22/05/2019

Significado de Oráculo

..,.. esta obra poderia se chamar de Presente....ou Oráculo do Presente:....Presente ou Spin, tanto faz...

O que é presente:


Terreno amplo, onde crescem árvores silvestres; selva, bosque.,...de acordo com a mitologia grega, o oráculo de Delfos inicialmente pertencia à deusa Gaia – divindade que representa a Terra – mas que ficava sob os cuidados de sua filha a serpente Piton :

O que é Oráculo


Oráculo é uma palavra classificada na gramática portuguesa como um substantivo masculino, cujo significado é o mesmo que previsão do tempo que pode ser realizada por uma pessoa ou entidade para conhecer os desígnios, vontade ou palavra de alguma divindade ou de Deus sobre um determinado assunto.

Significado de Oráculo

Desta forma, o uso e finalidade de um oráculo são percebidos como uma forma ou método de adivinhação do futuro e vaticínio, onde é possível revelar aquilo que é oculto e que pode determinar uma tomada de ação ou muda
Existem vários tipos de oráculos, sendo que os mais populares são os seguintes: o Tarô (ou Tarot), a Quiromancia (Leitura das mãos), Numerologia, Astrologia, Scrying (Adivinhação por meio do fogo), I Ching, Teimância (Leitura pelas folhas do chá), Bola de Cristal e oráculo do amor (o qual é muito recorrido pelas pessoas para ajudar a resolver problemas amorosos).
Os oráculos transmitem suas mensagens através de códigos e símbolos que precisam ser interpretados para que haja a correta compreensão e por isso existem pessoas responsáveis para realizar esta importante tarefa, que são conhecidas como esotéricas, sacerdotes, pitonisas ou médiuns.
Os oráculos podem revelar tanto o passado, como o presente e o futuro do consulente ou de alguma pessoa que lhe é próxima e importante. São envoltos por um grande mistério sobre o seu funcionamento e origem, a qual se perde ao longo dos séculos.
O termo pode ser empregado em um sentido figurado para se referir a um tipo de profecia ou de revelação. Os oráculos mais famosos da história são os seguintes: oráculo de Delfos (na Grécia Antiga), oráculo de Zeus (localizado em Dodona e Olímpia, na Grécia) e oráculo de Ámon (situado no deserto da Líbia).

Oráculo de Delfos

É considerado o mais famoso dos oráculos da antiguidade. Está localizado na cidade de mesmo nome na região central grega próximo ao monte Parnaso. O oráculo era consultado pelas mais diversas pessoas e suas distintas classes sociais, tanto que ganhou sua notoriedade através de nomes importantes na história, a saber: Alexandre, o Grande (ou Alexandre Magno) e o filósofo antigo Sócrates.
A este último atribui-se o aforismo “Conhece-te a ti mesmo”, que na verdade é uma inscrição presente no pátio (pronaos) do templo de Apolo e é considerada como uma das máximas de Delfos. É por isso que é amplamente citada na filosofia antiga grega tanto de Sócrates, como Platão e Thomas Hobbes.
De acordo com a mitologia grega, o oráculo de Delfos inicialmente pertencia à deusa Gaia – divindade que representa a Terra – mas que ficava sob os cuidados de sua filha a serpente Piton, a qual perseguiu Leto, a mãe de Apolo, quando ela o estava esperando e tinha como intuito evitar o nascimento do deus, porém não consegue e acaba sendo por ele morta.
Apolo, por sua vez, acreditava que receberia o santuário de Gaia devido a sua importante vitória no combate, no entanto, ela recusou. Ele então pediu a seu pai Zeus para que lhe concedece a regência do templo e assim teve o seu pedido atendido.
De acordo com a cultura grega, muitos de seus habitantes só tomavam uma decisão após consultar o oráculo, para ter certeza se deveriam fazer uma determinada coisa ou não. Assim, o consulente fazia a sua pergunta à sacerdotisa, que tomada em uma espécie de transe, respondia em versos sobre a questão levantada. Quando elas se encontravam em transe acreditavam-se que eram tomadas pelo espírito de Apolo.
significado de Oráculo está na categoria Geral 

https://www.significadosbr.com.br/oraculo


Nenhum comentário: