30/01/2017

Frente a frente com O Palhaço

Forma: pelos, por José Carlos

Alexandre Pereira disse: José Carlos. Estou lendo um artigo sobre sonhos que diz que o conteúdo onírico não pertence ao sonhador mas é uma elaboração  transgeracional do inconsciente e possui uma relação com a ancestralidade

Se vc quiser eu posso ler ele para vc

José Carlos (pensando): não sei o que esse cara está propondo, não sei do que ele está falando, aliás, estou retornando das férias e vim disposto a não mexer com as tais sequências que ele(Alexandre) chama de deriva, não engulo este nome, já tentei, desde a década de 80, acho que antes, acho que na década de 70, já usava/vivenciava o termo sequência como a dizer continuidade de um processo desencadeado por algum motivo/doença/questionamento. Sabe duma coisa, vou mexer com isso não, quero é ficar quieto no meu canto, sem entrar nessa coisa de variar. Não vou responder ao Alexandre. Mas ai dormi e tive um sonho. E relatei isso a todos da lista, no total de 4, e assim me
io inseguro estou tornando público até mesmo porque seria assim meio noia continuar achando que tornar uma coisa pública é uma forma de matá-la: puro narcisismo criar algo para deleite apenas de sim mesmo. Fui. Morreu este ser. Vou publicar na medida do possível, nem que seja um trecho, algo minimo, sei que muitos conteúdos não vou saber migrar prá cá, texto e imagem já saquei como é: os textos copio mensagem por mensagem e colo aqui, e a imagem, salvo...seria bacana printar os textos e publicar aqui, mas acho irritante ler aqui textos no formato zap zap:


;;;;;;;;;;;;;; pegando o fio da meada.,..



José Carlos disse (relatando visão): em sonho fui visitado por um palhaço olho direito coberto por uma camada circular de uma pomada branca ...e sabia que ele nao era ser material...e estabelecemos um dialogo

quando lhe perguntei se ele naquele sonho era  eu,  ele nao me respondeu com  sim ou nao ...mas senti que sim, que eramos o mesmo ser embora separados

houve uma interaçao bacana

antes que ele fosse embora olhei para o olho direito dele tampado por um creme tipo minancora, perguntei-lhe qual era o remedio para curar o vitiligo

ele: sebo

eu: de que

ele: de alcaçuz

e vi sob a camada do creme branco que cobria seus olhos a carne viva se movendo

neste momento ele pegou uma chaleira que me lembrou a lampada do Aladim e foi-se voando pela janela

pensei: vou relatar esse sonho pro Alexandre...e ai vejo que o cel estava no fim da bateria, como agora

a parede lateral que era uma placa de metal desaba e cai proximo a marginal ao lado do rio

um outro palhaço novamente surge e tenta levar minha parede mas quando lhe aceno ele desiste e vai-se

seria este segundo palhaço o mesmo palhaço da primeira etapa do sonho

ao descer para buscar a parede pego um atalho e vejo muitos plantas tuberculos um local movediço...nao consigo chegar a parede e escorrego em direçao ao rio meia ponte muito poluido...com a terra ao lado mas tudo muito movediço nao consigo sair daquela situaçao

ja sem forças, acordo

Proteção para a Cabeça, por Alexandre
Dengue e liquefação

eu estou liquefazendo-me
prestes a retornar do MA senti a dor dilacerante da picada de um mosquito
ao chegar dei febre
fui ao hospital santa helena e sai sem o diagnostico correto
somente ontem ao dirigir me a um CMEIS da prefeitura foi constatado dengue
prestes a vir embora tive a intuiçao de que eu deveria usar uma proteçao para o corpo
talvez tenha sonhado neste sentido
lembro de ter sonhado que sonho o outro é o sonhador
nesta noite sonhei vi me liquefazendo-me
deixando de ser concreto para o estado liquido: queda de cabelos ao balançar a cabeça, essa imagem q vi apos ler sua msg e dirigir -me ao banheiro para mais uma sessāo liquida
e noutro mimento sonhei olhei fui o mar
e uma mulher negra que desaparecia no mar
e a artista Patricia Mesquita colega da FAV naquele mar sem fim mas de agua calma e aprazivel 
acalanto
e de relance um belo jovem vigiando um barco: não sei no que vai dar esse meu processo de liquidez

Autorretrato com meu pai em Sambaíba - Rio Balsas,  por José Carlos

duvida: que relaçao ha entre ancestralidade e recursividade


E entre linguagem e recursividade

Resposta a Alexandre: pode ler sim. Grato.

Passados 7 dias, não leu. Tudo bem. Talvez ele Alexandre tenha resolvido deixar-me em repouso, aliás, preciso disso, pois quando começo a escrever/variar esqueço do mundo e, claro, dos remédios...

Vou ver se durmo um pouco...continuo noutro post...

Nenhum comentário: