12/09/2015

Acabou a Era Guernica* ou: Vamos nos organizar ou prestar atenção ao nosso derredor

Depois que a poeira baixou tenho observado as coisas com outros olhos e, no horizonte, a necessidade de arrumar organizar as coisas
Organizar passa por reconstituir a obra no novo formato, o de mensários
No momento encontramo-nos no mês de urano - 8.8 a 19.10
Estejamos atento a este tempo
Trata-se de um tempo em que podemos ficar em branco
Ou apenas ajudar um cego ao atravessar a rua
Inacreditável como não percebemos o sofrimento dos cegos se debatendo entre os carros
Nesta semana no caminho da Justiça vi um jovem de 17 anos tropeçando nuns carros estacionados, ele estava perto de um portão aberto e o cão latindo poderia devorá-lo
Vi que era um cego
Eu: para onde você quer ir
Ele: onde é a Pizza Z
Eu: tá lá atrás, vc está indo para outra direção. O que aconteceu, vc se perdeu
Ele: perdi a noção de espaço
Eu: vamos, vou te levar te deixar na Pizza Z. Você quer ir aonde mesmo
Ele: quero ir para o ponto de ônibus
Eu: você quer ir para onde mesmo
Ele: para a Praça da Biblia
Eu: de lá você para onde
Ele: para Trindade
Eu: nós estamos na Praça Tamandaré. Trindade fica daqui a uns 40 km de distância. Ninguém te ajuda?
Ele: não
Eu: você ficou cego quando?
Ele: aos 5 anos de idade
Eu: chegamos no ponto de ônibus. Vou pedir para o pessoal que está esperando ônibus para te orientar
Ele: tá bom. Muito obrigado
....
Pedi para os presentes orientar o jovem e sai, depois que estava um pouco distante vi o ônibus chegando e o jovem cego quietinho, ele não fala nada, foi quando pensei que, caso eu um dia fique cego a primeira coisa que vou comprar não é uma bengala e sim um megafone para ficar gritando na rua "gente por favor me ajudem, eu sou cego".
Incrível como ninguém percebe o cego, que tal uma campanha publicitária para que o povo desperte para a existência dessa gente.

* Era Guernica -  o tempo das coisas cada um para um lado,..o tempo do corpo fragmentado...o tempo do corpo com suas partes cada um para um lado...como na descrição de Picasso (clique aqui)