23/06/2017

Folha de São Paulo comanda a Operação Condor Versão 2017

Marcos Vieira disse:

Dominação da Consciência

(1)
As ligações da mídia e da Lava Jato com o Departamento de Estado dos USA parecem ser maiores do que os acadêmicos afirmaram.
(2)
Na Netflix tem um filme chamado La Dictadura Perfecta.
Qualquer semelhança com as Organizações Globo é mera coincidência.


Jornal brasileiro ajuda EUA a repercutir a Lava Jato na África e América Latina

Foto: Reprodução
Jornal GGN - O jornal Folha de S. Paulo se uniu a vários veículos da América Latina e África para repercutir os casos de corrupção descobertos pela Lava Jato, envolvendo principalmente Odebrecht e BNDES, em 12 países. Anunciado no blog Novo Em Folha nesta quinta (22), o projeto "Investiga Lava Jato" é inspirado e sustentado por investigações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre as obras onde a empreiteira admite ter feito pagamento de propina.

22/06/2017

Não se prende a esperança, por Emir Sader

Imagem relacionada

Em algum momento o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que não haveria eleições antecipadas porque Lula ganharia. Não porque fosse democrático ou antidemocrático, sino porque a vontade da maioria se imporia e os que assaltaram e se agarraram ao poder teriam seus interesses e os daqueles que eles promovem, contrariados.
Agora, em seminário do Instituto Millenium, se diz que as eleições de 2018 colocariam em risco a estabilidade do país e, com ela, as (contra)reformas que o neoliberalismo propõe. A voz do povo, expressa democraticamente, coloca em risco não o país, mas o projeto neoliberal. Lula é essa imagem do risco.

21/06/2017

A degradação da PF: Delegado da PF que indiciou Lula no caso Tripléx foi cabo eleitoral de Aécio Neves


Veja a nota de Lula:
LAVA-JATO PERDE QUALQUER SENSO DO RIDÍCULO PARA ATACAR LULA
O delegado Márcio Anselmo e a Operação Lava-Jato, perderam hoje qualquer pudor ou senso de ridículo ao apresentar um relatório com acusações sem qualquer base contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua esposa Marisa Letícia, seu advogado Roberto Teixeira, entre outras pessoas.
As acusações tratam do apartamento vizinho ao do ex-presidente, o qual ele paga aluguel, e um terreno que jamais foi e onde jamaisfuncionou o Instituto Lula, que tem uma única sede, adquirida em 1990 pelo Instituto de Pesquisas e Estudos do Trabalhador (IPET), entidade que antecedeu o Instituto Cidadania e o Instituto Lula.
Perguntas foram encaminhadas pela Polícia Federal ao ex-presidente apenas na última quarta-feira, com prazo de dois dias para respostas, que foram enviadas às 20:30 de sexta-feira. E hoje, o delegado, que já emitiu ataques ao ex-presidente no Facebook dizendo que “alguém precisa parar essa anta”, e defendeu o candidato Aécio Neves, ao invés de se declarar suspeito para atuar nos casos envolvendo o ex-Presidente, apresenta um relatório sem qualquer base factual e legal ou fundamento lógico.
O relatório sai no mesmo dia em que pesquisas revelam que Lula lidera a corrida presidencial, e quando outro processo fútil da Lava Jato, sobre um tríplex do Guarujá que tentam atribuir a propriedade ao ex-presidente e alguma relação com desvios da Petrobras, tem suas testemunhas afirmando que Lula e sua família jamais tiveram as chaves do tal apartamento ou sua propriedade.
As práticas contra Lula consistem em mais um exemplo de “lawfare” e foram denunciadas por seus advogados perante o Alto Comissariado de Diretos Humanos das Nações Unidas. O governo brasileiro tem até o dia 27 de janeiro para responder contra os abusos de autoridade cometidos com fins políticos contra o ex-presidente da República.

https://falandoverdades.com.br


Entrevista exclusiva: Dilma Rousseff sem censura, ou quase

“A pauta política dominante é machista, fundamentalista e tende à regressão”
“Não percebi a aversão das classes enriquecidas a pagar qualquer parte da crise”
“Fomos ingênuos em relação aos meios de comunicação. São antidemocráticos!”

BRAZIL-MERCOSUR-SUMMIT-ROUSSEFF

A financeirização da economia envolve a tal ponto o capitalismo brasileiro, na atualidade, que a queda da taxa de juros deixou de ser interessante até mesmo para o setor produtivo da burguesia nativa. “Todas as grandes empresas brasileiras têm uma variante bancária chamada tesouraria, na qual a parte financeira é, progressivamente, mais significativa que a parte produtiva. A financeirização faz isso em qualquer país. Mas no Brasil, além disso, tem um ganho maior, que é derivado de serem sócios da rolagem da dívida pública”. A avaliação é da presidenta Dilma Rousseff, em entrevista exclusiva concedida a Esquerda Petista em 13 de fevereiro último, no seu modesto apartamento em Porto Alegre.
Segue link para artigo na integra



Judas se tornou simbolo brasileiro

Postei no face com o seguinte adendo:

Esse furor por fofocar vem de onde...alguém da área da psicoterapia procuraria saber por influencias da mãe, do pai...
Em nome do pai?
Em nome da pai?
A fofoca vem de onde?
O que é a delação senão uma expressão mais arrojada da fofoca

20/06/2017

Ao invés de livros, uma injusta sentença como expressão da burrice nacional


Em 2014 o Brasil prometia mas, por causa do golpe do impeachment, isso fora interrompido.


Ao invés de livros e mais livros sobre esse genio chamado Lula, uma injusta sentença de 300 páginas. A condenação de Lula é a manifestação de uma das elites mais burras do mundo, uma classe dominante que rasga dinheiro, que afunda um pais que tinha tudo para acontecer e que no entanto, por motivo que nao consigo entender, preferiu  o suicidio nas maos da quadrilha dos verdadeiramente corruptos que tomaram de assalto o poder através de m golpe de Estado, uma vez que pelo voto não teriam chances.

Se Temer é chefe, saiba quem faz parte da quadrilha. Por Joaquim de Carvalho

OS HOMENS DE TEMER Henrique Alves, Sandro Mabel, Eduardo Cunha, Moreira Franco, Eliseu Padilha, Rocha Loures, José Yunes, Tadeu Filippelli, Lúcio Funaro e coronel Lima (Fotos: Adriano Machado/Editora Globo, Dida Sampaio/Estadão Conteúdo, Vanessa Carvalho/Brazil, Photo Press, Alan Marques/Folhapress, Afp Photo/Evaristo AS, Brizza Cavalcante, Bruno Poletti/Folhapress, Antonio Cunha/Cb/D.a Press, Sérgio Lima/Folhapress, Jefferson Coppola/Veja)

Se Michel Temer é o chefe da mais perigosa organização criminosa do Brasil, na definição do criminoso confesso Joesley Batista, quem são os membros da quadrilha?

Aqui, uma tentativa de identificar a tropa do Michel, que governa o Brasil desde maio do ano passado.

Como resistir à doutrina do choque de Michel Temer, por Naomi Klein


O texto abaixo é uma adaptação a partir do artigo "Como resistir à doutrina do choque de Donald Trump, por Naomi Klein, no The Intercept,...com a agravante de que, ao contrário de Trump, Temer conquistou o poder através de um golpe.

Como resistir à doutrina do choque de  Michel Temer, por Naomi Klein, no The Intercept

“CHOQUE”. ESSA PALAVRA tem aparecido muito no noticiário desde o golpe parlamentar – por motivos óbvios.

Estudei a questão do choque durante muito tempo. Dez anos atrás, publiquei o livro A Doutrina do Choque, uma análise do fenômeno ao longo de quatro décadas: de 1970, com o golpe de Pinochet no Chile – apoiado pelos EUA –, a 2005, com o Furacão Katrina.

Notei uma tática brutal empregada repetidamente por governos de direita: se aproveitar da desorientação causada por episódios traumáticos – guerras, golpes de Estado, atentados terroristas, crises econômicas e catástrofes naturais – para suspender a democracia e implantar medidas “neoliberais”, enriquecendo os mais ricos às custas dos pobres e da classe média.

17/06/2017

Pega fogo no cabaré do golpe e revista IstoÉ solta bomba contra o Globo




Lula está para JK assim como Mazilli está para Temer.....enfim, o script é o mesmo do golpe de 64...naquele momento JK que era imbatível em 65 sofreu pesada campanha do sistema midiático-penal o qual o acusou de ser corrupto e de ter triplex....a única diferença é que os golpistas de 64 usavam verde oliva e os de 2016 usam camisas negras...querem tirar o Temer para emplacar um Castelo Branco..
JK foi esquecido, ou seja, morto politicamente até morrer de fato em 1976...tal como o golpe de 2016, o de 1964 teve como objetivo derrotar o campo progressista, o que era impossivel através do jogo democrático, aliás, não o que não deveria ser surpresa, pois nos 128 de república tivemos a cada 18 anos um golpe de Estado e, a cada 9 anos, um(a) presidente que não concluiu seu mandato...
O golpe de 64 varreu a esquerda, de forma que, até a decada de 80 quando o PT surgiu, éramos um pais acéfalo...quanto a queda de Temer, a classe dominante espera por um Castelo Branco para que as marcas do golpe sejam apagadas mas com o regime sendo aprofundado, quem sabe um AI-5 como forma de empoderamento de quem estiver no poder governando em nome do crime organizado que tomou de assalto o poder

Processo contra Demóstenes Torres no caso Cachoeira é arquivado em Goiás

Temos uma classe dominante corrupta e bizarra....,...sempre impunes, vide o mensalão tucano, trensalão, caso do furto da  merenda escolar da Secretaria de Educação do Estado de SP etc etc...o  Sr. Trabuco/Bradesco, acaba de ser absolvido na Zelotes etc.,.e o povo nem fica sabendo, pois não dá no JN....imagina só se fosse o Lula: e o povo não se importa que membros da Casa Grande sejam absolvidos de forma vergonhosa, uma vez que reproduzem, sem pestanejar, a ideologia dominante, de classe, que lhes é introjetada durante as 24 horas do dia, o que resulta nesse sistema midiático penal há décadas  centrado no delenda Lula....o nosso sistema de Justiça é classista e existe para poupar os verdadeiramente corrupto, aqueles que furtam no atacado, na casa do bilhão de reais...
Saiba mais
Processo contra Demóstenes Torres no caso Cachoeira é arquivado em Goiás

16/06/2017

Da destruição de uma nação pela ignorância de um povo




Antes de tudo, dois videos em que Leonardo Stoppa desconstrói preconceitos contra Lula

Lula é referência em escolas de economia mundo afora

Em apenas 4 minutos você irá descobrir que os cursos de Economia na Inglaterra estudam Lula e que mais de 5 mil teses de doutorado citam Lula. Lula ensina economia para o mundo todo.

15/06/2017

Damous: O Direito brasileiro esculhambou-se tamanho o estrago causado pela promiscuidade com a política

Damous: O Direito brasileiro esculhambou-se tamanho o estrago causado pela promiscuidade com a política

O Brasil se desmancha
por Wadih Damous, especial para o Viomundo
Há poucos anos, o Brasil era o centro das atenções mundiais. Ao longo dos dois mandatos de Lula, e do primeiro de Dilma, a mídia internacional abria espaços generosos para o extraordinário avanço social, econômico e político do país, alçado à condição de ator de primeira grandeza da diplomacia global.
Um ano depois que um golpe de estado rasgou a Constituição da República, a voracidade com que as forças conservadoras se lançaram à destruição do legado da era dos governos petistas não encontra paralelo não só na história do Brasil como também de nenhuma outra nação.

TV Russa fura a mídia brasileira e fala do golpe, saindo da falsa narrativa da Direita brasileira

A resposta pra quem fala que o Lula é um analfabeto que não sabe nada de economia.

10/06/2017

Com ajuda do TSE, a quadrilha resiste



O golpe segue o script de 64...JK era imbativel em 65 e por isso foi acusado de ser corrupto e de ter triplex...e foi morto esquecido politicamente até morrer de fato em 1976 num acidente misterioso...e ai tivemos um regime sem presença da esquerda até a decada de 80 quando o PT surgiu...quanto a queda de Temer, a classe dominante espera por um Castelo Branco para que as marcas do golpe sejam apagadas mas com o regime sendo aprofundado, quem sabe um AI-5 como forma de empoderamento de quem estiver no poder governando em nome do crime organizado que tomou de assalto o poder.

Este pais precisa ser repensado radicalmente, não dá prá continuar com estas Instituições agora sob rígido controle do General Ratton. Te cuida Teori sic Fachin...aliás, pra que mesmo serve a existencia do TSE, paises,  bem fez os EUA ao considerar como inutil uma Justiça Eleitoral, dando prioridade o respeito ao resultado das urnas...como pode um conselho de nababos decidir no lugar de 200 milhões de brasileiros.

O crime organizado que tomou de assalto o poder declarou guerra às Instituições outrora republicanas. Dentro de poucos dias o TEMERoso terá absoluto controle ao indicar um PGR da sua absoluta confiança. Dentre em breve o Brasil terá voltado aos velhos tempos de FHC com MPF e PF na coleira, como exigia Aécio nas gravações. Ledo engano de quem pensa que Temer não tem condições de transformar a PF em sua Gestapo, ou será que já se esqueceram que ele afirmou que só sai se o matarem, ou será que pensam que estão mexendo com Delcídio do Amaral aquele que senador que foi preso em pleno exercício de suas funções com Dona Carmem Lúcia à frente do pelotão bradando palavras de ordem como Bandidos Não Passarão.....e  saber que ela Carmem soltou sua pérola no momento em que Cunha, Aécio e quadrilha passavam livres para derrubar a democracia para que tomassem de assalto o poder. Será que este pais tem jeito. Dai-me esperança.

O  crime organizado que tomou de assalto o poder já tem em mãos o TSE, Congresso Nacional, TCU, PF, STF(só falta tirar enquadrar o Fachin), de forma que mais mais um menos um não faz diferença não, que volte os velhos tempos do engavetador geral e PF na coleira que, é claro, devidamente enquadrados, não terão mais condições de usar seus poderes institucionais para dar golpes de Estado pelo menos enquanto os golpistas estiverem no poder.  O MPF usou mal a autonomia que lhe foi dada pelo campo progressista, que arque com as consequencias de seu ato insano.  Que voltem para a escola e aprendam o sobre a importancia da defesa do interesse nacional, se bem que aprenderam, mas no que diz respeito a defesa do interessa nacional dos EUA, foram lá aprender, o Moro foi, o Dallagnol foi, o Janot foi prá lá entregar a Petrobrás ao mesmo tempo em que o Brasil, se depender da tal cooptação sic cooperação internacional, não conseguirá nem mesmo que os EUA puna o piloto americano que derrubou o avião no espaço aéreo brasileiro matando quase 200 pessoas. Era uma vez um pais republicano, agora se vê que o pais estava bem aquém da visão de Lula, que pôs em pratica uma forma de autonomia das Instituições adequada a pequenos paises escandinavos, mas não a um pais continente como o nosso
Sequencia controle das instituições pelo crime organizado que tomou de assalto o poder no rastro da guerra 2.0

Sobre o controle das Instituições...eu não disse

????

Temer dá indícios de que irá ignorar lista tríplice na sucessão de Janot
http://jornalggn.com.br/noticia/temer-da-indicios-de-que-ira-ignorar-lista-triplice-na-sucessao-de-janot


Já que tudo o que temos idealizado tem resultado no contrário, quem sabe pensando nos termos da futurologia reversa dá certo...e o que será que deu na cabeça dos robôs do youtube: pelo fato de assistido a este video sobre JK, os robôs entenderam que sou saudoso dos milicos e por isso me apresentaram, na sequência,  videos elogiando a ditadura militar...pelo menos tive uma idéia de como era esse pais sem o campo progressista no cenário politico: JK foi eliminado da politica, morreu em 1976 mas politicamente morreu bem antes porque, inabilitado politicamente, é como se tivesse morrido em 1964: os donos do golpe sonham com destino idêntico para Lula: o esquecimento..,...o que faço para que os robôs do Youtube entendam que não sou coxinha...me tirem dessa bolha: ...kkk


08/06/2017

Mutirão Jornadas de Junho/2013 ou: E o gigante (m)idiotizado acordou...

Como atualizei o post, resolvi subi-lo - 9/6/17



Estou tentando reunir um material relativo as jornadas de junho, isso para organizar meu pensamento: após este periodo de afastamento, da para ver que Dilma deu resposta as jornadas de junho com medida como mais médicos, decreto de paticipação social, 100% dos royalties do pré-sal para a saude e educação...o que ocorre é que nada disso agradou a uma classe média que, por ter obtido conquistas, por ter melhorado de vida naqueles anos, por ignorância, não percebeu que o caminho era aprofundar a democracia, lutar por uma justiça imparcial

Antes de tudo, uma observação: um pais a la ejaculação precoce, onde tudo é interrompido, a começar pela CF que, de um dia pró outro, pode ser alterada...

Testemunhas da Odebrecht negam pagamento de propina a Lula por meio de imóvel

Só mesmo presos em regime de prisão preventiva, alguns depois de serem condenados a prisão perpétua como forma de tortura, acusam Lula, isso porque se não for assim não recebem os milhões de premios da Lava Jato, nem saem da masmorro do Moro e muito menos podem desfrutar dos produtos do furto

Quando o depoimento é feito por testemunhas livres de interesses partidários e que não estão em situação de tortura, inocentam Lula...não nos esqueçamos de que pelo menos 67 testemunhas inocentaram Lula no caso do "triplex" do Guarujá...interessante se notar que também JK foi acusado de ter triplex e de ser corrupto, e hoje se sabe que tais acusações falsas eram uma forma de eliminá-lo das eleições que em ocorreriam em 1965...como ele era inocente, tal como o é Lula, as eleições foram suspensas e o golpe foi aprofundado com efetivação de Castelo Branco por eleição indireta, AI-5...



Foto: Reprodução
 
Jornal GGN - Testemunhas da Odebrecht ouvidas pelo juiz Sergio Moro na terça (7) negaram que a compra de um imóvel para o Instituto Lula pela empreiteira tenha ocorrido com dinheiro de propina e também confirmaram que o ex-presidente nunca utilizou o espaço, derrubando a tese da Lava Jato de que este é mais um caso de favorecimento indevido a Lula. É o que aponta nota assinada pelo advogado Cristiano Zanin à imprensa.
 
De acordo com Zanin, Rogério Araújo, um dos responsável por operacionalizar pagamentos de propina da Odebrecht a agentes políticos, negou ter conhecimento de que a compra do imóvel na rua Haderbeck Brandão, em São Paulo, seria um acerto de contas entre a empresa e o PT.
 
Já Hilberto Mascarenhas [foto] "afastou a utilização de recursos de propina na compra do imóvel que a acusação entende que seria destinado ao Instituto Lula".
 
Ao juiz Sergio Moro, Marcelo Odebrecht disse que comprou o imóvel com parte dos R$ 40 milhões que injetou em um caixa virtual que atribuiu ao uso de Lula. O valor estimado era de R$ 13 milhões. Como o Instituto Lula não aceitou a proposta, a empresa revendeu e devolveu os recursos ao caixa.
 
Abaixo, a nota da defesa de Lula na íntegra:
 
Os depoimentos hoje (07/06) ao Juízo da 13ª Vara Federal Criminal de
Curitiba dos ex-executivos da Odebrecht e colaboradores do Ministério
Público Federal, Hilberto Mascarenhas, Márcio Farias e Rogério
Araújo provaram os argumentos da defesa do ex-Presidente Lula no caso
da rua Haberbeck Brandão. O Instituto Lula nunca teve a posse ou
propriedade do imóvel.
 
 Responsável por coordenar os pagamentos do setor de operações
estruturadas, o depoimento de Mascarenhas refuta o eixo central da
denúncia ao descartar a possibilidade de que alguém possa receber
propina por meio da propriedade de um imóvel. Ele afastou a
utilização de recursos de propina na compra do imóvel que a
acusação entende que seria destinado ao Instituto Lula, como quer
fazer crer o MPF.
 
 Rogério Araújo, que disse ter envolvimento com a negociação de
vantagens indevidas no âmbito da Petrobras, a exemplo de Márcio
Farias, nunca teve conhecimento de qualquer imóvel relacionado a essas
tratativas. Ambos confirmaram que todos os contratos eram feitos dentro
da margem estabelecida pela petrolífera e que nenhum sistema de
controle interno ou externo da companhia detectou as supostas
operações ilegais.
 
 Não há como sustentar a denúncia, seja ao atribuir ao Instituto Lula
o imóvel da Rua Haberbeck Brandão ou ao pretender associar o bem a
recursos ilícitos.

07/06/2017

Comentário ao post Os Brasis: um glossário, por Arkx

A par da louvável capacidade de argumentação do autor,  gostaria de emitir minha opinão sobre alguns pontos.

Sinto-me um leproso, mas tudo bem...é o que penso...

Marketing do lulismo:  em meio a uma saraivada de ataques diários em todos os meios de comunicação contra Lula e seu legado, onde tudo é criminalizado, inclusive recepções a chefes de Estado, viagens ao exterior, etc, não creio que seja marketing apontar as conquistas sociais sob seu governo..,,,. por isso, mais do que defendê-lo das garras de Moro e cia, defendo tambem o que  ele(Lula)  fez  de positivo, dentro daquilo que foi possivel, aliás, tema polêmico esse da conciliação vs ruptura. 

Desatenção de Lula para com o Judiciário: lembro que quando Lula propôs a criação de um órgão externo para controle do Judiciário, foi aquele alvoroço, sendo que o seu projeto foi desfigurado, resultando no CNJ, ou seja, o autocontrole do Judiciário. O problema é que não apenas o Judicíário funciona há séculos sob o controle da plutocracia e não foi diferente nos 13 anos de PT no governo. Quem é do ramo do Direito sabe como isso funciona, vide Fux e Marco Aurélio Mello, ministros do STF, emplacando suas filhotas como desembargadoras. Quem poderia impedi-los?

Politica de conciliação: não critico a opção de Lula por este caminho porque foi a politica possivel. Não havia a menor condição para uma ruptura, tanto que o golpe provou isso: a plutocracia resolveu que queria o poder de volta e o obteve. Quem sabe, agora sabendo na própria pele que a conciliação não funciona, outro caminho, o da ruptura, seja possivel.... não custa sonhar....é triste cair na real...

06/06/2017

Sobre a putrefata justiça brasileira



​A insólita justiça à brasileira
por Carlos Motta
A justiça praticada no Brasil seria cômica se não fosse trágica.

Não há quem não saiba que ela é demorada, cara, e tenha lado, o dos mais poderosos, é claro - um leão com os ratinhos; um ratinho com os leões.
Exercida desde sempre pela turma que ocupa o topo da pirâmide social, enxerga os dos andares de baixo como inferiores, exatamente da mesma maneira que seus companheiros de estamento.
Nossos "doutores" vivem em casas luxuosas, andam em carros luxuosos, vestem roupas luxuosas (compradas em Miami, segundo o atual secretário de Educação paulista, desembargador aposentado), vivem, enfim, no luxo reservado a 1% da  população brasileira.

Brasil, um pais em permanente desconstrução e descontinuidade

José Dirceu (o segundo em pé, da esquerda para a direita), junto com os demais prisioneiros políticos libertados em troca do embaixador norte-americano. Fotografia efetuada antes do embarque do grupo para o exílio.


Recebi via whathsApp e compartilho aqui, fiz algumas correções, dá prá ver que o povo brasileiro, quando deveria lutar de forma permanente pelo desenvolvimento e inclusão sociais, temos gasto grande parte de nosso tempo lutando pela manutenção daquilo que é básico em qualquer pais civilizado: a democracia. 

RESUMÃO DA REPÚBLICA BRASILEIRA

6 CONSTITUIÇÕES FEDERAIS

1891
1934
1937
1946
1967
1988

9 MOEDAS

Réis: até 1941
Cruzeiro: 1942
Cruzeiro Novo: 1967
Cruzeiro: 1970
Cruzado: 1986
Cruzado Novo: 1989
Cruzeiro: 1990
Cruzeiro Real: 1993
Real: 1994

6 VEZES CONGRESSO FECHADO

1891
1930 ~ 34
1937 ~ 46
1966
1968 ~ 69
1977

7 GOLPES DE ESTADO

1889 ~ 2016
1930 ~ 34
1937 ~ 45
1945
1955
1964 ~ 85
2016

1 PLEBISCITO IGNORADO
Venda de armas: 2005

13 PRESIDENTES QUE NÃO CONCLUÍRAM O MANDATO

Deodoro: 1891
Afonso Pena: 1909
Rodrigues Alves: 1918
Washington Luís: 1930
Júlio Prestes: 1930
Vargas: 1945 e 1954
Carlos Luz: 1955
Jânio Quadros: 1961
João Goulart: 1964
Costa e Silva: 1969
Tancredo Neves: 1985
Collor: 1992
Dilma: 2016

30 PRESIDENTES NÃO ELEITOS DIRETAMENTE (também considerando posse de interinos)

Deodoro: 1889*
Floriano Peixoto: 1891*
Prudente: 1894*
Campos Sales: 1898*
Rodrigues Alves: 1902*
Afonso Pena: 1906*
Nilo Peçanha: 1909*
Fonseca: 1910*
Venceslau: 1914*
Rodrigues Alves: 1918*
Delfim Moreira: 1918*
Epitácio: 1919*
Arthur: 1922*
Washington Luis: 1926*
Júlio Prestes: 1930*
Vargas: 1930
José Linhares: 1945
Café Filho: 1954
Carlos Luz: 1955
Nereu Ramos: 1955
Ranieri Mazilli: 1961
Castelo Branco: 1964
Costa e Silva: 1967
Médici: 1969
Geisel: 1974
Figueiredo: 1979
Tancredo Neves: 1985
José Sarney: 1985
Itamar Franco: 1992
Michel Temer: 2016
*Presidentes do Período da República Velha marcado pelas fraudes eleitorais e o coronelismo.

32 REVOLTAS POPULARES, LEVANTES MILITARES E GUERRILHAS

Período Republicano
Golpe Republicano: 1889
Primeira Revolta de Boa Vista: 1892-1894
Revolta da Armada: 1892-1894
Revolução Federalista: 1893-1895
Revolta de Canudos: 1893-1897
República de Curani: 1895-1900
Revolução Acreana: 1898-1903
Revolta da Vacina: 1904
Segunda Revolta de Boa Vista: 1907-1909
Revolta da Chibata: 1910
Guerra do Contestado: 1912-1916
Sedição de Juazeiro: 1914
Greves Operárias: 1917-1919
Levante Sertanejo: 1919-1930
Revolta dos Dezoito do Forte: 1922
Revolução Libertadora: 1923
Coluna Prestes: 1923-1925
Revolta Paulista: 1924
Revolta de Princesa: 1930
Revolução de 1930: 1930
Revolução Constitucionalista: 1932
Revolta Mineira: 1935-1936
Intentona Comunista: 1935
Caldeirão de Santa Cruz do Deserto: 1937
Revolta das Barcas: 1959                                                                                                                                                           Campanha da Legalidade: 1961                                                                                                                                                 Ditadura Militar: 1964- 1985
Combate Armado à Ditadura Militar: 1965-1976
Guerrilha de Três Passos: 1965
Guerrilha do Caparaó: 1967
Guerrilha do Araguaia: 1967-1975
Revolta dos Perdidos: 1976

*Como pode tanta gente realmente acreditar q o país sempre foi tranquilão e só agora q está com algum distúrbio?

Para refletir!!

01/06/2017

O golpe do PIB: IBGE altera critérios de pesquisa e transforma déficit em superávit


Depois de desempregar 2.6 milhões, Temer diz que acabou a recessão



Michel Temer celebra crescimento de 1% do PIB no primeiro trimestre, segundo o IBGE, e atribui o avanço a medidas do seu próprio governo; "Acabou a recessão! Isso é resultado das medidas que estamos tomando. O Brasil voltou a crescer. E com as reformas vai crescer mais ainda", postou no Twitter; retrato da catástrofe foi divulgado nesta quarta pelo IBGE: a taxa de desemprego ficou em 13,6% nos três meses até abril, 1 ponto percentual acima do trimestre anterior; no confronto com igual trimestre do ano passado, esta estimativa subiu 23,1%, um aumento de cerca de 2,6 milhões de pessoas desocupadas na força de trabalho