16/11/2011

Spin golpista: Imprensa nacional em silêncio diante da corrupção no governo Marconi Perillo (PSDB-GO)

Spin golpista ou Quando a imprensa fica cega, surda e muda
Gente fina é outra coisa, a mídia goiana cheia de dedos para noticiar a corrupção no governo goiano de Marconi Perillo (PSDB-GO). O Jornal Anhanguera não fez qualquer referência aos 21 denunciados pelo MP-GO, limitando-se a informar que o governador teria mandado o secretário de saúde, Antônio Faleiros, tomar providências. E olhe lá que o caso já está em fase de denúncia por parte do MP-GO e até agora praticamente nada foi publicado na imprensa goiana. Na imprensa nacional então, a censura foi total. 


Imagina só se fosse gente do PT se o batalhão de repórteres teria dado sossego. Mas gente fina é outra coisa né. E falando em corrupção, a  maçonaria e outra entidades ligadas ao governador Marconi Perillo(PSDB-GO) sairam ontem às ruas para marchar contra a corrupção, claro, no governo federal,  uns poucos gatos pingados mas estavam lá armados de vassouras. Como era de se esperar, nenhuma palavra de ordem se ouviu contra a corrupção no governo de Marconi Perillo (PSDB-GO).  Ué, os goianos protestando contra Dilma e não contra o nosso governador?  Isto não saiu no Jornal Nacional:  21 denunciados por prática de corrupção no governo Perillo

Nenhum veículo de comunicação nacional dá destaque ao fato de que o reitor da UEG desviou mais de 14 milhões dos cofres públicos. A pauta tem que ser contra o governo Dilma mesmo que a presidenta venha tomando as providências, efetuando demissões e colocando em campo órgãos tais como PF, AGU,  CGU...

E ainda há quem não entenda o fracasso desta gente hipócrita marchando "contra a corrupção".  Olha só o desalento de Noblat/Globo que, após meses de mobilização na grande imprensa, deparou-se com os poucos gatos pingados marchando contra a "corrupção', claro,  não contra a grande corrupção, aquela praticada no atacado, que envolve bilhões, como a da privataria de FHC, os bilhões que deveriam ter sido usados na despoluição do Rio Tietê mas que foram roubados pelos tucanos de SP (clique aqui), caso ALSTOM( aqui e aqui ), Mensalão do PSDB-SP (aqui). Enfim, o rosário de casos escabrosos é muito grande e, ainda assim,  há quem não entenda porque o povo não corre às praças para, em atendimento ao chamado de uma elite que se diz "apartidária" A respeito de hipocrisia leia Luis Nassif  em "O jabocino Ophir e a presunção da incocência" 

Isso também:


Balanço da Marcha contra a corrupção
O foca está surpreso com a não adesão!
Vou tentar explicar a ele que não existe ninguém a favor da corrupção.
Noblat, marcha se faz contra alguma coisa. Para dar certo, alguém tem que ser a favor dessa coisa! Como não há ninguém que seja a favor da corrupção, esses movimentos, marchas, atos, são um "tiro n'água"! Enquanto forem encabeçados por deputados corruptos do Dem, do presidente com problemas de recebimentos ilícitos de salário da OAB, de revistas, jornais e TVs do quilate da Veja, Estadão, IstoÉ, Organizações Globo que são vesgos e enxergam só um lado da corrupção, as aves raras serão cada vez mais raras.
Abram os baús da corrupção em que se encontram furnas, Panamericano, mensalão do Dem, privatizações, etc etc etc, e começaremos a falar a mesma língua.
Por enquanto vocês estão falando Inglês fluente e não Português brasileiro! Caiam na real.
Há coisa bem pior que isso e vocês nem tocam por que não lhes interessa: SONEGAÇÃO, que se não existisse, não precisaria mais imposto para a saúde.

 Blog do Noblat 

As aves raras que marcharam contra a corrupção 
 Blog do Noblat 

RT  Foi um sucesso hein? E olha que o Globo, Folha, veja.. todos mobilizados.. maldito São Pedro né?
 Blog do Noblat 

RT  250 em Cuiabá
 Blog do Noblat 

RT  Você acha que nós brasilienses tivemos razão de não organizar Marcha hoje? (Houve um ato, não Marcha)
»
 Blog do Noblat 

Por que tantos celebram o fracasso das marchas contra a corrupção? Por que identificam o governo com a corrupção? O PT? Por que?
 Blog do Noblat 

Manifestações contra a corrupção: no Rio, 150 pessoas; SP, 200; Curitiba, 80; BH, 300.


E falando em golpistas, o que  será que eles estão tramando nos bastidores? Leia isso e ligue os pontos:

1- Noriega, um conhecido golpista, serviçal das grandes corporações, deu as caras na revista Veja para dar seu recado

2- Para completar o serviço do chacal, o governo americano, em tom de ameaça, exige maior participação de suas petrolíferas na extração de petróleo no Brasil

3- Confissões de um ex-assessor econômico. Como agem as grandes corporações para impor suas vontades, procedimentos de seus chacais, o planejamento de cada passo até a derrubada do governo

4- O poder das grandes corporações fez-se presente na substituição de governos europeus e na definição de suas políticas. O eleitor ficou ficou do lado de fora do processo. 

5-  O comportamento da imprensa capitalista diante do acidente  do vazamento de petróleo na bacia de Campos, sob responsabilidade norte-americana Chevron. Diante da falta de transparência que reina no mundo das grandes corporações, resta saber se foi realmente acidente ou golpe. Vergonha a relutância da imprensa nacional em noticiar o fato.

6- Brizola Neto: A Chevron-Texaco é uma empresa sem rosto. Cadê seus dirigentes?

7- Mário Augusto Jakobskind: A recolonização da Líbia. "Você acha que a democracia se estabelece com bombardeios da Otan? A democracia é pretexto, a Otan encerrou seus trabalhos no dia 31 de outubro, parou de bombardear, mas as empresas italianas e francesas vão conseguir lucrar mais ainda na reconstrução”, disse o autor, em entrevista ao UOL Notícias.

8- Luis Nassif: FHC combate o fisiologismo que praticou

9- Pedro Migão:  O silêncio sobre o vazamento da Chevron. Há cerca de um ano atrás, na verdade um pouco menos, escrevi post sobre as revelações do Wikileaks sobre o lobby que as petrolíferas americanas estavam fazendo junto a setores da imprensa e a políticos do PSDB para terem o controle do pré sal - que é a última fronteira petrolífera mundial. Parece claro que o silêncio da imprensa agora tem a ver com esta questão, haja visto o seu posicionamento anti-nacional e pró-americano de seus donos e líderes.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-silencio-sobre-o-vazamento-da-chevron

Atualização - 18/11/11

Por que os protestos fracassaram em todo o pais?


Por Ricardo Kotscho, no Balaio do Kotscho

O que houve? Ou melhor, por que não houve?

Apareceram apenas 150 “protestantes” na Cinelândia, Rio de Janeiro, na manifestação anticorrupção organizada por cinco entidades em redes sociais.

Em São Paulo, na avenida Paulista, outros cinco movimentos (Nas Ruas, Mudança Já, Pátria Minha, Marcha Pela Ética e Lojas Maçônicas) juntaram apenas 200 pessoas. Na Boca Maldita, em Curitiba, o grupo Anonymous reuniu 80 pessoas.

A maior concentração de manifestantes contra a corrupção foi registrada na praça da Liberdade, em Belo Horizonte, calculada em 1.500 pessoas, segundo a Polícia Militar. E, a menor, ocorreu em Brasília, onde 30 gatos pingados se reuniram na Esplanada dos Ministérios.

Será que a corrupção é maior em Minas do que em Brasília? Juntando tudo, não daria para encher a Praça da Matriz da minha querida Porangaba, cidade pequena porém decente.

Desta vez, nem houve divergências sobre o número de manifestantes. Eram tão poucos no feriadão de 15 de novembro que dava para contar as cabeças sem ser nenhum gênio em matemática.

Até os blogueiros mais raivosos que, na véspera, anunciaram “protestos em 37 cidades de todo o país”, com horário e local das manifestações, parecem ter abandonado o barco. Não se tocou mais no assunto.

Parece que a sortida fauna que organiza protestos “contra tudo o que está aí” desde o feriadão de 7 de setembro já se cansou.

Os organizadores colocaram a culpa na chuva, mas não conseguem explicar como, no mesmo dia, sob a mesma chuva, 400 mil pessoas foram às compras na rua 25 de Março e 40 mil fiéis se reuniram a céu aberto no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, numa celebração evangélica.

Nem se pode alegar falta de assunto, já que a velha mídia não se cansa de dar manchetes todos os dias sobre os “malfeitos” do governo, com destaque no momento para o Ministério do Trabalho do impoluto Carlos Lupi.

Na minha modesta opinião, o fracasso destas manifestações inspiradas na Primavera Árabe e nos protestos contra o capitalismo selvagem nas capitais européias e nos Estados Unidos, reside na falta de objetivos e de sinceridade dos diferentes movimentos que se apresentam como “apartidários” e “apolíticos”, como se isto fosse possível.

Pelo jeito, o povo brasileiro está feliz com o país em que vive – e, por isso, só vai às ruas por um bom motivo, não a convite dos antigos “formadores de opinião”.

Afinal, todos somos contra a corrupção – até os corruptos, para combater a concorrência, certamente -, mas esta turma é mesmo contra o governo. Basta ver quem são seus arautos na imprensa, que hoje abriga o que sobrou da oposição depois das últimas eleições presidenciais.

Dilma pode demitir todos os ministros e fazer uma faxina geral na máquina do governo que eles ainda vão querer mais, e continuarão “convocando o povo” nas redes sociais. Valentes de internet, não estão habituados a enfrentar o sol e a chuva da vida real.

Ao contrário do que acontece em outros países, estes eventos no Brasil são mais um fenômeno de mídia do que de massas – a mesma grande mídia que apoiou o golpe de 1964 e escondeu até onde pode a Campanha das Diretas Já, em 1984 (com a honrosa exceção da “Folha de S. Paulo”, onde eu trabalhava na época).

Eles não enganam mais ninguém. O povo não é bobo faz tempo.


Isso também:

PHA: Por que o PT não defendeu Lupi? 

O PT enfiou a Ley de Medios no programa do Partido.

Mas, na hora de entrar na jaula, com a Globo … bem, aí, prevalece a oratória de Cícero: a do senador Suplicy.

É o que de melhor tem o PT para enfrentar o Golpe.

Se depender do PT-Suplicy, o PiG derruba a Dilma fácil, fácil."

O texto na íntegra aqui 


Atualização - 19/11/11


PHA: Filho de FHC é laranja da Disney?
AE: PF investiga se Chevron tentou invadir o pré-sal
Isto É: O esquema do filho de PHC e Disney
G1: Governo Alckmin (PSDB-SP): Justiça afasta o presidente do Metrô
Mais corrupção no ninho tucano, que por sinal só aparece na mídia quando a polícia desbarata a quadrilha: PF prende secretário de saúde e 1/3 dos deputados de RO

Nenhum comentário: