18/06/2008

Atenção Mulheres

Use a beleza como arma de sedução

Quer esquentar o relacionamento? Então confira algumas dicas de beleza e use-as como arma de sedução. Pode ter certeza. Ele não vai resistir.

Cabeleira sexy

Não tem jeito. Os cabelos longos fazem a cabeça dos homens e é por isso que as brasileiras adoram cabelos compridos. O cabelo humano cresce aproximadamente um centímetro por mês. Portanto, se você não é a Malu Mader, vai ter que esperar pelo menos uns cinco anos para satisfazer a fantasia do seu gato. Uma solução para ter madeixas à la Rapunzel, da noite para o dia, é o alongamento capilar.

Olhar sensual

O ideal é fazer uma maquiagem que deixe o olhar enigmático e sensual. Na prática, isso se traduz em uma sombra com um fundo bem escuro, quase preto, mas com toques metalizados. O maquiador Rony Teixeira (SP) ensina: esfumace a sombra na cor chumbo metalizado na pálpebra (até o côncavo) e bem rente aos cílios inferiores. No canto externo use sombra preta, também esfumaçada. Próximo à sobrancelha, prefira uma sombra mais clara, perolada, para levantar e iluminar o olhar. Passe um traço de delineador preto rente aos cílios superiores e esfumace. Nos cílios, aplique três camadas de rímel preto. Para conseguir um olhar matador, daqueles com cílios enormes que parecem postiços, vale dar uma leve pincelada de pó antes do rímel. Depois, passe uma escovinha seca para separá-los.

Lábios provocantes

Lábios molhados são provocantes e arrebatadores. Logo, não saia de casa sem um batom com efeito molhado ou um gloss. Para evitar aquelas marcas ingratas na camisa ou no rosto do gato, lembre-se: faça uma aplicação inicial de batom. Em seguida, retire o excesso com papel absorvente. Aplique uma camada bem fininha de pó facial, e então aplique o batom novamente. Com isso você vai fixar o produto e evitar vestígios.

Perfume da paixão

Ninguém pode negar a poderosa ligação entre o sexo e o olfato. O perfume é tão antigo quanto o homem, e sua múltipla utilização quase sempre acompanhou o desenvolvimento das civilizações. A rainha egípcia Cleópatra foi uma das mais ardorosas fãs do uso de perfumes ao seu tempo. Para garantir a durabilidade do aroma de seu perfume, experimente aplicá-lo de uma forma diferente. Em vez de passá-lo atrás das orelhas, na parte interna dos pulsos e dos cotovelos, faça o seguinte: aplique-o do lado de fora dos pulsos, cotovelos e no topo dos ombros. Segundo especialistas, estas áreas garantem a durabilidade do perfume, porque não transpiram tanto quanto as outras.

Garras afiadas

Para uma noite de sedução, coloque um pouco de ousadia nas mãos que vão acariciá-lo. Vermelho intenso, chocolate, café e uva também estão nos esmaltes. Se os tons escuros não combinam com o seu estilo, invista nos esmaltes cintilantes ou com glitter. Mas deixe os mais brilhantes, com partículas douradas, para a noite. Não descuide das mãos, elas devem estar macias. Hidrate-as sempre que sentir a pele áspera, principalmente quando tiver contato com produtos no ato de lavar louça ou cozinhar, por exemplo. Assim como o rosto, as mãos devem estar sempre protegidas com filtro solar. Pois, além de prevenir o câncer de pele, evita o envelhecimento precoce.
Fonte: Revista Cabelos & Cosméticos

Nenhum comentário: