02/12/2007


44/73 - V - 2007

A frutaria (reconstituição)

com imagem, acima, de Ronaldo, spin motoqueiro, humano, do site Canal Motoboy

Na cidade-estado baseada neste SPIN uma frutaria é um espaço propício à arte
No momento não estou a fim de escrever
Quem sabe depois?
.
Post em construção
.
Não quis escrever sobre o assunto porque eu já havia escrito sobre isso na seção de leitor do jornal Diáro da Manhã
Escrevi também sobre o assunto no final da década de 70 ou início da de 80 para o spin cantor Ney Matogrosso
Ocorre que, dias atrás, num ataque de limpeza após levar um xeque-mate daquela pessoa, joguei tudo fora sem ao menos olhar=ler o que eu havia escrito=desenhado=fotogrado=filmado=olhado=sido
Incrível como a faxina foi radical
Como eu já havia escrito sobre isso, eu não estava a fim de escrever pelo fato de já ter escrito
Como os textos foram para o lixo, a única saída é a reconstituição
.
Reconstituição
.
Post em construção
.
( uma hora depois)
Acabei de chegar da frutaria do senhor francisco, com o qual tive um papo
Eu: oi, seu fracisco, tudo bem
Ele: tudo bem
Eu: estou precisando de um favor seu, que você me ceda este espaço para que eu possa levar minha arte ao público
Ele: como é sua obra?
Eu: vou colocar o computador aqui. Só isso
Ele: você acha que as pessoa vão ver?
Eu: sim. Nas frutarias é que as pessoas estão com o olhar apurado. Todos os museus deveriam ser transformados em frutarias. Você já percebeu o quanto as pessoas ficam com o tato, audição, olfato, visão ( tá faltando um sentido que nem lembro qual) dentro de uma frutaria? Então é isso.  Só quero aproveitar a abertura=sensibilização momentânea das pessoas para, com este olhar expandido, olharem minhas obras.
.
Post em construção
.
PS: retificação... onde está escrito "museu" leia-se "igreja"

Nenhum comentário: