09/07/2011

Arte em processo (Ciência)

Dormindo sonhei ou olhei ou fui a estrutura acima onde nos 3 retângalos maiores estava escrita uma ordem composta por três palavras, algo como "animal, humano e jurídico" ou "Visão, forma e conhecimento ou "Dar ciência a todos". Tal determinação tinha a ver com a necessidade de se tomar conhecimento das leis do Integral Perfeito. Pois que, somente podemos ser cobrados por aquilo que sabemos existir.

Nos 5 retângulos menores, no interior da estrutura, leis do Integral Perfeito.

Leis tais como:

1- Curar ao invés de julgar, daí a existência do Poder Curador no lugar do Judiciário.
2- A contradição se manifesta com a contradição, ou seja, com a sua manifestação. Daí a importância da liberdade, através da qual os indivíduos se manifestam.
3- Sociedade quer dizer acordo entre os sócios. No caso de uma cidade os sócios são os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas, os quais devem ser amparados pelo Poder Curador.
4- As palavras provocam o que elas simbolizam ou olham ou são, daí o cuidado com o que os nomes que pronunciamos, nomes de pessoas como o do criador ou mentor da Segunda Guerra Mundial não pode ser dito ou olhado ou sido.
5- São 3 os códigos das relações sociais ou materiais: a espiritualidade, a sexualidade e a sociabilidade.

Impossível lembrar te todo o sonho ao pé da letra cada sonho, quem sabe quando houver tecnologia de gravar sonhos, é o que esperamos de Nicolélis, spin neurocientista, humano. Nada mais que isso. Sem essa de transformar nossos céreberos em computadores.

Depois de sonhar ou olhar ou ser isso, sonhei que chegava à casa de um casal de anciãos que, para mim, é sempre o Tempo. Não fui recebido pelas pessoas mas por vários bichos: bodes, cães e outros que no momento não me recordo. A princípio fiquei com medo dos cães, spin fieis, animais. No entanto senti-me à vontade quando o cão convidou-me e até ficou me empurrando com seu corpo para que eu entrasse naquela casa. O cão ficou nos meus braços e o tempo todo massageava minhas mãos ou olhos ou seres. É esta a recompensa que tenho ao levar a mensagem do Integral Perfeito, esta é a retribuição dos animais.

Se bem que, aqueles bichos poderiam ser não bichos mas pessoas que tomaram aquela forma, sei lá, talvez para que eu não me assustasse, e olhe lá que até então eu tinha medo de cães, mas não daquele, que poderia ser, e era,  meu irmão Turiba.

A partir de agora, talvez seja possível propagar as leis do Integral Perfeito.
Fui.


Fazendo um spin na rede


Fred.KG, comentando sobre o ´admirável mundo novo` de Nicolélis, em ´O debate Pondé-Nicolelis na Flip`, na comunidade Luis Nassif Online:
.
"Nesse admirável mundo novo, centrado apenas no poder dos relâmpagos cerebrais, nossas habilidades motoras, perceptuais e cognitivas se estenderão ao ponto em que pensamentos humanos poderão ser traduzidos eficiente e acuradamente em comandos motores capazes de controlar tanto a precisa operação de uma nanoferramenta como manobras complexas de um sofisticado robô industrial."

"Nesse futuro, enquanto sentado na varanda de sua casa de praia, de frente para seu oceano favorito, você um dia poderá conversar com uma multidão de pessoas, fisicamente localizadas em qualquer parte do planeta, por meio de uma nova versão da internet (a “brainet”) sem a necessidade de digitar ou pronunciar uma única palavra. Nenhuma contração muscular envolvida. Somente por meio de seu pensamento."
________________________________________
Este cenário futuro vai acentuar tremendamente e a nível global, a já grande dicotomia entre corpo e mente e a perda da individualidade, em prol de uma coletividade altamente invasiva, massificadora,  controladora e onipresente.
E ninguém conseguirá viver sem estar inserido nesta "brainet", o celular é só um,  muito pálido, vislumbre do que está por vir...
Será o futuro da  humanidade ser um grande formigueiro cerebral? com todos conectados a todos em um ambiente extremamente, desequilibradamente, mental? Será um ser humano empobrecido em sua complexidade, embora com o aspecto mental extremamente fortalecido, talvez o fim do Homo Sapiens e começo do "Homo cerebrus", raça cabeçuda, grandes cabeças em cima de corpos raquiticos...
As formigas são seres cabeçudos, altamente organizados e produtivos, más serão capazes  de criar, ou ao menos comprender, uma canção como esta que canta Atahualpa Yupanqui?
Por Atahualpa Yupanqui
Para cantar bagualas no cuenta la voz,
Sólo se precisa poner en la copla todo el corazón,
No han de ser bagualas mientras haiga sol,
Andando y de noche, rodeado de silencio se canta mejor,
Golpeando las piedras mi buen marchador,
Cómo si marcara mesmo los latidos de mi corazón,
Y en los guardamontes haciendo el tambor,
Con mis lejanías, con mis esperanzas, si habré cantado yo,
Pa cantar bagualas no cuenta la voz,
Sólo se precisa poner en la copla todo el corazón,
Lo qué dentra a la cabeza,
De la cabeza se va,
Lo qué dentra a la cabeza,
De la cabeza se va…
Lo qué dentra al corazón,
Se queda y no se va más…
Lo qué dentra al corazón,
Se queda y no se va más…
Tú quieres saber porqué, tú quieres saber porqué,
Escúchalo bien, escúchalo bien…
Al corazón sólo dentra la pura verdad,
Qué al corazón sólo dentra la pura verdad,
Cuándo tengáis una pena,
Cuándo tengáis un dolor,
Si son cosas verdaderas,
Llegarán al corazón,
Tú quieres saber porqué, tú quieres saber porqué,
Escúchalo bien…, escúchalo bién…, escuchalo bién…
Qué al corazón sólo dentra la pura verdad,
Qué al corazón sólo dentra la pura verdad,
Palabrita ay Dios, la pura verdad…
Palabrita ay Dios, la pura verdad…
Lo qué dentra a la cabeza,
De la cabeza se va,
Lo qué dentra a la cabeza,
De la cabeza se va…
Lo qué dentra al corazón,
Se queda y no se va más…
Palabrita ay Dios, la pura verdad…
Palabrita ay Dios, la pura verdad…
http://www.youtube.com/watch?v=QIyMt1bs1_0


18:00 - O assassinato de Facundo Cabral, spin poeta e cantor argentino

No estás deprimido , estás distraido - Facundo Cabral


Não estás deprimido, estás distraído Distraído em relação à vida que te preenche Distraído em relação à vida que te rodeia. Golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios.

Não caia como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano quando existem cinco bilhões e seiscentos milhões no mundo.

Além disso, não é assim tão ruim viver só. Eu fico bem decidindo a cada instante o que fazer e graças à solidão conheço-me. O que é fundamental para viver.

Não faça o que fez teu pai que tem setenta anos e esquece que Moisés comandou o êxodo aos oitenta e Rubinstein interpretava Chopin com maestria sem igual aos noventa, para citar apenas dois casos conhecidos.

Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado.

Além disso, a vida não tira coisas, te liberta de coisas e até alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.

Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso o que chamas de problemas são apenas lições.

Não perdeste coisa alguma. Aquele que morre está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção. E não esqueças, o melhor Dele, o amor, continua vivo em teu coração.

Não existe a morte Apenas a mudança. E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, Madre Teresa, teu avô e a minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor porque o dinheiro nos distrai com coisas demais e nos machuca porque nos torna desconfiados.

Faz apenas o que amas e serás feliz. Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será e chegará de forma natural.

Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor. Então terás plenitude e nessa plenitude tudo é possível sem esforço, porque és movido pela força natural da vida, a mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha; a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida.

Deus te tornou responsável porém como ser humano que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo. E só então poderás compartilhar a vida com os outros.

Lembra-te: Amarás o próximo como a ti mesmo. Reconcilia-se contigo, coloca-te na frente do espelho e pensa que esta criatura que vês é uma obra de Deus, e decide neste exato momento ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição. Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever, porque se não fores feliz estarás levando amargura para todos os teus vizinhos.

Um único homem, que não possuía talento ou valor para viver, mandou matar seis milhões de judeus, seus irmãos.

Existem tantas coisas para experimentar e a passagem pela Terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo. Podemos experimentar: a neve no inverno, as flores na primavera, o chocolate de Peruggia, a baguete francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares, os rios, o futebol dos brasileiros, As Mil e Uma Noites, A Divina Comédia, Dom Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero, as poesias de Whitman, a música de Mahler, Chopin, Bethoven, as pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velasquez, Picasso e Tamayo, entre tantas outras coisas.


Se estás com câncer ou AIDS podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas: se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome, tenho sono, tenho vontades, tenho dúvidas). Se tu vences serás mais humilde, mais agradecido, portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente. Como deve ser.

Não estás deprimido, estás desocupado.

Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança será sócia do teu filho. Ajuda os velhos, e os jovens te ajudarão quando chegar a tua vez. Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para os que virão.

Dá sem medida e receberás sem


"Cuando la vida te presente mil razones para llorar, demuéstrale que tienes mil y un razones por las cuales sonreír".



20:00 - O Nascimento de Uma Nação: Sudão do Sul

Clique na imagem para ampliar

20:30 - Interessante se notar a quantidade de rios no Sudão do Sul
Pelas leis do Integral Perfeito os rios com suas cidades-estados é que são o verdadeiro espaço
Um rio não pode ser fronteira
Nem esgoto a céu aberto

21:00 - O debate Nicolélis - Pondé na Flip


Pesquei o áudio no blog da Maria Frô, aqui

Para sua ciência: Se vc publica no blogger e na hora de escrever aparece a mensagem error 503 unavailabe (serviço indisponível), clique em F5 (atualizar), aqui quem deu a dica

Nenhum comentário: