28/12/2009

Obama abandona partida e vai para casa às pressas

KAILUA, HAVAÍ - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, abandonou rapidamente uma partida de golfe no final desta tarde e foi às pressas à casa onde sua família está hospedada em férias no Havaí. Os assessores da Casa Branca descreveram como um "assunto pessoal". Uma ambulância foi vista indo em direção à casa onde está a família do presidente.

Segundo assessores da Casa Branca, a brusca partida de Obama não é um assunto de segurança nacional ou uma ameaça a Obama.

Jornalistas viram uma ambulância passar em alta velocidade em direção à casa da família Obama.

AE-AP - Agencia Estado
.
Atualizado às 22:30

KAILUA, EUA — O presidente americano, Barack Obama, interrompeu subitamente uma partida de golfe nesta segunda-feira e retornou para a casa onde passa as férias no Havaí, seguido por uma ambulância, para socorrer um amigo que se machucou sem gravidade.

Os temores de que algo tivesse ocorrido com Michelle Obama ou com uma das filhas do casal - Malia e Sasha - se dissiparam quando um funcionário revelou que tudo estava bem, e que o problema era com um amigo do presidente, que havia sofrido um ferimento leve.

"A família do presidente está bem", disse o porta-voz da Casa Branca Bill Burton, sem informar a identidade do amigo que se machucou.

Após o socorro, Obama voltou ao campo de golfe para terminar a partida.

AFP
.

Nenhum comentário: