28/06/2018

A audiência de Lula no 11 de Setembro é mais do que um atrevido recado do Império

Clique na imagem para ampliar


"A condição de um homem superior é tripla; virtuoso, ele está livre das ansiedades; sábio, ele está livre das perplexidades; corajoso, ele está livre do medo." Confúcio (27 de agosto de 551 a.C. – 479 a.C.)

É bastante antigo o uso do medo como forma de dominação: quando nascemos temos medo: e gritamos....

Na guerra de poder econômico e político entre as nações, o medo foi o mote: tenha medo, não reaja: somente os povos que não tiveram medo, venceram....e foram muitos: vietnamitas por exemplo...

O mundo seguia seu curso normal quando, em 11 de Setembro de 2001, nos deparamos com um ataque ao Império, ou seja, em vários dos seus símbolos: Torres Gêmeas (finanças), Pentágono(segurança).....o Capitólio (Legislativo) ficou em  pé porque os passageiros de um dos aviões em poder dos terroristas não tiveram medo e optaram pela morte, senão até o poder legislador teria virado pó: humilhação total para o xerife do mundo, aliás, uma derrota tão profunda que até hoje não houve resiliência que desse conta de superar aquelas lembranças do passado presentes.
A reação.

O 11 de Setembro, se não foi, como dizem por aí,  um evento permitido, serve até hoje como desculpa para agressão imperialista por parte dos EUA, não somente na Síria, Líbia, Honduras: Lula sendo levado a um juiz de piso, o qual  tem se apresentado como garoto de recado do Departamento de Justiça americano, vem carregado  deste significado: mais uma dentre tantas outras resposta do Império àquele evento ocorrido há 17 anos atrás e cujas feridas ainda não foram cicatrizadas: melhor assim, pois servem como justificativa para o arbítrio, inclusive de forma peculiar, como essa "celebração" a la Moro massageando o ego do xerife do mundo, além dele próprio ganhar alguns pontos no ranking dos prestígio como bobo da Corte, o que lhe trará mais algumas medalhas de.... funcionário padrão dos donos do mundo.

Moro determinou que no 11 de Setembro o seu preso, e preso do Império,  seja escoltado e e levado pela "puliça"  à sua Guatánamo particular sob os holofotes da Globo..,.... se bem que, no momento, de forma sincronizada, o cartel midiático optou por decretar Lula ao esquecimento e por isso evita citá-lo: e neste cartel da midia que decreta a censura, ai daquele que se atrever a furar o certo: assim o Poder Verbalizador comandado pela Globo, que verbaliza a realidade para as massas, espera que o povo, em especial as novas gerações, esqueçam de Lula e que da sua existência ninguém tome  conhecimento, o que nos lembra o julgamento de Tiradentes, cujo chão onde ele pisou fora salgado. A este respeito, publiquei no GGN o artigo Direito Penal do Inimigo: Da Alçada à Lava Jato (https://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima-spin/direito-penal-do-inimigo-da-alcada-a-lava-jato)
A escolha desta fatídica e simbólica data, em se tratando da Lava Jato enquanto conluio midiático-penal para destruir um partido político,  mais uma vez segue a um calendário muito bem trabalhado e, além disso, soa com que a provocar algumas sensações:
(  ) Quem manda no mundo são os EUA...não ouse desafiar o Império...
(  ) Tema...ou seja,  tenha muito medo: nós somos a Doutrina do Choque e do Pavor......nós, o Império, somos fortes, ainda mais diante de um povo sem noção como o brasileiro....
(   ) Ao entrar nos EUA, ajoelhe-se:  tire seus sapatos: queremos tudo seu, seu petróleo, tudo, inclusive sua dignidade....seu voto: não vote: nós implantamos no mundo a doutrina da desqualificação do voto que, tempos atrás, era usado como acesso a cidadania mas: não mais...

Foi a imagem que me veio a mente quando me deparei com esta data escolhida por Moro, garoto de recado do DOJ (http://spinimperil.blogspot.com/2018/06/mishell-temer-e-raquel-dojcoincidencia.html)...e da Raquel DOJ....e do miShell, aquele que, na data de ontem, levou  um puxão de orelha do seu chefe o Tio Sam: está tudo dominado: é disso que se trata: e espero que a mídia independente caia a ficha e passe a fazer a fazer uma leitura correta dessa guerra semiótica midiático judicial que envolve Lula.

O 11 de Setembro foi a desgraça que os EUA pediram a Deus para que se justificasse a guerra de dominação que, a partir dali e se iniciou e continua em curso: foi a partir dali que ocorreu algo pitoresco, segue a imagem (https://correntesdaescravidao.blogspot.com/2015/03/capacho-do-tio-sam-o-dia-que-o-ministro.html). 

Ao marcar a audiência de Lula para 11 de Setembro, mais uma vez o Brasil tira os sapatos: foi assim que Moro escolheu esta data....pois poderia ser dia 10 de setembro...ou 12....porque não dia 13, como referência ao partido que ele Moro persegue: poderia ser por videoconferencia né...como diria Kate Lira, o brasileiro é tão bonzinho: não fazemos uma leitura adequando quanto ao que há por trás desse poço de maldade que são os EUA em posição de ataque a algum alvo em sua eterna guerra de poder politico e econômico travado há séculos contra outros povos.

Ou seremos tão ingênuos ao ponto de acreditarmos, mais uma vez, que se trata de uma mera coincidencia....como somos bonzinhos hein gente....ou seria incapacidade de fazermos uma leitura correta do ataque a Lula que, como sabemos, segue um calendário muito bem trabalhado...

Lula tem não tem nada a ver  com o ataque as torres gêmeas, no entanto não podemos ignorar que  Moro, do alto de sua psicopatia, sempre trabalhou estes signos, inclusive a pena de 9 anos que, ele Moro sabia seria alterada pelo TRF4 para fugir da prescrição, teve como simbolo os 9 dedos de Lula: e isso, para quem se lembra, foi um achado para a massa de manifestoches: a direita debiloide se divertiu bastante com isso, houve uma chuva de memes explorando  a falta de Lula: 1 dedo a menos....

1- Lula é o troféu do Império. Lula, preso do DOJ,  tem que ser exibido ao mundo magro, abatido, derrotado, ainda mais porque Moro guarda na memória a surra que levou do ex-presidente quando da audiência presencial transmitida pela imprensa comercial.

2- Moro ficou ressentido com a audiência por videoconferencia, em que seu colega Bretas teceu elogios ao ex-presidente. Por isso, na sequencia, Moro passou a atacar e a agredir as testemunhas de Lula, taxando suas falas de "propaganda" pró-Lula, uma referencia indireta a Bretas, além de se constituir constrangimento e cerceamento da defesa, um crime previsto na CF e na Lei da Magistratura.

3- O Império não deixa barato. Lula é um caro  troféu, uma vez que o que  está em jogo é a disputa por riquezas que chegam ao montante de algumas dezenas de trilhões de reais, só para ficarmos no pré-sal: e o Império sabe muito bem valorizar e defender os seus próprios interesses e os das suas empresas.

4- o nível de agressão imperialista contra nosso pais. Ou será que nos esqueçemos que tudo em Moro é carregado dessa simbologia - alô Wilson Ferreira, do Cinegnose, especialista em bombas semióticas(link abaixo) -  da qual faz parte sua psicopatia aliada ao desejo de agradar aos EUA. Parece que a mídia independente ainda não entendeu qual o significado de 11 de setembro: o ataque ao Império e a resposta, quer dizer,, as respostas. Foi a partir daquele ataque, que dizem, fora consentido pelos serviços de informação americanos para que, na sequência, a guerra dos EUA, que ainda está sendo travada, tivesse uma justificativa: Moro faz parte dessa resposta....

Resultado de busca para  o que é bomba semiótica e wilson ferreira e cinegnose

https://www.google.com.br/search?q=o+que+%C3%A9+bomba+semi%C3%B3tica+e+wilson+ferreira+e+cinegnose&oq=o+que+%C3%A9+bomba+semi%C3%B3tica+e+wilson+ferreira+e+cinegnose&aqs=chrome..69i57.16079j1j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

5- Não se esqueçam: Merval Pereira ainda é o minstro supremo do Supremo, apesar de no momento fazer de conta que está de recesso após terem consequido o que queriam: a prisão de Lula....falta completar a morte fisica e politica do ex-presidente. Todos a Curitiba no 11 do Setembro...

Autor:

José Carlos Lima

Posts relacionados ao tema:



22 de março de 2018 -  Nossa Política  - Escreva um comentário! 

Merval sobre prisão de Lula após HC no STF: 

“A gente vai ter que decidir” 

Merval Pereira é o tipo de agente da mídia que pensa fazer parte dos tribunais superiores. 
E imagina que a sua opinião deve superar decisões, desde que elas sejam a favor do PT e contra os tucanos, com quem ele sempre posa em felizes fotos. 
De tanto posar em fotos também com os ministros do STF, Merval Pereira acredita que é um deles. 

O ato falho em participação na rádio CBN mostra dois aspectos que representam a promiscuidade entre mídia e judiciário: Lula precisa ser preso porque “a gente vai ter que decidir” é o imaginário trabalhando no eterno rechaço à esquerda; e a gente é nada mais, nada menos que o acordo nacional “com supremo, com tudo”. 
Se as declarações forem rejeitas ele poderá ser preso imediatamente por Sérgio Moro… Mas se houver alguma divergência (…) pode demorar mais uma semana porque tem páscoa (…) “Então isso aí A GENTE vai ter que decidir”. 

A gente também pode ser o grupo Globo que tomou a perseguição contra Lula como um dos seus princípios (que princípios?) editoriais. 




A conexão do Paraná: de Moro a Fachin, um time coeso na guerra contra Lula. Por Joaquim de Carvalho

"(...)

Antes dele, quem respondia pela relatoria da Lava Jato no STF era o ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro de 2017, cuja investigação ainda não foi concluída.
Teori fazia parte da segunda turma do Supremo e, com a vacância gerada pela morte de Teori, Fachin, que era da primeira turma, se ofereceu para ocupar o lugar de Teori, mas, pela lei, ele não poderia simplesmente assumir a relatoria por vontade própria.
Cármen Lúcia, já no início de seu mandato de presidente don Supremo, determinou um sorteio entre os cinco integrantes da segunda turma. E quem teve o nome sorteado? Ele, Fachin, que tinha acabado de se transferir da primeira turma.
E assim se chega à situação atual, em que Fachin se comporta como quem tem uma missão: a de não permitir que Lula exerça livremente sua liderança política, a mais expressiva e poderosa liderança popular.


Na Lava Jato, é tudo muito estranho (...)"




6-  Comento:

Parece que Nassif se esqueceu do supremo ministro, o Merdal Pereira....ou: foi pra isso que mataram o Teori: o script da Globo não poderia ser alterado: o Império não poderia perder controle sobre a narrativa dominante e aquele careca não seria de todo confiável: melhor colocar outro careca no lugar...e para o lugar do relator da Lava Jato na Segunda Turma, colocaremos um homem amedrontado e submisso a ser cooptado e transformado em FACHINsta...


Fachin comete suicídio de reputação, e seu apoio a Dilma, por Luis Nassif


O termo “assassinato de reputação” já se inseriu no vocabulário corrente das disputas comerciais e políticas. Já “suicídio de reputação” é um elemento novo e que fica nítido na atuação do Ministro Luiz Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Por que um jurista, que passou a vida toda construindo uma imagem social e garantista, dá uma guinada de 180 graus? E com um enorme agravante: foi garantista quando o Poder (que o nomeou para o STF) valorizava os garantistas; tornou-se punitivista feroz e parcial na hora em que o Poder demanda punitivismo com um foco muito claro de impedimento da candidatura Lula à presidência. Isso, depois de ter sido um eloquente defensor da candidatura Dilma Rousseff em 2014.

Até o mais insensível dos personagens se daria conta do risco de imagem contido nessa combinação. Fachin envolveu-se em uma guerra santa sem limites, não apenas nos seus votos, mas apelando para todas as manobras processuais, essa esperteza que é veneno na veia na imagem do Judiciário e do próprio Supremo.
Quatro episódios mostram seu aggiornamento:
1. O voto de Rosa Weber sobre prisão após sentença em segunda instância que julgava especificamente o caso Lula. Todos os juristas citados eram familiares a Fachin, e nenhum anteriormente havia sido citado nos votos de Weber.
2. A retirada de pauta do HC de Lula no julgamento da 2a Turma, de forma canhestramente combinada com o TRF4.
3. A remessa do novo julgamento de HC de Lula para plenário, evitando assim que entrasse na pauta da 2a Turma, quando tudo indicava que a tese da libertação seria vitoriosa, e postergando ainda mais o julgamento.
3. Ontem, no julgamento de José Dirceu, o pedido de vista depois que a libertação havia conquistado maioria.
4. Votou a favor da decisão absurda de um juiz de 1a Instância, de ordenar busca e apreensão no apartamento funcional de uma Senadora da República.
É evidente que há intenções políticas em jogo. Mas o que está por trás dessa autofagia? Vamos a um jogo de alternativas:
 [  ] Seu histórico em relação ao punitivismo.
Não bate. Fachin era advogado de movimentos sociais.
 [  ] Deslumbramento midiático.
Ao contrário de seu colega Luís Roberto Barroso, Fachin não se vale do cargo para satisfazer o próprio ego.
[  ] Indignação com a corrupção e com o PT.
Nem Celso de Mello, visceralmente contra o PT, ousou ir tão longe.
[  ] Busca de contrapartidas espúrias.
Não há nenhuma evidência de que Fachin se conduza por corrupção.
[  ] Emparedamento.
É a situação em que a pessoa faz algo contra sua vontade, por alguma ameaça ostensiva ou sub-reptícia.
[  ] Medo
Medo, aquele sentimento irresistível que acomete a pessoa quando se vê alvo da besta, a massa que invade as ruas com sangue nos olhos e intimida os fracos.
O ponto vulnerável de Fachin pode ser seu escritório de advocacia. Não que possa ter cometido algum crime. Mas, talvez, por algumas ações moralmente indefensáveis. A suscetibilidade de um Ministro de STF é infinitamente maior do que de cidadãos comuns atingidos por medidas suas.
De qualquer modo, tem-se uma certeza e uma incógnita.  A certeza é quanto ao suicídio de reputação perpetrado por Fachin; a incógnita é quanto aos motivos.


O cachorrinho apanhou do sub, poe Marcelo Zero, no Brasil 247



Há poucos anos, o Brasil era visto como um país exemplar no combate à miséria e à fome. Éramos admirados por nossa política externa altiva e ativa, que projetava nossos interesses por todo o mundo. Realizamos parcerias estratégicas com países emergentes, fortalecemos a integração regional e nos reaproximamos de regiões do globo das quais estávamos afastados, como África e Oriente Médio.

De quebra, fizemos vultosos superávits comerciais, que construíram as reservas que permitiram a superação da vulnerabilidade externa da nossa economia e nos tornaram credores internacionais, inclusive do FMI. As reservas que impedem o Golpe de falir o Brasil.

Lula era “o Cara”, segundo Obama, e nosso chanceler, Celso Amorim, chegou a ser denominado como o melhor chanceler do mundo, por revistas especializadas em relações internacionais.

Contudo, desde o Golpe, o Brasil se transformou num anão diplomático sem qualquer relevância, que não desperta o respeito de ninguém.

O Golpe fez a opção de retroceder a uma política externa passiva e submissa, que nos colocou na órbita estratégica dos EUA.  O Golpe fez a opção de tornar o Brasil um cão vira-lata.

Como um submisso cachorrinho, o Brasil fez de tudo para agradar seu novo dono. Sob a direção do Golpe, o Brasil fez da perseguição à Venezuela sua grande obsessão em política externa. Agindo como capitão-do-mato do Império, suspendeu-a do Mercosul, sob ameaças ao Uruguai, que não concordava com a manobra, e contra os interesses nacionais, já que lucrávamos muito com nossa relação com aquele país. O golpe também assestou outro duro golpe contra a integração regional ao se retirar da Unasul, por ela não concordar com uma suspensão da Venezuela.  

No plano multilateral, diminuímos nossa participação no BRICS e passamos a desinvestir em nosso protagonismo na África e no Oriente Médio. O Golpe fez a opção consciente de apequenar o Brasil.

Em contrapartida, o governo do Golpe anunciou seu novo grande trunfo para comprometer-se internacionalmente com a agenda neoliberal e com os interesses norte-americanos: aderir à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Clube dos Ricos. Nada de se juntar com países em desenvolvimento, o negócio agora é comer as migalhas que os ricos deixam cair. O problema é que a OCDE, liderada pelos EUA, não querem deixar o Brasil entrar.

Assim, desde o seu início, o Golpe vem tentando desconstruir toda a política externa altiva e ativa que era desenvolvida pelos governos progressistas. Ela foi substituída por uma política externa passiva e submissa, que se esmera em sabotar a integração regional, a cooperação Sul-Sul, a participação do Brasil no BRICS e todas as outras vertentes que elevaram o protagonismo internacional do Brasil a patamares nunca antes alcançados. A prioridade, agora, é a relação assimétrica com EUA e seus aliados e a integração do Brasil às “cadeias mundiais de valor” como produtor de commodities e maquilador de bens industriais, tal qual o México. Não bastasse, o Golpe vende nosso patrimônio, inclusive o pré-sal, a preços de ocasião. Desmonta a Petrobras, exporta óleo cru e importa derivados dos EUA.

Dada essa disciplinada subserviência, o governo do Golpe esperava algum reconhecimento, por parte do governo do EUA. Quem sabe algum afago, algumas palmadinhas na cabeça abaixada.

Nada disso. O sub Pence visitou-nos para nos esculachar. Sequer se preocupou em respeitar a prática diplomática universal de fazer cobranças em privado e elogios em público. Não. Num discurso inacreditável, feito em pleno Palácio do Itamaraty, em plena casa do Rio Branco, o sub esfregou na cara de Temer uma ação mais efetiva contra a Venezuela. Com mais de 50 crianças brasileiras presas em masmorras norte-americanas, sequer teve a decência de se desculpar pela prática nazista. Ao contrário, fez ameaças claras contra países que não respeitam as fronteiras dos EUA.

O governo do Golpe absorveu o esculacho em solo pátrio com a resignação de vira-lata chutado. Não emitiu sequer um ganido. Calou-se, assim como se calou ante a agressão inominável contra crianças latino-americanas e brasileiras. Sequer falou fininho, como dizia Chico Buarque. Simplesmente não falou. 

Patético. O destino dos vira-latas é triste. Quanto mais submissos, mais apanham. Levam surra em público até de subs.

https://www.brasil247.com/pt/colunistas/marcelozero/359860/O-cachorrinho-apanhou-do-sub.htm

Como a doutrina americana do golpe, o da deslegitimação do voto, desaguou nessa vontade de votar em....Ninguém

https://josecarloslima.blogspot.com/2018/06/eleicao-para-governador-do-tocantins.html

Últimas Spin Imperil

http://www.spinimperil.blogspot.com 


Renato Rinaldi A mesma data do golpe no Chile... o verdadeiro atentado contra a humanidade!
Gerenciar


Responder2m
José Carlos Lima sim...grato por comentar Renato Rinaldi
Gerenciar


Responder1 min 

Um comentário:

leonardo-pe disse...

Vão deixar Lula comentar os jogos do Brasil nessa copa? segunda tem o jogo contra o México e pré candidato a presidência não pode aparecer, nem falar. já estão dando a deixa pro Lula não ser candidato. essa teimosia do PT e da Gleisi em Manter Lula candidato, vai acabar custando caríssimo.