27/09/2015

Achei: a parábola da delação foi sintetizada no verbo errado

Achei,.,..tá no livro sagrado,..o problema é que não compreenderam a parábola como sendo uma mensagem sobre o pecado da delação: o verbo delatar foi trocado por  julgar e por isso a  própria Igreja caiu em pecado ao valer-se da delação para a prática de monstruosidades na Santa Inquisição: delação incentivada e  pânico geral  (clique aqui). "Certa vez, levaram uma mulher adúltera até Jesus, eles esperavam que o Mestre a condenasse a morte, afinal, ela havia desrespeitado a lei de Moisés. Para surpresa de todos a atitude do Messias foi completamente diferente, pois Ele colocou a responsabilidade dessa atitude nas mãos dos acusadores dizendo: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela" (João 8:7). 



Resultado de imagem para santo oficioResultado de imagem para santo oficioResultado de imagem para inquisiçãoResultado de imagem para santo oficio

Relatar é descrever com base na realidade dos fatos. Delatar é depreciar o outro para salvar-se, é mentir para livrar-se da forca. As vezes o delator age por alguns trocados, por questões outras como as de ordem política ou religiosa ou sob tortura. O pré - conceito, fruto da nossa incapacidade de relatar com base na verdade, é uma porta aberta à delação depreciação.  Delatar deveria estar escrito na Bíblia como sendo o único pecado do mundo, uma vez que é da delação depreciação do outro que nascem todos os pecados imagináveis e inimagináveis, de forma q não sei pq deixaram esse pecado fora do livro sagrado. Também não nos transmitiram que curar é mais importante que julgar.



Dá prá ver que a tal República parida pela máfia midiátio-penal seria para o Brasil um desastre politico e economico  bem maior do que foi para a Itália a Operação Mãos Limpas(que pariu o "impoluto"   Silvio Berlusconni), na qual Moro se inspira. Melhor se os tais  "intocáveis"  deixassem para o  povo a escolha de seu próprio destino, até mesmo pq a história tem demonstrado que quando os SEM VOTO se apossam das Instituições  para suas vendettas, o que brota disso nós já sabemos de cor e salteado**.


* Almirante Othon, uma vida dedicada à soberaania nacional
Almirante preso guarda segredos nucleares


**1. De cor e salteado

Aquilo que você decorou, memorizou e pode lembrar sempre.
Eu sei a matéria da prova de cor e salteado.