06/12/2025

Penalizar a falsa acusação


Denários Artísticos do més de netuno (18/12 a 29/2)- I, carta 1/70: PENALIZAR A FALSA ACUSAÇÃO - A falsa acusação começa por apenas uma pessoa, ou seja, de um ponto que, com o passar dos dias, vira reticência, tal qual ocorteu com a evolução cósmica, isso é tão poético não fosse trágjco.


A partir de um boato disparado por uma pessoa, forma-se uma rede de falsa acusação como essa formada por Sergio Moro, um juiz subletrado mas esperto e oportunista, que fez uso de instituiçôes para fins outros.


A falsa acusação repete sempre o ocorrido fécadas atrás na Escola Base de SP, em que alguém fez uma falsa acusação de pedifilia, o  padrão  é o mesmo:  tudo  começa de um pont que vira reticência: ou bola de neve: ou univsrso que se expande como bolha.


No caso Escola Base,  pessoas foram falsamente acusadas de pedofilia,  o ato mais execrável do mundo, tudo parte sempre de uma única pessoa que, quando é desmarada,  ao invés de punida, é premiada  de alguma forma: ou com aplausos, com cargos públicos, grana, etc. 

 

Pois e,  uma poderosa rede de difamação  e destruição de vidas e reputações, com direito a laudos encomendados tidos como verdades incontestáveis, como ocorreu na Escola Base, Lava Jato e tantos outroz,  muitas vítimas não suportam o peso da falsa acusação e do cancelamento coletivo e tiraram  a propria vida, como fez o Reitor Luiz Carlos Cancelier, apenas uma dentre tantas outras  vitimas de falsa acusação iniciada de um pingo dágua que, com o tempo. virou mar, virou MAR, Mensário de Apagamento de Reputações de Raimundos e Raimundas.


Inocentes acuados por uma rede que começa do nada mas que, com o passar do tempo, virou bola de neve formada por.  opinião pública, justiça, policia, midia e até respeitáveis organizações internacionais, a Lava Jato teve o apoio do FBI, CIA e DOJ americanos, uma vez que interessava aos EUA dentre outras questões de geopolítica e disputa de poder e comércio exterior, destruir as empreiteiras brasileiras para abrir csminho para as americanas, como de fato ocorreu.


Aquilo que soa para o povo como verdade,  para a vitima de falsa acusação, a rede que lhe massacra não passa de organização criminosa, o que de fato o é, embora grande parte das pessoas que integram a rede não sabem que estão destruindo a vida e a reputação de inocentes.


Ninguém melhor falou dos dias atuais do que o  escritor Franz Kafka, em suas obras tais como: Carta ao Pai (em que ele fala do medo), O Processo (sobre a falsa acusação) e A Metamorfose, em que ele narra sobre o nosso estado letárgico diante ds tudo isso. 


Gente,  ja passa da hora de penalizar a falsa acusação ao invés de se premiar os falso acusadores. Chega. Que façamos isso acima de ideologias e questões de gênero ou guertilha identitária, pois se trata de questão de justiça penalizar esse ato hediondo que é a falsa acusação,


Vídeo:


:

https://www.instagram.com/reel/DR5nxayCbD0/?igsh=ZDFzOXI0bDhucXI0


Artigo:




https://www.brasil247.com/entrevistas/ex-juiza-relata-agressao-de-moro-e-denuncia-mafia-na-justica



Denários Artísticos do més de netuno (18/12 a 29/2)- I, carta 2/70: DA AUSÊNCIA DO CONTRADITÓRIO  - Também no processo judicial o homem não pode discordar, pois isso pode ser considerado como violencia processual, o homem nao pode fazer critica a mulher  perante o filho porque isso é violencia vicaria( alienação parental, que vai virar crime especial, pois ssra crime se for praticado por homem), o homem nao pode alegar que sofre falsa acusacao como parte da alienacao parental porque isso vai deixar de ser crime se praticado por mulher. ou seja, a lei preparou ja amarrou formatou a condenacao em processo no qual o homem é alvo de falsa acusação, abram várias Tremembés porque o que vai ter de condenados em processos de falsa acusação, não ta no gibi, uma vez que o homem não poderá exercer seu direito a ampla defesa e ao contraditório, um dos principios do devido processo legal, de forma que, estamos diante de regras típicas de regimes discricionârios.


Se a falsa denúncia é crime em que o homem possa figurar como vítima? Não. Explico.

A falsa denuncia que consta no codigo penal  se chama de denunciação caluniosa, na qual o  Estado consta como  vitima e não o cara  que teve sua vida e reputacao destruidas por denuncia falsa que o cancela coletivamente de imediato e sem direito a presunção da inocência: o boato foi disparado, já era, pois pode virar bola de neve  e resultar em decadas de cadeia ou em destruição de vidas, como ocorreu no caso Escola Base



https://www.instagram.com/reel/DR7bev_jt5N/?igsh=MWZvdmFwcXJyZjE0dQ==


Denários Artísticos do més de netuno (18/12 a 29/2)- I, carta 1/70: DO MACHISMO ANCESTRAL , Talvez tenha sido cenas assim (link no rodapé) que tenha levado o escritor Franz Kafka a desabafar em sua Carta ao Pai, sobte o mrdo, o que fez também em O Procrsso (sobfe a falda acusação), bem como em A Metamorfose, sobre o estado de letargia que nos transforma em insetos.


Aline, você foi direto ao ponto, ou seja, ao que deve ser curado e não à simples e rasa culpabilização dos homens por essa lamentável onda de agressões contra as mulheres. Sim, tudo começa  na formação a partir dos primeiros anos de vida, em que homens e mulheres tem educação extremamente diferentes,  


Neste momento consigo visualizar minha irmã de costas, ao pé da pia, a lavar os pratos que sujamos, fui criado assim, ainda somos criados/educados assim: haviam tarefas diferentes para  homens e mulheres. 


Eu tive o atrevimento de fazer coisas que Mãe Preta me ensinou, como por exemplo.fiar/tecer e fazer bolo o que, na puberdade deixei de lado devido aos bullying isso é. "coisa de mulher": e outros nomes impublicáveis.


Da forma que,  como você Aline  coloca a questão, sem culpar/crucificar os homens pelo que eles se tornaram,, da pra conversar/curar, até mesmo porque, como colocou @manueladavila num video que vi hoje, o machismo é um pesado fardo que os homens carregamos  desde sempre e que, sem tal peso,  seríamos mais leves, livres e dançantes.


Sim, as mulheres também carregam um pesado fardo: dias atrás, de olhos fechados, embora acordado, vi uma mulher com um jugo de madeira no pescoço, o que impedia seu livre movimento, como se fosse ela um boi de tração de engenho. Sem entender o significado dessa terrível visâo, ainda de olhos fechados, perguntei: e daí? 


Foi quando tive uma segunda visão interna, agora uma mulher dançante. Dei uma googlada pra saber o nome da peça que o boi de engenho /tração carrega no pescoço como fardo e surpreso fiquei quando vi que se chama jugo. 


Agora sei: as mulheres são subJUGAdas, pensei


Grato,


Spin Núcldo (@Spin1Nucleo13700VFC)


José Carlos Lima, em Sambaíba - Rio Balsas, 6/12/2025


https://www.instagram.com/reel/DR7mf9-AIS3/?igsh=MXBtMm8wNXBicmd3Mw==



Nenhum comentário: