16/03/2015

Mensário Artístico - Júpiter 2015: 15 de Março a 26 de Maio


2- O que o torna fantástico?




Spin, minha filha vai este mes expor aí! add ela Claudia Dowek, o marido dela é produtor cultural Paulo Branquinho
espero que vcs troquem figurinhas
bjsssssssssssssssssssss
Quinta 11:15
ola bjs
há 3 minutos
Querida, estou acessando com um celular precario ...nem sei se falo in box ou na linha do tempo...estou tentando colar aqui um comentario q fiz no zap zap...ah quero conhecer sua filha e ir a exposicao dela.Edu uso um celular bem precário e por isso é aquela luta para compartilhar no meu blog alguma cousa que escrevo para meus familiares no whatsapp. A saida que encontrei foi postar aqui no seu blog e depois usar o pc para copiar e publicar lá. E por falar em coisa fantastica o riso torna fantastica a sua vitória, como ela está..O QUE O TORNA FANTÁSTICO? Esta pergunta deveria ser dirigida a mim uma vez que se trata de conteúdo onírico ou seja nesta noite sonhei com isso. No sonho o jornalista Carlos Brandão ao escrever um artigo sobre o cantor Ney Matogrosso afirmou “o que o torna fantástico é seu jeito de cantar”. Dizem que no sonho o outro as vezes pode ser a gente mesmo. Por isso dirigi a pergunta a mim mesmo. E você? O que o torna fantástico? Talvez eu tenha sonhado com isso pq ontem tenha andado pela cidade e visto pessoas alegres passeando. Talvez pq tenha visto a pintura de Cris sobre a estante. Talvez pq tenha visto a arte de mamãe aqui no grupo. Talvez tenha sonhado pq o espirito absouto tenha resolvido me ensinar em seus processos cognitivos no sentido de nos tornar seres fantásticos e não tão somente elementos ordinários do feijão com arroz do dia a dia. Ah vai pra mamãe, que adora Ney Matogrosso com aquilo que o torna fantástico que é cantar.




1- A morte de ALEX...,,

Ontem pela primeira vez alguém demonstrou cumplicidade para com a morte de ALEX, isso ocorreu de forma inesperada
em comentário ao post "Toffoli entra para a Turma que julgará Lava Jato e
Gilmar Mendes elogia (http://jornalggn.com.br/noticia/toffoli-entra-para-turma-que-julgara-lava-jato-e-gilmar-mendes-elogia)


imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

JCL, que post

JCL, que post tristissimo!
Sinto muito, meus sinceros pesames por "ALEX" e todos os envolvidos.


Obirgado, gosto de sentimento

Obirgado, gosto de sentimento de cumplicidade para com o outro, e vc tem isso, sempre demonstrou isso, grande abraço


cara...

procuro palavras para expressar o que senti, mas tá difícil.................
mas como sei que certas tristezas a gente só supera com os sentimentos de outro amigo
meus sentimentos, cara
como há vida que segue, não se deixe abater por muito tempo
se preciso for, chore tudo de uma só vez


O apartamento está sendo reformado.

Oi Peregrino, obrigado,..pela primeira vez as demonstram cumplicidade neste caso, foi uma loucura tudo o que aconteceu, uma coisa que, por causa disso que vcs falaram me fez perceber que o que ocorreu não foi de todo sem signficado algum como presenciei até agora: A própria mãe no dia da morte passando na portaria sem olhar ao seu lado o mapa que o filho  desenhou no chão com o próprio corpo como se nada tivesse acontecido. Pelo contrário, ela tagarelando na portaria sem  no assunto. Não teve missa de sétimo dia, nada de santinho com a foto dele  sendo entregue aos vizinhos. Ainda tive a petuância de perguntar a idade dele, claro, com medo de ter uma má resposta. Eu: Quantos anos o Alex tinha? Ela: 22 anos...
Parece-me que para ela foi-se um estorvo. O apartamento está sendo reformado. Não sei prá que se aquilo ali sempre foi tudo muito branco no sentido de asséptico. Ele(ALEX) teve que abrir mão dos cacorrinhos pinscher que ele amava, bem como de uma amigo parapéplico com o qual conversava nas redes sociais. A família exigiu que a amizade fosse encerrada pq suspeitaram tratar-se de amizade homoafetiva.
Pensando bem, vou conluir a obra de ALEX com a projeção do mapa mundi no local como a lembrar às pessoas que era essa a intenção dele com seu gesto: Uma mensagem  ao mundo
Ele tinha cachorrinho pinscher