04/10/2016

Mecânica celeste e ano novo judaico e cabalístico

Sobre a primeira Semana da Era Dadá, que veio na sequência da 100a. Semana da Amizade Dadá:
Céu da semana de 02 a 08 de outubro

Esta lunação é especial porque marca o início do ano novo judaico e cabalístico, que traz uma grande mudança energética e a oportunidade de refazer pactos, começar tudo de novo com uma nova consciência. O Sol faz aspecto positivo com Saturno, que traz estabilidade e possibilidade de construção de novas bases, mas para isso será importante romper com crenças e padrões antigos. O Sol também forma um aspecto tenso com Plutão que nos mostra que podemos renascer, mas só é possível evoluir e promover a transformação se algo morrer. E esta é a oportunidade de enterrar o que não tem mais vida e sentido.
Porém, esse processo de transformação pode ser doloroso para alguns. Vênus em aspecto positivo com Plutão faz renascer a amorosidade e a harmonia nos relacionamentos. Marte em Capricórnio faz aspecto tenso com Júpiter em Libra. O foco nos nossos objetivos pode atrapalhar o nosso crescimento, pois é preciso encontrar o equilíbrio, principalmente nas relações sociais. O trabalho é importante, mas não podemos descuidar dos nossos prazeres e da vida pessoal. Mercúrio ingressa em Libra e após um período de muita análise e reflexão, é hora de compartilhar e de se responsabilizar pelas nossas ideias e pelo que transmitimos. A comunicação deve ser mais equilibrada, harmoniosa e conciliadora.


Sobre o ano novo judaico e cabalístico

FELIZ ANO NOVO JUDAICO 5777!
No domingo 2 de outubro, tão logo apareça a primeira estrela no céu, milhões de Judeus iniciam as comemorações de duas das datas mais significativas e importantes do calendário judaico: o ROSH HASHANÁ(Ano Novo Judaico) e o IOM KIPUR, o Dia do Perdão, que acontecerá dez dias depois. Entre as duas datas estão os “10 dias de arrependimento”, quando temos a oportunidade da reflexão e da correção, pois todos podemos ser pessoas melhores e “merecer” um Ano Novo com muita Luz.

Será celebrada a chegada do ano 5777


A contagem é feita a partir da criação do mundo, ou seja, de Adão e Eva.
O ano de 5777 será um ano muito marcado pela presença tripla do número cabalístico 7. Adriana Finkelstein, cabalista, diz o seguinte sobre esse ano:
“UM PORTAL SE ABRE, O PORTAL ESPIRITUAL DA SEMENTE – O DNA CÓSMICO DO ANO, e nossas vidas serão registradas… escreveremos nossos desejos, nossas intenções para o novo ano.
Rosh Hashaná não é uma festa, e não é um dia exclusivo da cultura judaica, mas é uma data universal em que podemos entrar nela para obter o controle dos 12 meses do ano.
Imagina um dia em que um espaço se abre numa outra dimensão para que possamos entrar e escrever nossa vida! Nossa caminhada!
A maior lei espiritual que existe é a lei do retorno. Baseada na idéia de causa e efeito. Toda ação tem uma reação.

A vida é um espelho!


Todo a ação criada pelo nosso ego, que dúvida de tudo isto, que você está lendo! Cria uma reação….. A raiva, a frustração, as explosões, os pensamentos ruins, egoístas… Tudo cria uma energia negativa que retorna em situações ruins para nós… Falo em nós , pois isto vai além do seu eu, mas para o coletivo!
Neste período estamos limpando por que estamos sob a energia da causa e efeito, tudo o que fizemos volta, é o que se chama tribunal de contas. Por isto estar consciente e realizar o ” ritual” de auto análise, limpeza, você está no comando! Ou você prefere que a vida traga situações de dor para te parar!?
A consciência que devemos ter neste período é que temos o poder o tempo todo de fazer nosso ego agir, agindo como crianças, vítimas, carentes, egoístas, ou agir como adultos, não desejando ficar naquela magoa, naquela dor!

Ser reativo ou proativo!


O trabalho da consciência de como agir é fundamental neste período!
E é você que escolhe a cada momento como agir e reagir!”
Vários alimentos simbólicos são ingeridos na refeição da primeira noite de Rosh Hashaná, entre eles, MAÇÃ COM MEL, para que se tenha um ano doce, chalá (pronuncia-se ralá), um pão em formato redondo, que simboliza a continuidade e o desejo de um ano sem conflitos e romã, para que os méritos sejam numerosos como suas sementes.
O peixe é uma tradição: sempre nada para frente e sua cabeça pode ser oferecida ao decano da mesa como deferência especial. Ingredientes como vinagre ou raiz forte devem ser evitados, para que o ano não seja amargo.
Ao final da tarde de domingo, sente-se em local sagrado (a mesa de refeição da sua casa, por que não?), convide alguém para uma reflexão e entre nessa egrégora de RENOVAÇÃO ESPIRITUAL!
Mergulhe fatias de maçã no mel e coma com muita intenção! Agradeça, agradeça e agradeça!
Que você tenha um novo período com muita doçura e muita luz!
SHANÁ TOVÁ UMETUKÁ ! (Um bom e doce ano!)

http://armazemdaenergia.com.br/feliz-ano-novo-judaico-5777/

Nenhum comentário: