27/03/2010

Juizo Final ou: Que Deus os condene ou cure ou salve ou: Quem está precisando de cura ou salvação?

Quem está precisando de cura?
O casal Nardoni ou este bando de fanáticos?
.
São cenas de fanatismo, as pessoas parecem ter perdido a cabeça por causa deste fato. Quem precisa de cura ou julgamento? Os Nardoni ou nós que perdemos a cabeça ou ética ou compostura ou respeito e tudo mais? Quem... A mídia tem este poder sobre as pessoas. Eu mesmo, quando estava por fora da mídia sobre o poder de encantar e nos levar por caminhos obscuros ou à idade das trevas. Parabéns a quem, não dando uma de maria-vai-com as outras, abordou o caso por outro viés que não apenas o do show midiático. Assuntos políticos provocam isso mesmo. É saber lidar. E respeitar ou compreender a todos, inclusive as cenas de histeria e fanatismo, claro, provocado pela capacidade da mídia de levar pessoas ao erro e até à prática de crimes, como vimos aí neste espécie de Juizo Final da humanidade. A imprensa tem mesmo este poder de adoecer ou fanatizar ou levar desavisados à práticas de crime. A nossa imprensa é que está precisando de cura ou salvação ou julgamento. Diante de tantas CPIs, cadê a da mídia para apurar os vários casos de corrupção até agora sob sigilo.

Leia mais:

Preste atenção nesta moça aqui, esta da boca aberta ou escancarada no momento do anúncio da condenação.
Ela não se parece com uma vampira sedenta por sangue?
Na foto, uma vampira comemora a condenação ao invés de cura do casal Nardoni
Bando de inconsequentes ou idólatras ou cegos
Não percebem a si mesmo o quanto são ridículos ou tristes
E este aí que parece festejar a nossa vitória na árvore ou copa de futebol
Triste espetáculo este do Juizo Final
Triste porque festa
.
Atualização - 18:45

Um julgamento injusto

Por André - no Blog do Luis Nassif

O caso não é o resultado do juri. O maior problema é o tratamento injusto das partes. A probabilidade de culpa do casal era muito grande, mas não é por isso que eles não teriam direito de defesa! Agora com um julgamento já claramente pronto, antes mesmo de se ouvir as partes, fica a sombra da dúvida no caso, e que passará assombrar assim que a poeira do “circo” baixar!
O que sobra são episódios tristes de como a população pode ser manipulada, e com o perdão da palavra, até “burra” em relação ao controle exercido pela mídia!
Casos de violência e intolerância na entrada do fórum, onde houve no mínimo 5 casos de agressões, a pessoas. Casos de clamor a “turba” onde pessoas que nos outros dias do ano se intitulam cidadões, mas que nesse frenesi midiatico clamavam pra que o casal fosse entrega a população para a mesma “fazer justiça”. Ou ainda pedindo caso o casal saisse inocente, que traficantes fizessem o “serviço”.
Isso demonstra o quando não somos civilizados. Não existe argumentos, ou uma discurssão. Apenas a “Turma do Bem” contra os “do Mal”. Não se tenta mais convencer por palavras, mas através da força bruta, da pressão, do vandalismo!
Fica meu comentário! Apesar da possibilidade de ter sido o resultado justo, o julgamento não o foi!

FONTE: Blog do Luis Nassif
.

Nenhum comentário: