Translate

26/02/2018

EUA finalmente conseguem: Boeing fica com 51% da Embraer, e a isso chamam soberania

A imagem pode conter: listras



Os projetos do almirante Othon não eram aquilo que fora desenhado pelo Tio Sam, pelo contrário,  o cientista brasileiro incomodou e  muito os americanos, o que resultou na sua prisão pela Lava Jato:


A vingança do Tio Sam foi maligna: e agreçam à Lava Jato...

A vingança do Tio Sam foi maligna: e agreçam à Lava Jato...

Meu comentário ao post EUA adquirem o controle sobre a Embraer: soberania comprometida (https://jornalggn.com.br/noticia/boeing-fica-com-51-da-embraer-e-a-isso-chamam-soberania)

Brasileiro é tão bonzinho sic bobinho...em 2008 os EUA já estava bastante informado sobre os nossos projetos na área da defesa e mexia os pauzinhos para detoná-los, como esse tipo de coisa de guerra teria que ser gradual, com o pais tendo que ser destruido pela Lava Jato, tudo seguiu a um calendário:: primavera colorida em 2013....Lava Jato em 2014 com total submissão de capitães do mato incrustado no sistema midiatico-penal...prisão do Almirante Othon, cuja ordem para trancafiá-lo foi trazida dos EUA por Rodrigo Janot.......

no rasto da  Lava Jato e das Jornadas de Junho, o pais elegeu o Congresso mais conservador e corrupto da nossa história: tudo o que queria o Tio Sam...se a nossa economia e nosso pais já vinha sendo detonado a partir das jornadas de junho de 2013, na sequencia veio Eduardo Cunha com suas pautas bombas para detonar economia e levar o Brasil a lona e por isso, logo em seguida veio o golpe de Estado com o STF e tudo junto para que a quadrilha que nos governa tomasse de assalto o poder...com Moro grampeando a presidente, com a ajuda do FBI...: como parte da trama, falta prender Lula e tornar proscrito o PT...

Ledo engano de quem pensa que o crime organizado está sob intervenção....quem está sob intervenção senão o Brasil...uma intervenção levada a cabo pelos EUA...sem misseis...para que misses se temos o crime organizado governando este pais após tomar de assalto o poder, graças a Lava Jato.....graças a Lava Jato as empresas nacionais sofreram intervenção dos EUA, colocaram o Tio Sam para controlar a Embraer e deu nisso: a perda da nossa soberania....e os militares pensam que ficaram com alguma coisa, me engana que eu gosto: o resto vai depois: a intervenção é gradual.

Em 2008 os EUA já estavam bastante incomodados com a soberania brasileira, e agiam para torpedear os planos de Lula frente a projetos na área da defesa, da geopolítica e interesses estratégicos...

Os projetos do almirante Othon não eram aquilo que fora desenhado pelo Tio Sam, pelo contrário,  o cientista brasileiro incomodou e  muito os americanos, o que resultou na sua prisão pela Lava Jato:

"(...) Segundo Wadih Damous, o almirante Othon estava trabalhando em um projeto revolucionário quando foi preso. “Ele estava trabalhando em um projeto científico, de tubos geradores, capaz de produzir eletricidade com queda d’água de apenas um metro de altura. Isso seria capaz de levar energia para milhares de brasileiros”, explica o deputado. Justamente por tratar-se de um cientista e uma mente brilhante, Damous defende uma pena alternativa ou indulto.

(...) Quem é o almirante Othon?
O almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva é considerado o pai do Programa Nuclear brasileiro. Justamente por isso, sua prisão causou preocupação dentro da Marinha e de setores do Estado brasileiro ligados à pesquisa e desenvolvimento científico.
Saiba mais



Os EUA levarão tudo para o solo americano: cientistas, projetos, máquinas, segredos....a área de Defesa ficará a ver navios: literalmente...

(...) Um grupo de empresários do segmento aeronáutico, que envolve inclusive empresas do setor espacial, tem procurado a câmara de comércio dos Estados Unidos para saber das possibilidades de se transferirem para solo norte americano. Praticamente todas são ligadas a cadeia de fornecimento de peças e subsistemas da Embraer e pertencem ao polo aeroespacial de São José dos Campos. Isso havia sido estimulado alguns anos atrás, pelo então secretário de Estado John Kerr 

http://www.defesanet.com.br/demb/noticia/28435/EUA-quer-levar-cadeia-produtiva-inteira-da-EMBRAER-para-solo-americano/

Era uma vez um pais que avançava em vários campos do progresso e do desenvolvimento

Herança "maldida" do Lula: Embraer inaugura nova linha de montagem nos EUA

A Embraer mais que dobrou o tamanho de sua fábrica nos EUA (Embraer)

https://airway.uol.com.br/embraer-inaugura-nova-linha-de-montagem-nos-eua/


Resultado de pesquisa no meu blog, por EUA de olho na defesa e Lula

Postei especificamente sobre a malandragem americana para abocanhar um grande pais chamado Brasil

Defesa de Lula vê intromissão dos EUA na Lava Jato
"

EUA criticam submarino e estratégia de brasileiros


FERNANDO RODRIGUES

DE BRASÍLIA

Wikileaks Dois telegramas produzidos pela Embaixada dos EUA em Brasília no início de 2009 fazem duras críticas à Estratégia Nacional de Defesa lançada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em dezembro de 2008.


Em um desses dois despachos aos quais a Folha teve acesso, ambos assinados pelo então embaixador norte-americano no Brasil, Clifford Sobel, há uma contestação sobre como as Forças Armadas brasileiras serão empregadas no futuro, sobretudo na proteção do mar territorial do país por causa da descoberta das reservas de petróleo da camada do pré-sal.

............................


EUA avaliam que submarino nuclear é "elefante branco"

Isso
.........

Deu na insuspeita Globo, em 1-12-2010
  Novos documentos revelados pelo site WikiLeaks nesta quarta-feira (1º), mostram críticas por parte do ex-embaixador americano no Brasil ao Plano Nacional de Defesa anunciado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em em dezembro de 2008.



.......................
Em  2016 a BBC denunciou, segue link:
"O FBI (a polícia federal americana) mantém um analista cibernético em Brasília e oferece apoio a autoridades brasileiras nas áreas de criptografia, telefonia móvel e dados em nuvem.

Por que os EUA estão investigando empresas brasileiras envolvidas na Lava Jato?
Temer, o vice, era X-9 a serviço dos EUA....
O ministro da Defesa era  X-9....
A Lava Jato pensada como operação de guerra (contra o Brasil): moro defendeu em 2004,, para Havard, a aliança com a midia para ferrar inimigos do neoliberalismo....defendeu também a total "desnacionalização" (na verdade entreguismo) da nossa economia

"  Em documentos vazados, EUA criticam plano de defesa brasileiro Crítica detalhada foi enviada em janeiro de 2009 por ex-embaixador. Telegramas estão entre mais de 250 mil documentos vazados por site.
  Novos documentos revelados pelo site WikiLeaks nesta quarta-feira (1º), mostram críticas por parte do ex-embaixador americano no Brasil ao Plano Nacional de Defesa anunciado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em em dezembro de 2008.

Segundo o telegrama enviado em janeiro de 2009 por Cliford Sobel (leia o original na íntegra, em inglês) a Washington, o plano dá mais ênfase à "independência" no controle de armamentos do que ao "uso eficiente de recursos", e que o governo brasileiro dará prioridade à alianças com nações que estejam dispostas à transferir tecnologia.
"A formação socialista do PT do presidente Lula é evidente nos esforços de engenharia social através de serviço militar obrigatório, em prejuízo de uma defesa mais eficaz".
O diplomata também critica o que considera uma 'paranoia' a atividade de organizações na Amazônia e a proteção das reservas petrolíferas. "Não há nenhuma ameaça às reservas de petróleo brasileiras, mas os líderes brasileiros e a mídia têm citado as descobertas de petróleo no mar como razão urgente para melhorar a segurança marítima. Essa preocupação se fundiu à busca de duas décadas do Brasil por desenvolver um submarino nuclear, dando um novo ímpeto à pesquisa sobre um pequeno reator para propulsão naval". Sobel chama de "elefante branco" o submarino nuclear de construção anunciada em 2008, em parceria com a França.
  Em outro telegrama, Sobel avalia que o novo plano pode ser uma boa oportunidade para os EUA. "Depois de mais de vinte anos fora do espectro político e vinte anos com poucos recursos, os militares brasileiros estão agora pressionando pela sua modernização. À medida que fazem isso, oportunidades vão surgir para melhorar a nossa parceria em segurança. [...] Uma força militar mais capaz e com maior empregabilidade pode apoiar os interesses dos EUA ao exportar estabilidade à América Latina e estar disponível para operações de manutenção de paz em outros lugares."
O WikiLeaks divulga nesta semana mais de 250 mil notas confidenciais diplomáticas dos EUA em embaixadas de diversos países.


Este video tem sido constantemente inacessivel, quem puder salvá-lo no Vimeo...

https://www.vice.com/pt_br/article/os-protestos-de-sp-em-7-atos-parte2

Que lições podemos  tirar da Primavera Árabe?

https://josecarloslima.blogspot.com.br/2016/12/o-egito-e-aqui-ou-o-que-deu-errado-com.html


Isso também



Sintomático sobre o slogan Não é pelos 20 centavos...e não era mesmo: classe média volta a viajar de ônibus..,.é no que deu a falta de esclarecimento que, acionado,  teria evitado  que permitiria a estes bonecos de ventríloquo cavassem suas próprias sepulturas, o que fizeram ao sairem de casa para engrossar os atos convocados pela Globo, MBl e cia para a interrupção do jogo democrático. Como dizia minha avó, quando o corpo não pensa a cabeça pena...

A classe média volta a viajar de ônibus




E vem mais por ai....

Nenhum comentário:

Postar um comentário