05/12/2017

O circo pega fogo e pato preocupado com a Venezuela


"Semana passada, a Globo informava que pacientes com câncer não estão conseguindo tratamento em várias partes do Brasil. Hoje noticiou que, em 16 estados, há mais de 1 milhão de pessoas esperando por cirurgias.
No dia 1/12, o JN, após informar o crescimento do PIB (posso rir?), fez uma longa reportagem tentando mostrar que o país “vai muito bem” sim senhor, julgando que somos todos uns rematados imbecis
Interessante, no mesmo período ficamos sabendo que 75% dos novos empregos é trabalho informal (eufemismo para subemprego), que 50% dos trabalhadores ganham menos de 1 salário mínimo, uma queda de 20,73% na arrecadação de outubro e a construção civil voltou ao nível de 2009. Há poucos dias, pudemos ver o Mapa da Violência mostrando um quadro terrível de crescimento da criminalidade (pelo menos alguma coisa cresce no país do golpe), em 2016 houve um aumento no desmatamento da ordem de 29% (viva o latifúndio!), e, por incrível que pareça, tivemos até um crescimento dos casos de sífilis nesse ano da ordem de 26,9% (falta de recursos, segundo os entendidos). Precisa continuar?
Assim, imbecil, não me venha falar da Venezuela!" Ari, no blog O Cafezinho.

Nenhum comentário: