24/09/2008

Grana



700 bilhões de dólares para salvar os banqueiros que agiam sem nenhuma regulamentação por parte do Estado...
700 bilhões é muita grana, basta se comparar com o valor gasto para a construção de uma máquina de quase 30 kilômetros de extensão, o acelerador de partículas, cuja projeto e construção custou apenas 10 bilhões de reais.
Triste saber que com umas poucas dezenas de bilhões de dólares os EUA poderiam compensar o que seria gasto com a adesão ao protocolo de Kioto.
Mas isso nem pensar.
O que vale é faturar cada vez mais, sem o menor controle, destruam tudo, os rios, a flora, a fauna.

Pena que Marte não seja uma segunda Terra para onde poderíamos nos refugiar com segurança. Para lá iriam somente os animais inofensivos sob pena de, logo logo, precisarmos de um terceiro planeta-refúgio. E ao que consta planetas como a Terra são raros, talvez único. A superpopulação humana é um problema, cresce que nem rato, e aliado a isso o crescimento econômico, a produção de bens materiais e, aliado a isso, a sede de consumo e o individualismo. Sem nenhuma perspectiva à vista. Estamos num mato sem cachorro, as geleiras nos polos degelam numa velocidade estonteante. E ninguém vê o naufrágio, o que manda é a grana, a sede de faturar cada vez mais. O dinheiro é nossa praia.
.

Nenhum comentário: