04/02/2012

Volta não Jesus ou Alguém conhece o Clodoaldo Vapor?

Claro que temos nossos preconceitos, por mais que resistamos, até mesmo porque preconceito vem do pré-conceito, ou seja, da falta de conhecimento em relação ao objeto que, por falta de conhecimento, rejeitamos. 
De vez em quando pego-me tendo preconceito contra a molecada. No entanto noto uma realidade comum a eles: A violência como diversão. Isto é comum a todo o Brasil, na maioria das cidades você vê jovens espancando pessoas pobres, indíos, empregadas domésticas, homossexuais, etc. Geralmente eles agem em bando, o que me remete ao espírito de grupo do homem das cavernas: Em grupo sou corajoso.
Muitas destas práticas são filmadas para serem jogadas no Youtube, isso ocorre em qualquer lugar mas, comumente, em frente aos colégios, dispensável fazer a busca no Google, até mesmo porque não gosto de assistir a tais cenas. Aqui perto de casa tem um colégio, o Lyceu de Goiânia, onde se formaram muitos que hoje estão à frente da política. Como já passei dos 40 anos de idade e não sou nenhum Maguila, dias atrás, por descuido, passei perto de um grupo de estudante. Ouvi algum comentário que me assustou. Por pouco não me vi sendo linchado sem motivo nenhum, a não ser para ser saco de pancada destes desocupados, afinal de contas eles tem que gastar a energia acumulada, pois que ficam o dia todo no sofá apenas assistindo o BBB e peidando. Agora passo longe da turma, quando vejo um grupo corto voltas. Eu ser linchado? Ainda mais que ando desarrumado, não uso roupa de grife

Cartier-Bresson, fotografado

Por Vaas



Este registro histórico feito em 1943 mostra Henri Cartier-Bresson como prisioneiro na Segunda Guerra Mundial.   Bresson esteve preso durante três anos num campo de concentração na Alemanha, onde conseguiu fugir em 1943, depois da terceira tentativa. De volta a Paris participou da Resistência Francesa.
Muito boa a postagem, eu não sabia desta parte da vida de Bresson, talvez eu tenha lido mas, por falta da imagem, não ficou gravado na minha cabeça, Vass faz muita falta nesta comunidade de internautas
Não sei, quer dizer, não sei onde continuar este enredo, temos tantas imagens, cadê a foto dos pimpolhos linchando este mendigo que poderia muito bem ser Henri Cartier-Bresson, sim, as pessoas s-´´o enxergam a parte de fora, não sabem o que habita no interior das pessoas, cada um é cada, tu és cada, és cada ou escada, tanto faz, o mundo precisa de todos nós, é tão vasto o universo, há espaço prá todos, prá que isso, ao invés de espacancar porque não conhecem, não ouvem, ah, é uma certa cultura disseminada, o ódio aos velhos, pobres, desvalidos, todos são vítimas deste tempo de horrores, precisamos fazer algo, todos ao hospital ou presído, tanto faz, 
Cadê a foto dos jovens, preciso vê as fotos para ficar gravado na minha mente, acabei de sonhar com uma frase que teria sido atribuida a }Cristo: Morto pq vivo.  Não me lembro da frase em toda sua extensão mas era isso, ou seria "Vivo pq morto". Não entendi. Cristo já teria sido linchado há muito tempo caso voltase à Terra. Volta não Jesus.
E ´por acaso ele(Jesus), de pele escura(esses racistas o pintaram de branco) e andando sol a pino a expulsas os fascistas empresariais que ocupavam o templo (leia-se Silas Malafaia),...
Cala-te boca, volta não Jesus, fica quieto no teu canto


Atualização 


Falando em jovem, alguém conhece o Clodoaldo Vapor? É que há tempos este jovem pediu que eu o add como amigo no facebook, no entanto não o aceitei por causa do seu perfil, não gostei deste do jeito que o boné foi colocado na cabeça, o gesto assim de gente má e um nome estranho: Clodoaldo Vapor... mas pensando bem vou aceitar, na verdade eu hão havia aceitado por preconceito contra a juventude, sei lá, o medo que publiquem por lá recados com conteúdo racista ou outro tipo de ódio na minha página que, no caso é pública, a dele(Clodoaldo Vapor) não, nem sei ao menos quem são os amigos da figura.
Por conta desta postagem aqui na comunidade de internaustas LNO, resolvi aceitar, seja o que o spin deus quiser, se por caso alguma coisa errada for escrita por lá me avisem. É que nunca visito meu facebook, não gosto, acho um horror, para que eu não visite a página arrumei um jeito de publicar as postagem do blog lá, de forma automática, de forma que a roda da fortuna não pára.
sendo que uso um dispositivo para que as postagens do blog sejam publicadas automaticamente por lá, tenho horror a facebook, não sei porque. está aguardando pq não sei quem é, aliás, eu deveria aceitar, é o q vou fazer agora, quem sabe eles aprendem participando, lendo o que a gente escreve,  a compreensão tem que ser mútua e sem abertura, sem baixarmos a guarda não há troca, será que fui didático, na verdade não tenho pendores para ser professor, mas eu tento, se bem que quanto mais escrevo mais o mundo piora, fazer o que né, mas tenho que escrever, adoro, é o que me faz rir. todos os dias tenho que escrever para sorrir, senão explodo, ´preciso ligar para minha mãe, ela precisa sorrir, o riso dela é falando comigo, ouvindo minha voz, fui, meu pai tam´bem

Em tempo: Eu pessoalmente não gosto da minha voz de desenho animado, talvez por isso não goste de telefonar para ninguém

Leia a postagem na íntegra  no Coletivo SPIN Leitor Luis Nassif Online
Fazendo um spin na rede:


70/70- Fazendo um spin na rede lembrei dos dias, hoje são 4 de fevereiro no calendário spin, eu havia deixado para trás o novo calendário bem como os coletivos spin
http://www.josecarloslima35.blogspot.com

12/70- Pinheirinho: Vítima relata momento do disparo
http://www.advivo.com.br/blog/jose-carlos-lima/pinheirinho-vitima-relata-acao-no-momento-do-disparo
11/70- Pinheirinho: Vítima de espancamento pela PM está em coma na UTI
http://www.viomundo.com.br/denuncias/morador-do-pinheirinho-espancado-por-pms-esta-em-coma-na-uti.html
10/70- Do coletivo SPIN advogado: O rosário de irregularidades de Ophir, presidente da OAb
http://www.advivo.com.br/blog/jose-carlos-lima/o-rosario-de-irregularidades-de-ophir-presidente-da-oab
09/70- Fotógrafo Spence Tunick, o mestre das multidões
 http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-mestre-das-multidoes-nuas
08/80- Mais de 16 milhões de mulheres chinesas são casadas com homossexuais
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-chinesas-casadas-com-homossexuais
07/70- O tráfico ambulante do crack
 http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-trafico-ambulante-de-crack
06/70- AMB x CNJ: Marco Aurélio aceita parcialmente pedido da AMB
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/marco-aurelio-aceita-parcialmente-pedido-da-amb
05/70 - Lista de Furnas: Perito contratado pelo PSDB já cometeu perjúrio
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/perito-contratado-pelo-psdb-ja-cometeu-perjurio
04/70- Lista de Furnas: PSDB contrata perito para a lista de Furnas
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/psdb-contrata-laudo-para-a-lista-de-furnas
03/70- O uso do nome de Eliana Calmon no Facebook
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-uso-do-nome-de-eliana-calmon-no-facebook
02/70- As mudanças na casa grande e senzala
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-mudancas-na-casa-grande-e-senzala
01/70 - Trama politica? Os saques a lojas na Bahia
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-saques-a-lojas-na-bahia

Nenhum comentário: