04/09/2014

Mensário Artístico - Urano 2014: 8 de agosto a 19 de Outubro

A morte das abelhas

Hoje são 15 de outubro, 68 de urano no novo calendário, o calendário spin
Estou envolvido com a construção de um poste a partir de uma revelação de sonho: A morte das abelhas
Quando fechei os olhos para ver, vi a questão do lixo
E que as abelhas estavam sendo mortas pelo lixo, não o lixo hospitalar que, no caso, estaria sendo tratado adequadamente, os mortos como lixo hospitalar também, mas não o lixo agro(tóxico),...
Ai.....
Me esqueci....é que tenho que sair correndo para uma viagem a Uruaçu
Estrada perigosíssima, sabe-se lá se volto para a colméia...
Ah, agora me lembro da obra "A Morte das Abelhas", de Siron Franco, num prédio que uma réplica do Museu das Bandeiras, na cidade de Goiás..já expus lá sob a curadoria de Paulo Veiga Jordão
....
Tenho que ir

No momento estou em frente ao prédio onde foi instalada a obra "A Morte das Abelhas", de Siron Franco,,
Consegui enviar apenas esta imagem, trata-se da imagem de uma abelha, estão destruindo a obra a qual dará lugar à decoração de Natal,,,,que horror



O fragmento acima foi guardado na página de hoje  68 de urano


Como isto é um mensário artístico, os assuntos do mundo ordinário são alocados nas páginas dos Poderes Cotidianos, que vão dos bogs 75 ao 89, por isso o poste que aqui se encontrava foi transferido daqui para o Poder Curador (sic Poder Executor)

Hoje são 12 de outubro no calendário gregoriano raso superficial, 66 de urano no tempo profundo
Ontem quase cassaram minha voz mas, ao invés disso, me chamaram
Vem se expressar
Vem ALEX ou Amparador da Liberdade de Expressão
Vem ser nosso curador
Logo ontem quando quase cassaram minha voz
Logo aqueles dos quais me afastava
Isso aconteceu no dia em que minha voz quase foi cassada ou esquecida ou ignorada
Agora eles dizem
Vem
Vem ser nosso curador
Ah minhas obras
Meu mundo imaginário motivo pelo qual ausentava-me da festa concreta para sentar-me ao pé da árvore
Para viajar por meus mundos
Um mundo que, agora sei, de alguma forma foi percebido
Agora sabem que não transporto materiais artísticos pq eles se encontram lá

Hoje são 66 de urano



Alguém que não seja eu..,,


É o tipo de pessoa que deixa a gente meio com dó de contestar, e até gostaria que ele(Gunter) tivesse razão e que sua candidata fosse de fato muito boa e mais avançada que Dilma mas sinto muito, não é o que dizem os fatos, me desculpe Gunter mas, mais do que educadora, Neca é uma banqueira prá lá de esperta, e grande abraço meu amigo.

Sobre comentários e relações de apreço

Participo de um grupo de 50 membros no WhatsApp, todos familiares, sobrinhos, crianças, primos, irmãos e irmãs. Quando comentamos nas redes sociais geralmente não conhecemos o outro e por isso não nos preocupamos muito com a repercussão, o eco de nossos comentários no outro. Não é o caso quando participamos de grupos onde existem relações afetivas e de apreço entre as pessoas, como ocorre aqui no GGN, o que nos deixa preocupados quanto a repercussão de nossas respostas no outro. É a mesma sensação que sinto por participar do grupo familiar no WhatsApp. 

Uma revelação de sonho

Talvez por isso nesta noite tenha tido a seguinte revelação de sonho: Um jovem sobrinho assim meio diferente comigo por causa de uma resposta que tive que lhe dar num comentário no tal grupo. Acho que peguei pensado, fiquei pensado sobre isso e sonhei, ao fechar os olhos para ver, vi: Ele era tão parecido com meu irmão! Eu deveria ter pegado mais leve. Ele era tão jovem e, como qualquer um de nós, aprendendo!  Estava eu ali diante de um jovem filho de um irmão que quer participar, opinar, aprender. Noto que o que ele posta são coisas que saem na Veja, Globo..,,gente como Constantino...Como lidar com isso?  É cada post que vc vê no grupo no whatsApp, postaram o video do Fidelis, achei aquilo tão danoso à formação dos jovens que participam daquele grupo no WhatsApp, eu deveria ao menos ter informado que a OAB e outros partidos e candidatos e a até a PGR pediram ou devem pedir a impugnação do candidato. Não respondi. Deixei passar batido. 

Ficar em silêncio

Ou será que devo responder tudo por lá. Talvez. Vou tentar. Estou vivendo este dilema, espero solucionar isso logo logo, se isto for possível. Ainda nãos sei como. Uma coisa é certa: Romper com laços afetivos e de amizade que me fazem bem, nem pensar. Por outro lado, se não nos manifestarmos, aquela linha de governo que abominamos poderá sair vitoriosa. Parece que ainda estamos na Idade da Pedra Lascada,..,,..depois vejo pq..,...que história é essa de debate truncado..,...preciso resolver isso, nem que seja entre 4 paredes: Para o médico desta cidade-estado que, enquanto Poder Curador, trará o que penso a esta juventude,...talvez ele me entendam através de um personagem, um heterônimo qualquer,...alguém que não seja eu.,,,..sei lá...nossa, o mês está chegando ao fim, hoje já são 54 de urano

Posts anteriores:



Na verdade não tenho obrigação de fazer isso, no entanto o faço não sei pq.,,.talvez seja este o motivo: O dia um dia poder ver o seu mensário, não importa se ele estiver em branco, entendo,..isso[povoar o mensário] não pode ser um dever de se produzir algo a ser demonstrado publicado,..é sim um processo para seu próprio deleite energização fortalecimento, experimente..,,ah, estou pensando seriamente em apagar este post ao final do processo[19 de outubro ou 73 de urano] para dar lugar a outro mensário, no caso o de urano que, como disse, pode ficar em branco uma vez que isso não é um dever e sim uma possibilidade.
.
18/9/2014 - Acabei de atualizar o dia 42 de urano, data de hoje


15/9/14 - Nesta noite tive a seguinte revelação de sonho: Uma planta em forma de estrela de 5 pontas..,,,saiba mais na página Dia 39 no Calendário Spin


.14/9/14 - "Sançã" e os 5 salomão...

.
Revelação de sonho desta noite: Uma legião de cartas na minha carteira. Um amigo muito intimo, Hortêncio, que faleceu num acidente de trânsito, chega aqui em casa. A irmã dele, Isabel, olha a cena da chega dele perto de mim como quem diz: Olha só, ele morreu mas tá aqui. E chamo-o para a sala e começamos a conversar mas ele não fala nada mas entendo tudo e diz que morreu pq carregava no interior de sua carteira um número: 66. Era o santinho de um candidato, muito comum neste momento de eleição. Haviam outros números mas não me recordo, lembro-me do número 15, ....O numero e a foto....

.
Um encontro com um outsider ou: O que antecedeu a esta revelação de sonho? Tive uma conversa com um louco de rua, uma figura meio estranha, um outsider(.,..para saber o que é outsider clique aqui,) morador de rua, ele diz ser "Sançã" e repetiu muitas vezes o temo  "5 Salomão", fazendo uma relação entre "Sançã" e os 5 salomão... Ah, depois publico os videos da conversa, se bem que acho muito estranho essa coisa de publicar, aliás, não faço arte prá ser mostrada publicada,,..faço para meu próprio deleite sem ser arte-terapia...É isso: Para me deixar feliz,,só isso...de forma que, como a publicidade mata a arte, não sei se vou tornar público, os videos enviei via WhatsApp para o grupo "Poder Curador", sendo que o grupo é composto por três pessoas, no caso eu mesmo, o curador Alexandre e um assistente...,cabe a eles tornar público, quanto a mim não tenho vontade de trazer a público, até mesmo pq, no meu caso, ela(a arte revelação desembuche) já cumpriu sua função, restando agora a destruição e a publicidade é uma forma de destruição

Resolvi pesquisar... O que que dizer 5 Salomão?

É um grimório (livro de conhecimentos mágicos escrito entre o final da Idade Média e o século XVIII) pseudepigráfico, atribuído supostamente ao Rei Salomão, datado do século XVII , contendo descrições detalhadas de demônios e as conjurações necessárias para invocá-los e obrigá-los a obedecer ao conjurador.
Minha família fiz para não dizer cinco-salomão (Fonte: Dicionário Informal).

Continuidade no dia 38 de urano


12-9-2014 - O gestual do louva-deus ao sentir-se ameaçado, em 36 de urano



11-9-2014 ou: Guardar essa arte no dia 35 de urano 



Engraçado, o mensário está praticamente em branco, preciso voltar a funcionar

(Em construção)



 1- Idéia, o primeiro momento

 O simulacro pegou fogo...virou pó.,.
(   ) Salvar o simulacro através da fotografia...


2- Forma, o segundo momento

Performance: A minha ansiedade para salvar o simulacro que, de todo não era vazio: Havia uma certa poesia ali

. 3- Conhecimento, o terceiro momento


Engraçado, nas revelações sobre o  termo simulacro, que  tem se repetido ultimamente, o que me lembro no enredo a presença de Carlos Sena Passos, spin professor, humano, ...e como nos sonhos o outro, dizem,  é a gente mesmo,...talvez pq ele=eu tenhamos pensado sobre isso.;,,.então é pq nós pensamos.;;;então o coletivo pensa..,..,



E- Dicionário de Termos Literários: O que é simulacro?

Platão e o simulacro: Sentidos possíveis em Deleuze

Andy Wharol, spin multimídia..: A linguagem do simulacro

Questões contemporâneas: Representação, simulação, simulacro e imagem na sociedade contemporânea

Nascemos todos e vivemos sob o signo do simulacro

Dialética como ciência suprema e a noção de Simulacro em Platão

.................................


4-9-2014 ou: Guardar essa arte no dia 28 de Urano



A arte que passou batida ou: Não estou me reconhecendo

Será que troquei o mundo sensível pelo somente ordinário ou, noutras palavras: Será que deixei a arte de lado. É que nesta noite ao chegar em casa vi no chão papéis sobrepostos encharcados pela água e o nome TUDO
Mais à frente vi outro TUDO
Não era uma coisa qualquer
Estava tudo exposto de uma certa forma que não tive dúvida: Era arte
E fotografei com o aparelho de celular
Comentei com o funcionário da portaria
Eu: Sérgio, vi ali perto da esquina um trabalho de arte, fotografei com o celular mas não ficou muito bom, vou pegar a máquina fotográfica e, por causa do horário, queria que vc fosse lá comigo, estou com meio de ser assaltado, pois agora é tarde da noite e este bairro vc sabe como está não é mesmo
Ele: Tudo bem, vou lá com você
(Ao chegar em casa fiquei pensando sobre aquela obra.,..pensando pensando pensando mas sem pique para procurar descer para recolhê-la ou ao menos fotografá-la.,.amanhã faço isso)
6:00 h (pensando: Tenho que descer para buscar aquela obra. Ou registrá-la)
7:00 h (pensando: Tenho que descer para buscar aquela obra. Ou registrá-la)
8:00 (Pensando: Tenho que descer para buscar aquela obra. Ou registrá-la)
9:00 - Resolvi descer e, chegando ao local, estava tudo varrido. Limpo.  
A obra foi levada como se fosse lixo.

....................



Visão: Momento 1

Ah, ao dormir pensando naquela arte, tive a seguinte revelação de sonho: Um ninho bordado em forma de jarro e plantas saindo do seu interior



.............................................

Forma: Momento 2

(Em branco)

..............................................



Conhecimento: Momento 3

(Em branco)

.....................................


.