06/06/2018

Poder Verbalizador vs Lula


O vídeo demonstra de foma clara como atua  o nosso Poder Verbalizador com suas sofisticadas técnicas de semiótica e manipulação das massas

Como o próprio nome já diz, é função deste poder  verbalizar a realidade e criar subjetividades.

No nosso pais, como em qualquer outro, inclusive no âmbito das cidades, o Poder Verbalizador  tem força de governança, ou seja, força de manipulação capaz de derrubar governos eleitos, como foi o caso do golpe de 2016.

Os habitantes das cidades tem que criar mecanismos para que exerçam sua soberania sobre as Instituições e empresas, saindo do quadro atual de submissão das populações em relação elas, não é  possível que uma pessoa jurídica como a Globo continue tendo o poder que tem sobre nós povo brasileiro.

A Globo sabe que Lula faz contraponto ao monopólio da informação e da fala que ela Globo exerce com mão de ferro para que assim, ninguém além da emissora cante de galo no terreiro, de forma que assim compreendemos a cassação da voz do ex-presidente, a voz que ecoava e era compreendida pela massas carentes de um ponto de vista divergente do discurso dominante.



VÍDEO: Como o Jornal Nacional manipula a audiência para fomentar o ódio a Lula.

Por Joaquim de Carvalho




Guardar no escaninho do Spin Verbalizador

http://www.spinverbalizador.blogspot.com


Atualização - 8/6/18

Como este pool ou cartel chamado Poder Verbalizador manipula de forma sincronizada, a imprensa escrita seguiu o mesmo tom...veja:

Os velhos jornalões decidiram esconder Lula dos leitores.

Por Raymundo Gomes

Um ex-presidente da República, preso há dois meses, líder disparado nas pesquisas de intenção de voto a quatro meses da eleição, faz sua primeira manifestação pública, como depoente em um processo.
Seria manchete principal em qualquer país do mundo, certo?

Certo.

Menos no Brasil.

Os três diários nacionais – Folha, Estado e Globo – fizeram o possível para esconder o assunto nesta quarta-feira

Globo e Folha relegaram Lula a pequenas “chamadas”, como se diz no jargão jornalístico (destacadas em vermelho na imagem deste post).
O Estadão conseguiu façanha ainda maior: ignorou totalmente o acontecimento na capa.
O maior espaço da primeira página foi dedicado a uma matéria “fria” – também como se diz na gíria da profissão – sobre “a nova geração de investidores”.
A imagem do dia – um Lula altivo, colocando no seu lugar o juiz e pseudo-ex-lulista Marcelo Bretas – não aparece na primeira página de nenhum dos três.
Nada numa primeira página de jornal, como sabe qualquer um, é gratuito.
Quem faz a primeira página são jornalistas da confiança da direção dos jornais.
Esses jornalistas vão dormir com a consciência tranquila de que seguiram bons critérios jornalísticos?
jornais lula
Isso também:
"(...) O mercado de opinião é mais estratégico até que o de combustíveis, pois mexe diretamente com os destinos do país, influenciando a política, o sistema judicial, o aparato repressivo, as representações sociais e empresariais, a política econômica. E, no entanto, permitiu-se sua cartelização no país.
Vamos a uma análise das implicações do discurso único na economia, através da CBN e Globonews, tomando por tema a política de combustíveis de Pedro Parente e a greve dos caminhoneiros (...)"

Saiba mais
Se for o caso a gente esconde....
Temos um Poder Verbalizador partidarizado e anti-povo...ou você pensa que, para o conluio midiático-penal a corrupção dos verdadeiramente corruptos, que roubam no atacado, vem ao caso: o problema são os pedalinhos da Dona Marisa, certo....
Cerveró denunciou parceria da Petrobrás com Odebrecht, fechada durante o governo FHC, como “um dos maiores escândalos”

Nenhum comentário: