05/12/2009

Boicote anunciantes Folha de SP

Há várias campanhas contra a Folha, dentre elas uma que pede o boicote aos produtos e serviços de empresas que anunciam no jornaleco que, por sinal, anda com a audiência bem baixa, algo em torno de 20 mil vendas diárias, quando este número chegava perto de 500 mil.

Segue abaixo artigo de Maria Fro contendo relação de anunciantes da Folha, envie email para o SAC destas empresas comunicando seu protesto contra o Folhão

Não basta cancelar assinaturas da Folha/UOL: boicote seus anunciantes!

Por Maria Fro

Agora, no final de novembro, novamente a folha, que deveria poupar o corte de eucaliptos, publica um artigo de César Benjamin, ex-militante arrivista, que além de ofender a memória de um dos principais movimentos responsáveis pela queda da ditadura militar no Brasil, ataca gratuitamente a figura do presidente do país, praticando injúria e difamação (eu ainda sou favorável a uma ação pública contra a Folha e contra Benjamin). As falsas acusações do artigo injurioso foram negadas com veemência por todos os envolvidos, inclusive pelo delegado responsável pela prisão de Lula à época: Romeu Tuma.

Enfim, a folha caminha a passos largos para decretar sua falência financeira, pois a falência jornalística ela já decretou há muito.

Pessoas inteligentes, sérias, que desejam a promoção da democracia não podem ler o jornalismo marrom praticado por este jornaleco. Se ainda assinam a folha ou uol, cancelem. Mas além disso, proponho que também boicotem produtos e empresas que ainda anunciam neste jornal de futricas, factóides e faccioso.

Abaixo, segue uma lista provisória dos anunciantes que ainda associam seus produtos e marcas a este Grupo sem moral. Peço ajuda aos leitores do blog para que completemos a lista.

Abraços

BOICOTE AS EMPRESAS QUE ANUNCIAM NO GRUPO FOLHA/UOL

Cursos 24 Horas

Lojas Americanas,

Espaço de Dança Ruth Rachou,

Extra,

Fábio Imóveis,

Fast Shop,

Livraria Saraiva,

Luxtravel Turismo,

Magazineluiza,

Portal Educação

SKY

Submarino,

Via Tentação Lingerie Sexy

Vida Boa Brasil

Aqui o artigo na íntegra
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou entrar nesta campanha, estarei atento sim.
Outra boa forma de protesto contra a Folha será não votar em Zé Serra, seu principal financiador e portanto quem paga estas baixarias do Folhão.

Paulo Roberto da Silva