04/09/2018

Compondo o Livro dos Símbolos: A Triqueta ou Triquetra ou: Símbolos in progress

Antes de tudo, uma questão de ordem: não me venha dizer que não sabes o que são símbolos...como assim se você, que fica vidrado no WhatsApp, usa-os a torto e a direito
.....ah, mas isso é bruxaria...hum, com a diferença de que você é uma bruxa inconsciente e: inconsequente: faz maldades sem noção do que estás fazendo...pois fique sabendo, anota ai no seu grimório ou: pingente de recados na porta da geladeira: já não vale mais a máxima de dois mil anos atrás: Pai, perdoai-vos, pois eles não sabem o que fazem....
Sim....não és mais criança....sabes sim, o que fazes, mesmo se sabendo que Deus e o Diabo são sábios: um sabe tanto quanto o outro: a única diferença entre um e outro é que um sabe que sabe e o outro sabe mas não sabe que sabe: você se encaixa em qual categoria
??????????

[04:33, 4/9/2018] Ney Matogrosso: 🕉🏹✡✝
[04:33, 4/9/2018] Eu: 🥨🦉🦇🦅🍳👍
[04:34, 4/9/2018] Eu: 🥨
[04:34, 4/9/2018] Eu: 🕉🏹✡✝
[04:34, 4/9/2018] Eu: 🥨🦉🦇🦅🍳👍
[04:34, 4/9/2018] Eu: 🥨

Pois é, não mais usamos palavras: voltamos ao velho Egito hieróglifo....

Começa aqui o Livro dos Símbolos:

Triqueta:

A Simbologia da Triqueta, a Flor Informe, ou seja,  - Sem Forma Definida, como a Fita de Moebius ou como na obra Os Bichos,  de Ligya Clark ou, trocando em miúdos; a ideia de que tudo o que é passível de infinitas possibilidades de reconfiguração....

"(...) Para os cristãos, o triquetra simboliza a Trindade. A triquetra, em latim triquætra, é similar a um tríscele e pode ser interpretada como uma representação do Infinito nas três dimensões ou a Eternidade. Era um simbolo muito comum na civilização Celta devido o seu enorme poder de proteção (...)"

Saiba mais



Evento: Feira de Arte e Paganismo Pequi




Nenhum comentário: