02/07/2008

Quando a ficha cai tarde demais

"A sinuca de bico da inflação"
http://www.projetobr.com.br/web/blog?entryId=7998

Meus comentários:

é no que dar não fazermos aquilo que poderíamos quando se está ao alcance de fazê-lo.
ao que tudo indica, a ficha caiu tarde demais.
o que segura segura o BACEN?
(se bem que não estou falando do BACEN mas do grande amor da minha vida, que perdi porque a ficha caiu tarde demais)
o que nos impede de ser mos felizes?
auto sabotagem?
quando as coisas vão às mil maravilhas, nós mesmo nos sabotamos.
estou falando das minhas relações interpessoais, ou seja, da perda do amor da minha vida por não ter feito naquela época o que gostaria, e muito, de fazer agora.
eu me odeio!

vou ver se tem algo sobre este assunto na web:
"Sua ficha cai logo, ou vc perde boas oportunidades por ter faísca atrasada?"

Talvez vc seja DDA! Eu acredito ser. E o que é dda? Distúrbio do Déficit de Atenção. Ou seja, uma pessoa dispersa, ´passada`, que demora pra ficha cair.
Espero ter ajudado.

leia mais

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080304063646AALG9K1&show=7

Em tempo1: eu quis dizer "o que segurou o BACEN?"

Em tempo2: esqueci de dizer que, agora que o BACEN quer fazer as coisas direito, a situação é bastante adversa. É que pintou o implacável olhar do outro, ou seja, uma mídia que faz de tudo para detonar o governo Lula. No caso do meu ex-namorado, antes era tudo mais fácil. Agora está mais do que complicado: os vizinhos, a namorda e os colegas de serviço dele. Onde eu estava para não termos aproveitado? Agora que quero amar em silêncio não posso. Até o chip do telefone ele trocou para não falar comigo. É no que dar quando sofremos de DAA. Deve ser esta minha doença. E a do BACEN.

Em tempo2: esqueci de dizer que, agora que o BACEN quer fazer as coisas direito, a situação é bastante adversa. É que pintou o implacável olhar do outro, ou seja, uma mídia que faz de tudo para detonar o governo Lula. No caso do meu ex-namorado, antes era tudo mais fácil. Agora está mais do que complicado: os vizinhos, a namorda e os colegas de serviço dele. Onde eu estava para não termos aproveitado? Agora que quero amar em silêncio não posso. Até o chip do telefone ele trocou para não falar comigo. É no que dar quando sofremos de DAA. Deve ser esta minha doença. E a do BACEN.

Em tempo3: o que nos impede de sermos felizes? Medo do que? Sinto que há uma espécie de internacionalização de iinferioridade, um estranho medo. Um Medo que nos diz que não temos direito: você não merece desfrutar do bom e do melhor. E assim, eu e o BACEN, com estas roupas de trapos, continuamos assim. Quem há de nos querer?

Em tempo4: onde eu estava para não ter percebido isso antes? No fundo no fundo eu sabia o que fazer e não fiz. Como pude ser tão inconsequente comigo mesmo? Agora sinto-me numa sinuca de bico, não sei o que fazer. Isto vale para mim e para o BACEN.

Em tempo5: gostei destas dicas
( ) aumentar o depósito compulsório (Roberto/SP)
( )TUDO, menos o tal "deixa estar pra ver como é que vai fica" (Romanelli)

Em tempo6: a frase "Talvez vc seja DDA! Eu acredito ser. E o que é dda? Distúrbio do Déficit de Atenção. Ou seja, uma pessoa dispersa, ´passada`, que demora pra ficha cair. Espero ter ajudado" não é minha e sim de um tal "Psicólogo Cristão" que, por sua vez, a retirou do livro "Mentes Inquietas," de Ana Beatriz Brbosa Silva

Em tempo 6: Mentes inquietas é um livro esclarecedor, com abordagem séria e detalhada (além de bem-humorada) do que acontece dentro do dínamo que é o cérebro de homens, mulheres e crianças com DDA; Distraído, enrolado, esquecido, desorganizado, impulsivo, agitado, inquieto. Estes são alguns dos adjetivos mais comuns usados para descrever o comportamento de pessoas que - injustamente tidas como preguiçosas, irresponsáveis e rebeldes - na verdade possuem um funcionamento mental diferente. O fato de ter o Distúrbio do Déficit de Atenção também pode (com a correta canalização do imenso potencial que os DDAs têm) significar criatividade, energia, inovação e ousadia.
Em tempo7: esqueci da citar a fonte
Em tempo8: currículo de Ana Beatriz Barbosa Silva
Em tempo9: desculpem-me se fui chato ao insistir tanto neste assunto.
Estou entrando de férias.
Vou ficar um bom tempo sumido.
Até
Em tempo9: estou entrando de férias.
antes de viajar, só mais esta observação.
o post das melhores capas de LPs já sumiu?
que pena
o debate estava muito bom.
adorei saber que um dos seus leitores, o Antônio Rodrigues, é o autor da famosa capa do primeiro LP dos Secos & Molhados.
caso o assunto volte à tona e eu não me manifeste é porque estou ausente.
( )para onde estou indo não existe pc e, mesmo que exista, o que quero mesmo é ficar longe da web.
( )offline.
pelo bem da minha saúde e dos meus relacionamentos interpessoais.
( x )presente
Em tempo10: sugestão para o BACEN
* descapitalização, despatrimonialização
muito cuidado
isto vale também para mim.

Nenhum comentário: