12/12/2017

A Globo quer a cassação de Lula no cinquentenário da Constituição de 67



Dia 24 de janeiro faz 1 ano que o regime de exceção, com sua perseguição politica marcada com muito abuso de poder e prática de lawfare contra Lula e seus familiares, matou Dona Marisa: foi nesta data em que ela, impactada pela injustiça e por atos de lawfere, sofreu um AVC que a levou tempos depois à morte em 3 de fevereiro deste ano.

Como sabe, o povo vive por 1 ano em luto pela partida de seus entes queridos, inclusive no nordeste as pessoas costumam em sinal de luto, vestir-se de preto por 1 ano: antes que transcorra este tempo, é luto.

Foi na missa de 1 ano do falecimento de meu irmão Luiz que a sensação de luto dissipou-se do meu corpo, de forma esta data é, também importante para Lula e por a Globo quer açoitá-lo em praça pública antes que termine o luto:  pura maldade de uma elite bizarra avessa ao progresso do povo e à independência nacional.

Data da morte da democracia.

24 de janeiro é o aniversário de 50 anos da Constituição parida pelo golpe militar. A Constituição de 67, cassou opositores,  proibiu sindicatos, gerou o AI5, a censura, prisões, mortes e muita perseguição política, o arbítrio apoiado pela Globo.

Na luta pelo retorno da democracia precisamos focar num inimigo: a Globo que, no  mesmo dia em que a Globo pediu, em editorial, a prisão = cassação de Lula, um Judiciário putrefato a atendi incontinenti: assim o TRF4, um puxadinho da emissora, furou a fila dos julgamentos e agendou, para os próximos dias, o enforcamento do ex-presidente.

Não é piada.

Isso mesmo: no mesmo dia em que a Globo, articuladora do golpe de estado, exige a suspensão dos direitos civis e políticos de Lula: do outro lado da linha,   um Judiciário putrefato a atende in continenti.


É sabido por todos o ódio que a Globo nutre contra com que ouse com ela dividir o ato de falar ao povo: os donos do golpe nào podem esperar:  essa elite escravista e colonial sabe que Lula é a pedra no sapato do golpe,  assim como o fora  JK para os planos dos golpistas de 64: imbatível nas eleições de 65, JK fora impedido, cassado e, finalmente, assassinado numa curva.

Fato. Dia 24 de janeiro de 2018 é o cinquentenário da Constituição da ditadura militar, a qual fora fomentada e apoiada pela Globo até suspiro final em 1985, de forma que os irmãos Marinhos querem comemorar com chave de ouro os 50 anos de uma Constituição que pariu o A-I5: nada mais simbólico para esta data a cassação dos direitos civis e políticos de Lula.


Está na nossa história:  a Globo é fator de impedimento do desenvolvimento de nosso pais: trata-se de um entrave que vem de longa data e por isso a  Globo precisa ser o alvo de nossa luta: Moro é apenas office boy dos irmãos Marinho: temos um sistema midiático-penal que, por décadas e décadas vem apoiando e tramando golpes contra o nosso desenvolvimento e indepedencia, o que è natural num país que teve séculos submetidos ao regime do cativeiro: está no nosso DNA: o golpe de 2016 é apenas mais dos vários golpes desferidos por uma elite avessa â democracia e a políticas de inclusão social e desenvolvimento nacional.

Bizarra, sovina, corrupta, colonial e escravista  é essa elite do atraso, uma casta que não dão  ponto sem nó:  de bobos esse essas aves de rapina  não tem nada....eles tem seu tempo....eles tem o tempo de madurar o golpe....sabem muito bem levar o povo no bico, dai as fartas colheitas que estão tendo a partir do momento em que tomaram de assalto o poder.

Precisamos nos organizar para esse  longo combate contra o poder verbalizador exercido pela Globo, pois fazer isso é lutar  pelo retorno da democracia que, ao ser cessada por um golpe de estado, entra em cena a narrativa de uma poderosa superestrutura que, mediante sofisticadas técnicas de manipulação de massas, faz o povo acreditar, por exemplo, que é salutar a supressão de seus direitos sociais.

Num país onde a Globo exerce como em nenhum país do mundo o monopólio da informação e da fala, Lula é a única liderança com capacidade de questionar e competir com esse poder de verbalizar a realidade perante o povo, pois ele Lula tem essa capacidade de, com sua linguagem que lhe é peculiar, ser sua fala compreendida. Não é por outro motivo que dá essa perseguição implacável e covarde ao ex-presidente: que esta luta não perca seu foco principal:  a Globo.


Não é Lula que está sendo cassado , e sim  sim a voz e a luta contra o golpe de estado que, como sabemos, tem usurpado os direitos e a esperança de grande maioria do povo brasileiro que, conforme todas as pesquisas de opinião, o elegeria presidente se as eleições fossem hoje.


De imediato, como parte da luta contra o golpe de estado, precisamos nos organizar em células, várias células de 30 pessoas para que, milhões de células de 30 pessoas, se configurem em metástase contra o golpismo tão presente na história deste país: e todas as células reunidas em Porto Alegre em 24 de Janeiro.


A Senzala precisa fazer uma coisa que nunca fez neste país: rebelar-se.


Acorda Brasil.

Autor: José Carlos Lima, em 12/12/2017

Nenhum comentário: