03/12/2016

Plano da============== fio da meada: continuidade ou: do plano da obra(continuidade)

No momento são 14.20h

Acabei de atualizar a descrição do meu blog...são tantas palavras que caberiam mas não há mais espaço para digitos...
SPIN, sigla para Sistema Poético Patológico Informativo Nato. As sequências ou derivas no calendário spin em forma de mensários: 1/1 a 14/3 (marte), 15/3 a 26/5(júpiter), 27/5 a 7/8(saturno), 9/8 a 19/10 (urano) e 20/10 a 31/12(netuno) #binóculo #deriva #situacionismo #fitademoebius #lexometro#incertezaviva #sequence #instaart #movimentocontinuo#acessorioparapontocego #medium #curador #curadoria #hexagono#buraconegro #continuouspasstemp #memoria #negacaodanegacao #historia#continuidade
ah sim, apareceu agora mais uma palavra: #rizoma
#gengibre
#labirinto
#descamba
#descambado
#semfreios
#espontaneo
#spintaneo
#descontinuidade


SPIN, sigla para Sistema Poético Patológico Informativo Nato. As sequências ou derivas no calendário spin em forma de mensários: 1/1 a 14/3 (marte), 15/3 a 26/5(júpiter), 27/5 a 7/8(saturno), 9/8 a 19/10 (urano) e 20/10 a 31/12(netuno)…
JOSECARLOSLIMA.BLOGSPOT.COM


#fonte
#frio
#rio
#mergulho
#caminho
#maepretadescambada
#transnomade
#viagemdepesquisa
#reconfiguracao
#obraaberta
#inacabada
#obraabertaumbertoeco
#sisifo
#bichos
#recombination https://twitter.com/hashtag/recombination
#religare
#ponte
#pontocego
#ambiguidadederealidadeficcao
#euficcional
#imaginario
#ambiguidade
#distonia
#talvez
#ou
#sincronicidade  http://despertarcoletivo.com/sinais-de-que-o-universo-esta-te-ensinando-atraves-da-sincronicidade/
#sinestesia
#mimese
#anamnese
#desembucha

Momento conhecimento:

Bibliografia

#lygiaclark
#guydebord
#umbertoeco
#deleuze
#felixgauttari

Como se vê, a partir de um determinado momento as hastags ficaram cegas

No momento são 20:49

 Acabei de chegar de uma #viagemdepesquisa e, quando a mim se apresentou uma certa estrutura, na leitura vieram à tona as seguintes hastags, pesquise-as no instagram ou twitter ou google ou web

#storyboard
#hq
#historia em quadrinhos
#artesequencial  http://www.pictaram.com/tag/artesequencial
#repeticao
#diferenca
#metamorfose

Resultado de buscas
#descambado http://www.pictaram.com/tag/artesequencial
#sincronicidade https://twitter.com/hashtag/sincronicidade

Este post encontra-se inacabado e será atualizado na media do caminhar por ai, quer dizer à medida...talvez...talvez  dê este poste por encerrado, de forma que,  ao invés de dar sequência, seja elaborado  um novo post antes que este uma vire assemblage ou salada...

antes que se esqueça que, ao invés de amontoar, melhor cada macaco em seu galho ou: calma....no momento a minha fixação é viajar por hastags isso que na cidade spin chamam de sequência:  um felino que apareceu entre as folhagens...ele me olhou e seguiu seu caminho,...subiu uma escada e ao verfificar o que era notei que se tratava de um local histórico...

como pude passar ali tantas vezes e não notar heim...sim, e notei porque naquele momento eu estava dentro de uma sequência ou foco ou idéia fixa....sequência ou binóculo ou lexômetro...mais uma hastag:
#continuidade

noutro momento, talvez volte a sequência spin felino, o animal que me levou ao velho prédio, a primeira delegacia de policia (que na realidade spin é o poder curador), onde depois funcionou a Seplan e atualmente encontra-se abandonado em fase de deterioração apesar de tombado pelo Iphan...

No momento são 14.29h...ixi preciso almoçar



Forma: esta inscrição me fez lembrar do início da década de 70 quando eu escrevia no corpo
Eram coisas como ser espontaneo... era uma ação corporal que consistia em soltar o corpo no sentido de torna lo espontâneo: respirar soltar o diafragma etc eu era tão novo acho que uns 10 anos de idade mas seguia aquilo com um objetivo: conseguir amigos através de um gestual...não deu certo...ou talvez tenha dado certo mas cansei daquele teatro que era uma coisa intima: escrevia no corpo e em algum outro suporte que escondia no telhado da casa como se fosse e  era segredo...

Terminada a sequência ser espontâneo,  a substitui por ser carrancudo...foi quando, talvez  em nome do pai,  enrijeci o corpo diafragma foz  voz...e bati em muita gente no campo de futebol e na escola...quer dizer, para demonstrar.....como assim se até dias atrás ele era tão outro tipo de gente e agora virou esse personagem...
Resultado de imagem para escarificação africana



Para que gostemos ou notemos significado n' alguma coisa as vezes precisamos entender a gênese ou inicio ou, como dizem, o fio da meada
Isso vale para uma obra de arte tipo uma tatoo ou sinal ou inscriçao no proprio corpo
Falo isso porque eu e todos nós estamos inseridos na onda dos bits, onde as coisas se nos apresentam por partes

Qual o problema?

Ainda sobre o tema pegar o fio da meada para evitar pré-conceitos...hoje dei na telha de pegar o embalo na hastag #incertezaviva

A principio se me apresentaram coisas fragmentadas mas ai me surge a hastag #transnomades
E depois a hastag #viagemdepesquisa
Quando me dei conta eu ja estava incluindo na minha sequencia ou historia coisas que até então eu negava ou simplesmente não percebia apesar de bem próximo de mim ou no meu caminho...e ai pessoas que estavam fora da minha historia, foram reintroduzidas
Não sei...só vendo....preciso ir a SP ver esta obra

Link para as imagens que ilustram o post

http://www.blogadao.com/fotos-de-escarificacao-extrema/


Nenhum comentário: