18/04/2019

Um bate papo com um Spin Professor, no Boteco das Bruxas





Por falta de feriados, o mês de Agosto se tornou mês do desgosto e das tragédias, disse-me o Spin Professor, cujo nome esqueci....

Conforme publiquei na dezenas de Cartas da Seção de Leitor, do Jornal Diário da Manhã, nos dias feriados, que constavam no calendário gregoriano, eu desligava tudo: celulares, forno microondas, carros, aviões: os átomos, os pássaros não cantavam: silêncio total: off


No andar da carruagem,  senti como entendiante essa rotina de respeitar os feriados gregorianos e, por isso, reconfigurei o calendário spin para que tais feriados fossem cumpridos vivenciados após 70 dias úteis.....no mês de Saturno de ano bissexto, são 74 dias, portanto 4 feriados....

Como se vê, ocorreu um processo de negação ou inimizade em relação à forma de vivenciar os feriados: por isso reconfigurei a coisa para que fossem curtidos após os 70 dias corridos....e não estava disposto mudar isso: estava bacana.....

Acontece que, como diz o surrado clichê popular, desta água não beberei:  voltei a curtir os feriados em seus respectivos dias: é o que farei nesta Sexta Feira Santa....


O Spin Professor  encontra-se nesta foto do Segundo Encontro de Magistas, publicada no Instagram  Wicca Goiânia ( @wiccagoiania ) : eu sou o primeiro à direita, ao lado de Jaqueline, uma figura bacana..... ele é o segundo do lado esquerdo, logo atrás do seu companheiro, cujo nome também esqueci: disse ser Spin Aprendiz, de Enfermagem.

https://www.instagram.com/p/BwOJzwqhhOk/

Lembrete: entrar em contato com ele para pedir informações sobre o relógio que mede a pressão de forma conectada ao celular....

Ele (Spin Professor, de Tarot, no caso) : você trabalha com qual tipo de  mancia ou magia ou algo assim?

Eu: o meu processo é fechar os olhos, mantendo-se acordado, para ver: vejo obras de arte...e estou envolvido com a elaboração de um Tarot Artístico, baseado num Calendário que criei ao ter o Ney Matogrosso como destinatário para meus escritos-desabafos, algo assim....prá concretizar meu Tarot Artístico, terei que fazer um curso de Tarot....aliás, já fiz este Tarot várias vezes: faço e destruo, faço e destruo...já fiz várias versões, teve época em que as enviava pelo WhatsApp, para artistas e magistas....

Deixe-me ver se consigo ser mais claro....

A gênese do Tarot Artístico: começou como presente a ser dado a Ney Matogrosso que, como disse, eu havia adotado-o como interlocutor íntimo, privado

Coro: ué, mas ele nem médico é...

Spin: Eu elaborava-me para o meu médico também, o Dr. Carlos Lima Melo, um homeopata unicista: o tinha como elo de interlocução, elaborava escritos, objetos e pesquisas e entregava para ele: ele sofreu um acidente doméstico ao cair na piscina seca e veio a falecer....

Spin Professor: como é seu calendário?

Spin Aprendiz (no caso eu, como gosto de me manifestar/apresentar) : São 5 meses, cada mês tem 73 dias, sendo que, quanto aos feriados, os dias de descanso, curto-os ai final de um processo criativo que dura 70 dias corridos....

Spin Professor: volte a curti-los de forma intercalada, conforme o calendário gregoriano. 70 dias sem feriados é problema. Por falta de feriados, acontecem tantas tragédias em Agosto, um mês bem carregado...

Spin Aprendiz:  Sim, já curti assim como você recomenda, no entanto enjoei da rotina de ter que ficar procurando feriado no calendário: por isso joguei todos para o fim do mês, ou seja, para depois dos 70 dias de imersão no processo sem hiato criativo...

.....vi que parar no decorrer do mês era problema porque, de tão bom achava ficar off,  eu demorava querer voltar a ficar online e retomar o processo :

.....  se bem que ficar off não deveria ser problema: posso ficar até os 70 dias corridos sem nada fazer, desde que eu observe este lapso de tempo, ou seja, o meu Mensário Artístico poder ficar em branco, desde que eu tenha consciência disso: desde que eu tenha faça isso de forma intencional...

........................

Já era tarde da noite, o Bowe dava arrancada na motocicleta, levando sua esposa na garupa....e o Spin Professor e seu namorado providenciava um taxi para irem embora.....

Spin Aprendiz: você mora na onde? Vou chamar um Uber, posso levar vocês. Podem até pernoitar lá em casa, caso queiram.

Spin Professor: Não. A gente vai prá outra direção: perto do Flamboyant

Spin Aprendiz: ah sim,  eu moro perto da Praça Botafogo, na direção do Jardim Novo Mundo, pro rumo do Vento Leste.

Spin Professor: um momento,  vou atender o celular aqui....é minha avó...ela está passando mal...vou ter que mudar a rota, vou pro rumo do Jardim Novo Mundo...


.......................

Outra coisa que esqueci: os vários formas  de divisão das cartas por grupos : e volto na mesma tecla: já usei o formato de 10 grupos de 7 cartas + 4 feriados, no entanto como já disse, enjoei, e inventei um sistema de 8 grupos de 8 cartas : mais uma vez o spin professor me convenceu a permitir a negação da negação : negação ou inimizade, tanto faz: se o sistema 10 x 7 havia se tornado inimigo, volto então a adotá-lo....

E tenho que parar de, ao negar uma coisa, destruí-la : explico : enjoo do brinquedo, dou um jeito de exterminá-lo quando posso preservar aquilo, mesmo com erro : um dia verei que o erro terá feito parte da minha história: aliás, o erro é a salvação do mundo...

Autor: José Carlos Lima

Links relacionados ao tema:



O mês de Agosto mais longo da história, por Eli Boscatto


Este ano o mês de agosto parece ter se prolongado mais que de costume, virou até motivo de associações bem humoradas nas redes sociais.


Parece mesmo curiosa essa impressão de que agosto de 2016 foi um mês mais longo, uma vez que Julho também tem 31 dias. Ao longo da história há fatos, lendas e crendices sobre o mês do Calendário Gregoriano. O nome Agosto foi dado pelos romanos em homenagem ao imperador Augusto, e como vaidade e inveja sempre estiveram presentes entre os homens, ele não quis ficar atrás de Julio César e fez questão que Agosto também tivesse 31 dias como o Julho de Julio. Já o Calendário Gregoriano foi criado na Europa do século XV, promulgado pelo Papa Gregório XIII e adotado por todos os países ocidentais.
Leia mais


Certamente você já ouviu a crença popular de que agosto é o “mês do desgosto” ou do “cachorro louco”. Verdade ou não, coincidências ou não, o “patinho feio” do calendário tem um histórico de episódios trágicos que fortalecem o “pé atrás” dos supersticiosos de carteirinha e também daqueles que não acreditam muito em negatividade, mas diante de uma escada na calçada, optam naturalmente por não passarem por baixo dela e se cruzarem com gato preto na numa sexta-feira não dispensam uma oração ao anjo da guarda com pedido de proteção.
Leia mais

http://renatofontes.com/?p=2593


Agosto, mês do desgosto, por Bruxed Os Mágicos

Pessoalmente falando eu nunca tive um ano sequer em que o mês de agosto tivesse sido bom. Aqui onde moro o mês já começou com um enforcamento de um vizinho, e no ano passado três garotas morreram afogadas num açúde (sic) aqui perto.

Leia mais


http://bruxedosmaggicos.blogspot.com/2013/08/agosto-e-o-mes-do-desgosto.html

Com um gato e a palavra agosto um Spin Designer fez um logotipo

http://renatofontes.com/wp-content/uploads/2017/08/MODELO-EXTERNO-4.jpg


"A lua e o amor quando não crescem, diminuem. " 


Antes do desgosto de agosto e da
quadrilha julina e junina... E a mentira
de abril... Ainda haverá um desMaio...
Mais poemas para agosto

https://www.pensador.com/frases_pessimista/


....continuidade ....


7:30 horas - ao concluir este post, fechei os olhos e, acordado, vi uma bela instalação com suas linhas de uma cor rosa avermelhada caindo do teto cujo pé direito era bem alto : pareceu-me um tear caindo lá de cima, não de madeira, mas todo feito de linhas ....

Na sequência, vi uma mulher, tipo Deusa em sua idade Mulher, usando um vestido muito bonito: uma saia que brilhava, cheia de pontinhos, parecia uma infinidade de cristais....

Depois vi uma árvore cuja copa estava como ajuntada pelo vento e apontada prá lá como se fosse biruta: pareceu-me


7: 53 - preciso fazer meu giro pela cidade para, assim, criar, ....que tal expor numa saleta abandonada, que fica ao lado do portão de saída dos estudantes, no Restaurante da UFG, posso expor lá agora mesmo a instalação que vi com as linhas de cor rosa avermelhada: o tear caindo do céu...quer dizer, do teto....ou céu: tanto faz


8:46 - comprei umas plantas pra dar de presente ao spin cantor ( @neymatogrosso) , no entanto, ao conferir aqui, senti falta de uma....vou é ver com o Douglas, Spin Raizeiro, para ver o que aconteceu

o Zap dele 55 62 9 9309 32 92 ele tem filhos menores para criar, compre dele remedios dele, oi

[07:44, 18/4/2019] jose carlos: Oi
[07:57, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: Opa tudo bem
[07:57, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: Meu jovem
[07:58, 18/4/2019] jose carlos: Qual o nome daquela planta que chamei de funcho

Que parece com uma vassoura
[07:59, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: Capim caboclo
[07:59, 18/4/2019] jose carlos: Ah sim.....acho que esqueci ai
[07:59, 18/4/2019] jose carlos: Serve pra que
[07:59, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: Não ficou aqui não
[07:59, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: Amigo
[08:00, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: Todas coloquei na sacola
[08:00, 18/4/2019] jose carlos: Vou aí no 1.99 comprar as embalagens pra armazenar
[08:00, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: A certo
[08:00, 18/4/2019] jose carlos: Perdi na rua entao
[08:01, 18/4/2019] jose carlos: Serve pra que o capim caboco
[08:01, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: Ele é pra fazer banho
[08:02, 18/4/2019] jose carlos: Ata....me faz um favor
[08:02, 18/4/2019] jose carlos: Me manda foto dele

[08:03, 18/4/2019] jose carlos: Celular sem espačo pra abrir foto
[08:04, 18/4/2019] jose carlos: Manda no 99999 8555
[08:04, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: Quando vc vier aqui vc paga
[08:04, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: Pega
[08:04, 18/4/2019] jose carlos: Passo aí a gente toma um café
[08:04, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: Vou está aqui o dia todo
[08:04, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: Tenho que sair pra resolver
[08:04, 18/4/2019] Douglas Raizeiro Cod 3: Algumas coisas
[08:05, 18/4/2019] jose carlos: Tá bom





Nenhum comentário: