07/05/2012

Verbalização do spin e meios de comunicação...,, spin verbalizadores



Sobre a importância dos meios de comunicação enquanto verbalizadores

Nós elegemos os deputados e senadores para que legislem e, como tem poder de investigar através de CPIs, que assumam sua função sem que precisemos estar nos matando por isso. Digo nos matando porque foi isso mesmo o que aconteceu até agora. A CPI  do Cachoeira nem teria sido aberta se não fosse a espetacular mobilização das redes sociais. No momento nos mobilizamos para que seja quebrado este vergonho toque de silêncio decretado pelo capo Civita. Não podemos aceitar esta blindagem por parte da Globo e cia. A Globo, spin verbalizadora, pessoa jurídica,  tem que saber que, como concessionária de serviço público, não pode fazer o que vem fazendo.



Diz a lei que, para ser concessionária, o serviço tem que ser prestado com qualidade para os brasileiros, mas não é isso que estamos vendo no caso Cachoeira. Temos nossos afazeres, temos que cuidar de nossas vidas,  acompanhar nossos parentes em hospitais, como também cuidar de nossos mesmos, nossas idas ao médico, ao dentista, ao banco para pagar contas, a declaração do IR, etc etc. Se o Congresso Nacional nos transmitisse confiança e fizesse o que tem que fazer nem precisávamos, como disse no ínicio, nos matando para que uma pessoa comprovadamente envolvida no crime organizado compareça a uma CPI. O jornalismo não pode funcionar como atestado de imunidade para a bandidagem. Que o Congresso convoque Civita. Que a Globo respeite a democracia, a casa do povo, e não venha com retaliações por causa da convocação de Civita. O Brasil não merece este ultraje. Sim, entrar nesta campanha pela convocação de Civita é também cuidar de nós, de nossos interesses.. Não podemos permitir que as chaves deste País sejam entregues ao crime organizado, o que ocorrerá caso Roberto Civita não se explique a esta nação, como  tem feito Murdoch na Inglaterra.   Esses mafiosos não passarão. Nem lá nem cá.
P.S.- Este post não foi revisado pq no momento tenho que sair para resolver problemas pessoais, o meu corpo físico está precisando passar por uma revisão. A saúde coletiva passa também pela saúde física de cada um de nós. Não sei se consegui expressar o que gostaria, quis dizer que estamos nesta luta pela saúde coletiva, uma saúde que passa pelo fim dessa epidemia de corrupção que, como se vê, está presente antes de tudo em setores da mídia que, por anos, funcionaram como braço midiático do crime organizado. Quis dizer que o Congresso Nacional tem que fazer sua parte, foi prá isso que os elegemos. Quis dizer que temos nos matado para que aquele que mereceram nossos votos façam sua parte sem que precisemos nos matar, por exemplo, para que o Sr. Civita compareça a uma CPI.


Voltei para dizer só mais uma coisinha: Muitos de nós gostaríamos fazendo outras coisas no momento e tarefas é que não nos faltam, há muitos artistas, seja da área da música, da literatura, da poesia, das artes plásticas que gostariam de estar lidando com suas paletas, seus traços, seus sons e pensamentos mas que, por conta da omissão do Congresso, estamos ocupados com esta luta. Muitas tarefas domésticas nos esperam. Não entramos estamos aqui porque adoramos, aliás, nem precisaríamos estar nos matando se o Congresso fizesse sua parte, enfim, estaríamos numa posição mais confortável se cada um fizesse sua parte, o Congresso também.  Isso é pedir muito. É
É?

Que tal experimentar mudar o disco a partir do controle remoto. Experimente assistir à TV Brasil. Para não dizer que estou mentindo, no período vespertino de um sábado sintonize sua TV no programa do Luciano Huck e, em seguida, mude para a TV Brasil. Com certeza se sentirás bem melhor, sendo informado de forma saudável. Não consuma lixo, vamos atentar para nossas coisas.

Os meios de comunicação são spin verbalizadores e, exatamente por isso, modeladores do tecido social,  do que as pessoas pensam ou deixam de pensar, fiquemos de olho, tomemos a direção desta cidade-estado, de nossas vidas, cuidemos de nós mesmos, das nossas coisas, um grande abraço

Nenhum comentário: