03/06/2008

Quando será que este pastores tolos vão começar a respeitar a intimidade religiosa do outro.Volta e meia um fanático me pergunta qual minha religião.

DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PASTOR QUE ATACA CENTROS

Nesta última 2a feira, no início da noite, o Centro Espírita Cruz de Oxalá, no bairro do Catete, Rio de Janeiro, foi invadido e depredado. Quatro pessoas, acusadas do ato de vandalismo, foram presas por policiais militares do 2º BPM (Botafogo). Os detidos são membros da Igreja Geração de Jesus Cristo. De acordo com os PMs, os jovens disseram que as imagens estavam com o demônio. Por isso, eles resolveram quebrá-las - contou um dos policiais.
A invasão ao centro espírita, na Rua Bento Lisboa, 146, ocorreu por volta das 18h. Cerca de 20 pessoas aguardavam do lado de fora a abertura do templo e o início da sessão espiritual. Segundo Cristina Moreira, uma das dirigentes do centro, foi nessa hora que as quatro pessoas - três homens e uma mulher - chegaram com atitudes e palavras agressivas. "- Depois de ofender as pessoas que estavam na fila, eles nos obrigaram a abrir a porta e invadiram o centro. Em seguida, quebraram todas as imagens de santos, mesas e cadeiras - disse Cristina. "" Deus mandou a gente aqui para tirar o demônio de vocês "
O deputado Átila Nunes, membro da Comissão de Combate à Discriminação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e Átila Nunes Neto, coordenador do Movimento Em Defesa da Umbanda, ingressaram IMEDIATAMENTE com uma representação denúncia no Ministério Público contra o "pastor" responsável pela Igreja Geração Jesus Cristo, em razão de estimular o ódio religioso.
O telefone do Disque Intolerância Religiosa funciona 24 horas: 21-24610055
Segue abaixo e em anexo a íntegra da REPRESENTAÇÃO ao Ministério Público encaminhada por Átila Nunes e Átila Nunes Neto.

Excelentíssimo Procurador-Geral de Justiça, Marfan Vieira



ÁTILA NUNES, advogado e jornalista, deputado estadual, membro da Comissão Permanente do Combate à Discriminação, carteira de identidade 0313, com endereço profissional na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Palácio Tiradentes e ÁTILA NUNES NETO, brasileiro, engenheiro e jornalista, portador da carteira de identidade 70/811430-8, vêm dar conhecimento das ações do Sr TUPIRANI DA HORA LORES, auto-intitulado pastor e fundador da IGREJA GERAÇÃO JESUS CRISTO.Os jornais e as emissoras de televisão de hoje noticiam a invasão de um centro umbandista no bairro do Catete, Rio de Janeiro, por membros da citada igreja neo-pentecostal. Do jornal Extra:
Centro espírita é depredado no Catete
Natanael Damasceno - O Globo e Sergio Meirelles - Extra
RIO - O Centro Espírita Cruz de Oxalá, no Catete, foi invadido e depredado, no início da noite desta segunda-feira. Quatro pessoas, acusadas do ato de vandalismo, foram presas por policiais militares do 2º BPM (Botafogo). Os detidos seriam membros da Igreja Geração de Jesus Cristo, independente, que fica no Santo Cristo. De acordo com os PMs, os jovens disseram que não agiram em nome da igreja ( você já sofreu algum tipo de preconceito religioso? ). "- Eles falaram que as imagens estavam com o demônio. Por isso, eles resolveram quebrá-las - contou um dos policiais. "
A invasão ao centro espírita, na Rua Bento Lisboa, 146, ocorreu por volta das 18h. Cerca de 20 pessoas aguardavam do lado de fora a abertura do templo e o início da sessão espiritual. Segundo Cristina Moreira, uma das dirigentes do centro, foi nessa hora que as quatro pessoas - três homens e uma mulher - chegaram com atitudes e palavras agressivas. "- Depois de ofender as pessoas que estavam na fila, eles nos obrigaram a abrir a porta e invadiram o centro. Em seguida, quebraram todas as imagens de santos, mesas e cadeiras - disse Cristina. "" Deus mandou a gente aqui para tirar o demônio de vocês "
Freqüentadora do centro há dez anos, a advogada Sylvia Santana, de 33 anos, estava na fila e presenciou o ato de vandalismo. "- Eles chegaram dizendo frases do tipo: "Onde está o demônio de vocês que não está aqui para protegê-los?". "Deus mandou a gente aqui para tirar o demônio de vocês" - disse a advogada. "Um idoso de 70 anos que estava na fila chegou a ser empurrado pelos agressores. Policiais militares chegaram a tempo de prender o bando. Eles foram levados à 9ª DP, onde prestaram depoimento

No site da Igreja Geração de Cristo, seu responsável, Tupirani da Hora Lores estimula o ódio religioso através de textos, áudios e vídeos, estimulando a destruição de símbolos religiosos, mostrando pessoalmente como faze-lo. Além disso, se vale de um programa de rádio na emissora FM 107,5.

Os links que puderam ser acessados até hoje, dia 3 de junho de 2008, são:

http://ogritodameianoite.spaces.live.com/
http://www.igeva.com.br/aplic/popMensagens.php?id=186
http://www.igeva.com.br/pages/colaboradores.php?acao=mensagens&colaborador=30


Alguns dos textos do "pastor" Tupirani Lores:


19 de dezembro
Jovens Vencendo a Satanás
"Como foi dito pelo Apóstolo João em sua epístola (jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e já tendes vencido o maligno), trago no título desta a recordação do quanto o Apóstolo acreditava na força jovem.
Tem, porém ocorrido uma fraqueza e letargia em todo o mundo, que até os jovens que poderiam mudar os cursos das sociedades e culturas mundiais, parecem estar como aqueles que dormem; ignorando as dispensações.
Quero apenas indagar breve questão: De que vale a força e o poder de um guerreiro, se ambas estiverem controladas, ou subjugadas? Ninguém teme a um leão dentro da jaula, nem a elefante acorrentado; mas se disserem que em tal rua há um leão solto, quem ousará passar por ela?
Mas acontece que os leões ainda não se libertaram; os jovens EVANGÉLICOS estão preferindo viverem como leão enjaulado; olham-se em espelhos e admiram-se, mas não percebem que, quando admirados por outros olhos, são totalmente desprezados. Suas vidas não expressam nada.
Jovens! OUÇAM MEU GRITO! È necessário ...alimentar-se com a verdade das Escrituras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É necessário conhecimento pleno e revelação (Jo 5:39), para não morrer na milenar ignorância de, por tradição, continuar a chamar de santo, o que já tornou-se profano, e de homem de Deus, quem na verdade já virou servo de Satanás.
É necessário parar de prestar obediência a homens, e tentar justificar rebeldia diante de Deus. É necessário deixar de seguir as regras da Igreja, e seguir a Escritura. É necessário aprender seguir os conceitos de Cristo, e não mais o dos homens . Os crentes já possuem uma Constituição e um Estatuto, e se chama BÍBLIA, A PALAVRA DE DEUS.
É necessário entender que o seu pastor só estará a serviço de Deus, quando não se opuser a voz que fala dentro de ti, querendo suscitar a força do grande leão que jaz em ti. JOVENS, EU VOS ESCREVI PORQUE SOIS FORTES, E JÁ TENDES VENCIDO OS SISTEMAS ASSASSINOS DAS IGREJAS. (http://mail-a.uol.com.br/cgi-bin/webmail?Act_V_Compo=1&mailto=pastortupirani@hotmail.com&ID=ISZOlzZzYOjowKBrIGhNqYlDoaPmOdxbo6p&R_Folder=aW5ib3g=&msgID=9615&Body=0)

Ainda retirado do site o seguinte texto:

Alerta à População I
Multidões permanecem acorrentadas e aprisionadas pelos falsos e antibíblicos conceitos que esta PROSTITUTA ESPIRITUAL tem disseminado no desavisado coração dos pobres coitados, que, cheios de ilusões, vão sendo conduzidos cegamente, inclusive acreditando terem Deus pelo fato de serem muitos iludidos, esquecendo que a Prostituta Católica é muito maior e muito mais rica, e nem assim o Deus da Bíblia se presta a compactuar com Ela.
Muitos não percebem que os anos de vida lhes estão sendo roubados... É preciso urgentemente conhecerem outro Deus, o da Bíblia. Os. 4:6 diz que o povo sofre por falta de conhecimento, falta de leitura, de estudo, falta de oração. Mentiras e meias verdades, textos fora dos seus contextos é tudo que esta PROSTITUTA tem para apresentar: rosas, sal, hipocrisias e enganos, são o que tem gerado uma multidão de desiludidos, frustrados, que somente depois de terem os anos da sua vida consumidos por esta praga, conseguem, raras vezes, por misericórdia, despertar. (http://www.ogritodameianoite.spaces.live.com//http://mail-a.uol.com.br/cgi-bin/webmail?Act_V_Compo=1&mailto=pastortupirani@hotmail.com&ID=ISZOlzZzYOjowKBrIGhNqYlDoaPmOdxbo6p&R_Folder=aW5ib3g=&msgID=9615&Body=0)

Ainda no site da Igreja Geração Jesus Cristo, assim se define o "pastor" responsável, Tupirani Lores:

A Trajetória de um Restaurador
Um Homem Comum Com Objetivos Incomuns
(Pr. Tupirani H. Lores)
Nasci aos quinze (15) dias, do sexto mês, no ano de 1966; filho de Janduari da Hora Lores e Clélia Ambrózio Lores, recebi o nome de TUPIRANI, dado por meu pai no último instante antecedente ao meu registro; pois tudo estava planejado para que recebesse o nome de Marcelo; desenvolvi uma vida a respeito da qual simplesmente se possa chamar de normal.
Quando do meu nascimento, a casa de saúde onde nasci teve sua rotina transtornada; pois todos queriam ver a criança recém-nascida, cujos comentários não eram possíveis de se conter, e devido a tantas buscas no quarto a pedido dos médicos, para que todos os visitantes da casa de saúde me pudesse contemplar, tamanha a formosura, minha mãe, temendo o meu desaparecimento, não suportou aguardar suspensão médica, determinando assim, cumprir o resto de seu repouso no silêncio de seu humilde lar.
Quando da gravidez da minha mãe, e após estar marcado o dia do parto, no terreiro de macumba foi dada pelo demônio uma fita vermelha, isto com o objetivo de que, na hora do parto, esta fosse amarrada na barriga de minha mãe. Não sei se a intenção de Satanás era matar-me ou aliar-me, mas a questão é que a fita foi esquecida em casa, e assim eu não nasci debaixo daquela maldição e influência satânica.
Oriundo de tradições católicas e espíritas, inclinando-se escravizadamente diante de bonecos de gesso, contemplando as altas horas manifestações demoníacas dentro dos terreiros de macumba, inclusive pertencente até mesmo a parentes, esta foi minha vida. Muitas vezes vi ser oferecido aos espíritos, o que desejei comer e não pude. Existia em mim um medo inexplicável, fruto de todas as influências espíritas e católicas, e quanto a isto quero dizer que, os pais nunca poderão imaginar o quanto prestam serviços ao diabo, quando por qualquer que seja o motivo, atemorizam seus próprios filhos; seja o bicho papão ou a alma do outro mundo. Meus temores somente foram vencidos quando aprendi a confiar nas Santas Escrituras, em especial o Salmo 91:7. Mas isto com 22 anos de idade.
Aos dezoito anos de idade conheci pela primeira vez uma Igreja Evangélica, e a partir daquele momento, determinei jamais retornar meus pés na podridão do catolicismo e/ou do espiritismo. Como tal organização era em extremo fraca em ministração bíblica, após dois anos de freqüência, não via mais sentido em permanecer com aquela vida estacionada, quando então resolvi continuar minha simples vida natural, e não mais freqüentei aquele lugar.
Depois de mais de dez anos de estudo bíblico e meditação, no ano de 1999, recebi a ordem do Senhor Jesus, para no dia 21 de setembro começar o trabalho no quintal da Rua Mariano Procópio, 35; o qual o Senhor Jesus, depois de explicar-me o porquê, mandou-nos denominar este mover espiritual de GERAÇÃO JESUS CRISTO. Estava eu com 33 anos.
Para alcançar este ministério que fechará a Dispensação da Graça, e que eu bem sei que não é dado a qualquer um, tive que passar por muitas provas de valentia, onde o Senhor me fez passar por muitos púlpitos, e deixar chicote para muitos ministérios, sem me preocupar se gostaram, ouviram, ou deixaram de ouvir. Falei muita verdade na cara de muitos pastores, e nunca me preocupei em ter a amizade de absolutamente nenhum deles.
GERAÇÃO JESUS CRISTO, Rua Mariano Procópio, 35 - Santo Cristo/RJ - 20220-170

Considerando:que a Declaração Universal dos Direitos do Homem dispõe que "Todo homem tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidas nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição" (art. II);que a mesma Declaração estabelece que "todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos", e que a declaração do auto-intitulado pastor ofende um grupo de pessoas como ligadas a movimentos religiosos "do Mal" ;

que segundo o art. 3o da Constituição Federal, "constitui objetivo fundamental da República Federativa do Brasil promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor,idade e quaisquer outras formas de discriminação";que o Art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989 afirma que é crime " praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional" (redação dada pela Lei nº 9.459, de 13-05-1997);que segundo o dicionário Michaelis da língua portuguesa, preconceito é "1 Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2 Opinião ou sentimento desfavorável, concebido antecipadamente ou independente de experiência ou razão. 4 Social Atitude emocionalmente condicionada, baseada em crença, opinião ou generalização, determinando simpatia ou antipatia para com indivíduos ou grupos. P. de classe: atitudes discriminatórias incondicionadas contra pessoas de outra classe social. P. racial: manifestação hostil ou desprezo contra indivíduos ou povos de outras raças. P. religioso: intolerância manifesta contra indivíduos ou grupos que seguem outras religiões;que segundo o site Direito & Justiça (http://www.dji.com.br/), preconceito é "1. Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos - idéia preconcebida; 2. Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste; prejuízo; 3. P. ext. Superstição, crendice - prejuízo; 4. P. ext. Suspeita, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões, etc.que o art. 208 do Código Penal tipifica "Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso" e que o espírito da lei se destina a proteger todos os tipos de religiosidade (inclusive aqueles que não se identificam com uma divindade monoteísta), assim como aqueles que não professam nenhuma religião;que o art. 5o da CF prevê que "a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais" e que o mesmo artigo afirma que são invioláveis "a honra e a imagem de todos os cidadãos é inviolável" e "a liberdade de consciência e de crença"; que o Código Penal especifica em seu Art. 140 que: Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: § 3º - Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem;que Heleno Cláudio Fragoso ensina que "nesses crimes cuida-se do respeito à própria personalidade e honra e do valor social e moral da pessoa, inerente à dignidade humana. Não se atribuem fatos à pessoa, mas vícios ou defeitos morais" (Lições de Direito Penal, Forense, 9ª edição, 1987, Parte Especial, Volume I, p.191.) e que esse crime tem a pena acrescida se cometido por meio que facilite sua divulgação;que o Supremo Tribunal Federal, em memorável decisão, assentou não ser tolerada propaganda de guerra, de processos violentos para subverter a ordem política e social, ou de preconceitos de raça ou de classe (Relator, Ministro Mário Guimarães, julgamento da 1ª Turma, em 5.9.53, RECR 20127, ADJ, 20.4.53, p. 1201), e que portanto é no espírito dessa decisão que não se devem tolerar quaisquer outros tipos de preconceito;que a mesma corte, em outro julgado, determinou que "a limitação à liberdade de imprensa, sobrepondo-se ao interesse individual, atende as necessidades superiores do Estado e da coletividade, dentro das exceções que o conceito de liberdade há de juridicamente suportar, como imperativo imanente ao procedimento humano, compatível ao convívio social. Essa limitação, entretanto, não o exerce a autoridade pública de forma arbitrária. A interdição de órgão de publicidade somente se justifica quando se demonstre o incitamento à subversão da ordem pública e social, ou a propaganda de guerra ou de preconceitos de raça ou de classe." (Cf. RE25348/MG, julgado pela 1ª Turma, v. u., em 2.12.54, DJ de 5.11.54, p. 1998).que o Tribunal De Justiça Do Estado Do Rio Grande Do Sul, pela Terceira Câmara Criminal, teve oportunidade de se manifestar, na Apelação Crime 695130484 - Porto Alegre, acerca do artigo 20 da Lei 7716, de 1989, com a redação dada pela Lei 8081/90, proferindo um julgamento histórico e de suprema importância, para as relações humanas, tendo participado da sessão, além do Relator, Desembargador Fernando Mottola, os Desembargadores José Eugênio Tedesco (presidente) e Aristides Pedroso de Albuquerque Neto. Neste processo, a Câmara deu provimento à apelação, por votação unânime, para condenar o réu - apelado, à pena de 2 anos de reclusão, com sursis por 4 anos, com fundamento no caput do citado artigo 20. Nesse rumoroso processo, o eminente promotor público ofereceu denúncia, imputando ao réu o crime descrito no artigo 20 do mencionado diploma legal, porque, " de forma reiterada e sistemática, edita e distribui, vendendo-as ao público, obras de autores nacionais e estrangeiros, que abordam e sustentam mensagens anti-semitas, racistas e discriminatórias, procurando com isso incitar e induzir a discriminação racial, semeando sentimentos de ódio, desprezo e preconceito contra o povo de origem judaica." que a declaração do auto-intitulado pastor atingiu todas as pessoas ligadas a Umbanda e ao Candomblé, incitando a sentimentos de desprezo e preconceito contra elas;que a identificação de raças ou posições religioso-filosóficas com o crime e a violência é eminente característica de doutrinas nazistas (cujos símbolos têm divulgação proibida pela Lei nº 9459).Que para quaisquer fins a que se destinasse tal declaração ela peca não apenas ao não apresentar dados factuais, números concretos e informações precisas que garantam a procedência do que é meramente dito, mas, também, revela uma posição de tal modo tendenciosa e de intenções dubitáveis que termina por acusar injustamente, injuriar, levantar falso testemunho, ofender, discriminar e incitar ao preconceito, contra os citados
Antes, o sentimento religioso e a profissão de fé, inclusive dogmática, da imensa parte de nossa população, reflete-se também entre os irascíveis e os criminosos de todas as espécies, e mesmo a história da humanidade demonstra com nomes, datas e lugares, e os exemplos são muitos e dos mais variados, que dogmatismo em todas as formas, doutrinas religiosas e sentimentos fervorosos de crença ligam-se direta ou indiretamente, por meio de pessoas e grupos, mesmo usados como "pano de fundo", a violentos conflitos regionais, nacionais e internacionais, individuais e coletivos, até armados;Que o espírito da Lei nº 9459 é o de alargar significativamente o alcance da Lei nº 7.716, e que, portanto, visa proteger não somente os sentimentos religiosos como qualquer posição em relação à religião; que Leon Frejda Szklarowsky, advogado e consultor jurídico em Brasília, subprocurador-geral da Fazenda Nacional aposentado, editor da Revista Jurídica "Consulex" afirma em Crimes de Racismo (http://www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=169): "os crimes oriundos de discriminação ou preconceito de raça, cor, religião, etnia ou procedência nacional são dolosos"..."entretanto, se qualquer desses crimes for praticado, por meio de comunicação social ou publicação de qualquer natureza, a pena é agravada ... Praticar o crime é realizá-lo, por si mesmo. O próprio agente comete-o, diretamente. Induzir ou incitar são figuras conhecidas. O Código Penal contempla essas figuras. Induzir é persuadir, aconselhar, argumentar, pressupõe a iniciativa à prática e pode fazer-se por qualquer meio. Incitar é instigar, provocar, excitar a pratica do crime, por qualquer meio ou de qualquer forma, sem necessidade de sê-lo pelos meios de comunicação social ou de publicação.O crime é formal, independe do resultado ou da conseqüência da incitação e equipara-se à própria prática"; "a liberdade, no exteriorizar o pensamento, independentemente de censura, esbarra no supremo princípio constitucional da igualdade, que é o ponto maior da construção democrática, e vê-se reforçada pelas balizas estruturais da Constituição que manda punir qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais e a prática do racismo que constitui crime inafiançável, punido com pena de reclusão"; "por ser um País imigratório, que forjou sua nação e o povo, pelo amálgama de povos, os mais diversos, de etnias, procedência, credos, cor e religião distintos, os direitos e garantias fundamentais de brasileiros e estrangeiros mereceram do constituinte extremo apreço, desde o despertar da República";que o Desembargador José Eugênio Tedesco, presidente e revisor da Lei 7716, conclui que é "inaceitável se deixe de punir a manifestação de opinião, quando transparece evidente e cristalina a intenção de discriminar raça, credo, segmento social ou nacional"; que os tribunais e os legisladores têm estado cada vez mais atentos aos preconceitos de religião, e que essa tendência de valorização da civilidade e da cidadania também implica rigor na apuração de todos os tipos de preconceito já deixou claro a organização Sociedade da Terra Redonda, a qual pertence o autor do texto da presente representação.

Por isso, pedimos as providências cabíveis nos termos da lei contra o auto-intitulado pastor Tupirani da Hora Lores da Igreja Geração Jesus Cristo pelo incentivo à discriminação contra os cultos afro-brasileiros.
Rio de Janeiro, 03 de junho de 2008




DEPUTADO ÁTILA NUNES
http://mail-a.uol.com.br/cgi-bin/webmail?Act_V_Compo=1&mailto=deputadoatilanunes@atilanunes.com.br&ID=ISZOlzZzYOjowKBrIGhNqYlDoaPmOdxbo6p&R_Folder=aW5ib3g=&msgID=9615&Body=0
21-24610055



ÁTILA NUNES NETO
http://mail-a.uol.com.br/cgi-bin/webmail?Act_V_Compo=1&mailto=atilanunesneto@emdefesadaumbanda.com.br&ID=ISZOlzZzYOjowKBrIGhNqYlDoaPmOdxbo6p&R_Folder=aW5ib3g=&msgID=9615&Body=0
21-24610055



UMBANDA UNIDA - UMBANDA FORTE!Ouça na Rádio Metropolitana (AM 1090) o programa MELODIAS DE TERREIRO de 2a à 6a feira, das 23h às 24 horas.
(O material acima foi enviado via email pelo artista plástico Antônio Pinheiro)

Um comentário:

Anônimo disse...

É vcs sempre emprestando a boca a satanás né?
Julgando todos o cristão por meia duzia de imbecis,e quando se trata de homoxessualismo vcs dão enfase de boa conduta,quando na verdade estão no mais baixo nivel do ser humano,e todos indo a velocidade maxima para o inferno,esqueçam pastores ,esqueçam religiões, siga Jesus e seu evangelho ,e ai vc me diz se é ruim.Amém