de Princípios da Globo, versão 1984
O editorial de O Globo e a caixa preta da relação da mídia com a ditadura
Golpe de Estado leva ao desmonte da comunicação pública em prol da propaganda do governo
Sobre o desmonte da comunicação públcia
The intercept: Desmonte da comunicação pública promove governo
Governo golpista consegue no Senado a aprovação da MP do desmonte da comunicação pública
PIB brasileiro de mudança para o Paraguai
Lava Jato destroi a economia nacional
Lava Jato promove o desmonte nacional
Nassif: xadrez do desmonte do conteúdo nacional e o desmonte de um projeto de nação
Assim o povo, como que animais encaretados, segue sua caminhada bovina rumo à pinguela para o inferno.
Qual a saída.,..há cura possivel
???
O Atlas das emoções do Dalai Lama, por Matê da Luz
Alckmin e o chefete[corrupto] do Endireita Brasil
Mabel, o sinistro assessor de Temer
Video: A mídia protagonizou o golpe contra Dilma
Fatores endógenos e exógenos do golpe, por Marcos Gomes
Atualização , em 2/3/2017
Estarrecedor....e o Nassif resume a crise atual numa pequena frase: ignorância coletiva. De fato a crise é, antes de tudo, de caráter cognitivo. Aproveitei esse perfeito raio x do quadro atual, traçado pelo Nassif, para atualizar meu blog sobre crise e falta de conhecimento sobre o nosso próprio derredor, há um video de um jovem ex-direita, que não estava se sentindo bem na bolha de ódio e preconceito em que ele vivia...e muitos (a grande maioria do povo brasileiro) vive...
Xadrez da delação do fim do mundo em uma 4a feira cinza
Peça 1 – a dupla conspiração
O leitor Marcos Antônio trouxe uma das melhores narrativas para explicar o quadro político atual (https://goo.gl/4PESgu). Tomo emprestado a tese principal.
A fragilidade política de Dilma Rousseff, o avanço da crise econômica e o pré-ensaio bem-sucedido da AP 470 despertaram dois movimentos simultâneos de desestabilização política do governo Dilma.
O primeiro, uma frente composta pelo PSDB, Lava Jato, Poder Judiciário e mídia, visando o impeachment da chapa Dilma-Temer, o terceiro turno inaugurado no mesmo dia da divulgação dos resultados das eleições de 2014. Os personagens centrais dessa estratégia foram Gilmar Mendes no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a Lava Jato acelerando as delações.
A tentativa de Gilmar acabou frustrada pela reação despertada e pelo fato do governador de São Paulo Geraldo Alckmin ter incorrido na mesma situação de Dilma: impugnar sua chapa significaria impugnar também a vitória de Alckmin.
Com isso, a primeira frente acabou sendo atropelada pela segunda, planejada antecipadamente por Eduardo Cunha e pela camarilha de Temer. A ideia do grupo foi montar uma superbancada na Câmara, valendo-se da influência que passou a exercer sobre a Petrobras, depois que a AP470 quase derrubou o governo Lula.
O grupo de Temer sempre se valeu da estratégia da chantagem. No episódio da compra de votos, por exemplo, chantageou Fernando Henrique Cardoso para conseguir cargos-chaves no governo tucano.
Quando a AP 470 colocou o governo Lula na berlinda, nova rodada de chantagem conferiu ao PMDB cargos-chaves no governo e, em especial, na Petrobras.
Com a explosão de obras do período, montou uma supercaixinha que lhe deu condição de ambicionar agora não mais Ministérios, mas o centro do poder, tornando o governo refém da Câmara.
A expectativa de perda de mandato de Eduardo Cunha, o desgaste de Dilma, com uma sucessão inédita de erros, fez Cunha avançar o sinal, paralisar o governo com pautas-bombas e abrir o processo do impeachment.
Montou-se um acordo meia boca com o PSDB, em torno da tal Ponte para o Futuro, a promessa de revogação da Constituição de 1988. Temer faria o trabalho sujo do desmonte da Constituição e abriria espaço para o PSDB em alguns ministérios.
A partir daí a camarilha saiu do segundo plano e passou a controlar o país, sem nenhuma estratégia anticíclica para enfrentar a crise, nenhuma ideia criativa, nenhum conceito de Nação.
Assumiram com apenas dois mandatos: o desmonte do Estado nacional e, como prêmio, o maior assalto da história aos cofres públicos.
Segue link para o artigo na íntegra
http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-da-delacao-do-fim-do-mundo-em-uma-4a-feira-cinza
Segue link para o artigo na íntegra
http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-da-delacao-do-fim-do-mundo-em-uma-4a-feira-cinza
Comentei sobre o post do Nassif com meu amigo Fitterman:
👆🏻 Favor nào deixa de ler esse artigo do Nassif....muito pior do que possa imaginar: o golpe de Estado e o as tramóias que foram feitas para se dar o golpe de Estado e assim acabar com o Brasil.
👆🏻Este artigo do Paulo Moreira responde a sua dúvida: os golpistas não vieram a passeio....PML mostra, baseado na nossa história, que os golpes seguem várias fases no sentido de manutenção do poder conquistado de forma ilegal. Acrestaria que foi assim nos golpes mais recentes mundo afora: Honduras e Paraguai...
Lula terá de lutar por sua candidatura, por Paulo Moreira Leite
👆🏻No contexto do artigo de PML, em que ele defende a candidadura Lula, surgiu este movimento pedindo que Lula lance sua candidatura....
Paulo Moreira Leite: Manifesto de artistas e intelectuais pede candidatura de Lula
👆🏻 O Nassif resumiu tudo numa frase: a ignorância coletiva.
Poucos, como este jovem que abandonou o barco da ignorância e do ódio inoculados pela midia, se esclarecem.
A pinguela para o inferno a qual estamos atravessando é obra dessa ignorância coletiva.
Da crise por falta de conhecimento por parte da população
Mais cedo sonhei sobre o narcisismo, essa coisa de se ficar preso a uma bolha, e no momento é o que mais existe: as pessoas fazem parte de um agrupamento e repetem aquilo, repetem mantras, neste sentido a Globo é a grande bolha repetida/repercutida diariamente pela grande maioria da população que não sabe que, ao fazer isso, está dando um tiro no próprio pé
Sérgio Moro e Dallagnol deveriam pagar as custas do processo do "triplex de Lula"
“A classe média é uma abominação política, porque é fascista, é uma abominação ética porque é violenta, e é uma abominação cognitiva porque é ignorante. Fim” (Marilena Chaui, filósofa)
Video: Marlena Chaui: Classe média é violenta, fascista e ignorante
Blog da Cidadania: leia e apoie o manifesto Pró Lula Presidente 2018
Vazamento seletivo da delação de Marcelo Odebrecht poupa Temer
Se depender da maçonaria, o "maçon" Temer fica
http://jornalggn.com.br/blog/iv-avatar/forcas-ocultas-o-eleitor-oculto-de-marina-silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário