18/06/2008

Atenção Homens

Veja 5 dicas para arrasar no primeiro encontro

Você já ficou com várias meninas na balada. Mas até hoje não tinha pintado um encontro sério. E agora, o que fazer? Veja a seguir algumas dicas para você que tomou a iniciativa de convidar uma garota para sair.
.
Fique atento ao perfumeO aroma que você deixa no ar é algo muito importante durante o primeiro encontro. Se você não agradar por causa de um perfume muito forte ou pela falta de um desodorante, por exemplo, são grandes as chances do primeiro ser também o único encontro.
Quebre o silêncioOs períodos de silêncio são inevitáveis e perigosos. Preste atenção nos objetos ao redor de vocês. Algum quadro, uma paisagem, qualquer coisa, pode dar início a uma conversa empolgante.
Tenha dinheiro de sobraAinda que seja verdade que o dinheiro não pode comprar o amor, você deve saber que ele ajuda muito no primeiro encontro. Reserve mais dinheiro que o esperado e pague a conta! Apesar dos tempos terem mudado, ainda é muito desagradável rachar a conta logo na primeira vez que você sai com a garota.
Leve uma pasta de denteUma pasta de dente pode te salvar de uma das situações mais constrangedoras: o mau hálito. Se vocês forem a um restaurante, uma dica importante é ir ao banheiro e dar uma escovadinha nos dentes depois da refeição.
Marque telefones importantesDeixe marcado no seu celular o telefone do restaurante e do táxi. Assim, você pode causar uma boa impressão para a garota. Por exemplo, no caminho do restaurante, ligue para o estabelecimento para confirmar a reserva da mesa. Na saída, ligue para chamar o táxi. Parece bobeira, mas essas atitudes causam ótimas impressões.
.
Um manual com 10 dicas para a paquera

A especialista em neurolingüística Peta Heskell, autora do livro Manual da Paquera: o caminho para o amor, a amizade e o sucesso, explica que paquerar é se sentir bem consigo mesmo e mostrar isso ao mundo de maneira que as pessoas estejam irresistivelmente atraídas por você.
Segundo Peta, algumas dicas e atitudes podem ajudar você a conseguir conquistar aquele gatinho ou aquela gatinha por quem você anda arrancando tantos suspiros ao longo do dia.
1. Paquerar é se divertir e se conectar com outras pessoas. É elogiar, sorrir e fazer as pessoas felizes.
2. Você precisa se arriscar de vez em quando se quer conquistar alguém.
3. Você precisa se sentir bem para poder transmitir isso aos outros e despertar interesses em você. "Craques da paquera adoram o que são e o que fazem e também acreditam que são divertidos", conta Peta Heskell.
4. Faça elogios, não há quem resista. Mas, também saiba aceitá-los, rejeitar um elogio é como rejeitar um presente.
5. Você tem de gostar de pessoas que estejam interessadas em você. Então pare de tentar impressionar os outros e concentre-se em deixar que as pessoas impressionem você.
6. Não é preciso dizer frases feitas nem coisas significativas para paquerar.
7. Procure pessoas que tenham afinidades com você. Todo mundo gosta de quem é parecido com elas mesmas.
8. Não leve a vida tão a sério, permita-se o bom-humor.
9. Não tenha medo de mostrar a alguém que gosta dele.
10. Seja quem você é e se ame. Você vai perceber que vai se conectar com as pessoas na hora certa.
.
Serviço:
Manual da Paquera:
o caminho para o amor, a amizade e o sucesso (2004)
Autora: Peta Heskell
Editora: Publifolha

Nenhum comentário: