24/09/2018

O tarô do spin ganhou grande impulso

Hoje são 24 de Setembro, 61 de Marte no Calendário Spin, ou seja: a Carta de Hoje é a 61 (http://josecarloslima61.blogspot.com) ... e isso sobre os chacras (http://spinreikiano.blogspot.com)

cara @Marcia Denser, amigos e amigas da criação literária....passando aqui para dizer o meu joguinho com cartas ganhou um grande impulso nos últimos dias....e gostaria de expressar a minha gratidão a vocês....

.........como se trata se um tarô in progress, ainda não sei como será, mas quero algo simples, uma brincadeira mesmo, até mesmo pq sou leigo em tarologia, mancias e kabala.... a minha intenção é apenas dizer-me fluir no dia a dia atento para as cartas que se nos apresentarem através de visões, sonhos ou sinais aos quais deverei estar atento...

..............hoje, 24 de setembro, ingressamos na última sequência de cartas, de nome país....


..........desta sequência país fazem parte 10 cartas, que terminarão em 3 de outubro...nos dias 4, 5 e 6 estaremos vivenciando a sequência mais obscura: um buraco negro: o quanta, ainda não tenho clareza sobre estas sequência: dia 7 de outubro começa o mês de Júpiter, de 73 dias, dos quais 3 são feriados...agora tenho que ralar...fui....

                                     

                                                         imagem colhida na web
aos fatos

...durante uma aula via skype com a escritora Márcia Denser, propus um sistema narrativo baseado no tarô.....na verdade propus isso em ponto cego, ou seja, não tinha muita noção do que seria, nem como seria, apesar de que, desde sempre, esse projeto sempre veio à minha mente....e volta e meia alguém me pede isso: no início deste século, o artista e pesquisador Edson Barrus, que vive entre Recife e Paris - seu companheiro é francês - me encomendou o tal tarô......a coisa se deslanchou mesmo quando, no evento Pequi Místico, tive contato com o tarô da fitoenergética, através da sexóloga Grazielle Vieira.......foi quando adotei como referência para o meu jogo o oráculo das plantas...

Trata-se de um tarot in progress, ou seja, não concluido, aliás, talvez seja uma obra aberta e, como tal, jamais seja concluido né....

segue 3 posts que publiquei momentos atrás, no Facebook

O TARÔ do SPIN

Cara spin D*, estou muito feliz com o progresso que tenho conseguido ultimamente com as cartas do spin: foi a forma que achei para simplificar minha narrativa.....o jogo do spin, é composto por 74 cartas, das quais 70 são agrupadas em 7 grupos de 10 cartas, correspondendo a cada um dos chacras ou dimensões: espiritualidade1, sexualidade2, sociabilidade3, família4, cidade5, província6, país7..

Além destes 7 chacras, há um que pecou no sentido de atrofiou-se, morreu: estamos falando do chacra cerebelar, raramente citado, mesmo por místicos: fazendo uma busca, fiquei com a impressão de que apenas a gnose atenta para a existência dele.....este grupo 8 de cartas servirá para que  o consulente faça uma pergunta ao oráculo, cuja resposta virá na carta retirada e será: animal, humano, jurídico ou quanta...

Para construir este jogo, inspirei-me no tarô da fitoenergética.

NO tarô do spin: hoje começa a sequência pais, que vai até o dia 3 de outubro...no dia 4 de outubro começa a sequência pergunta, que vai até 6 de outubro....dia 7 de outubro começa o mês de Júpiter, de 73 dias: o segundo do calendário spin, ...o tarô to spin, baseado no calendário, é composto por 7 grupos ou sequências, cada um correspondendo a um chacra....e cada um aborda uma das dimensões da vida: 1-espiritualidade, chacra básico, no períneo (cartas 1 a 10), 2- sexualidade, chacra umbilical (cartas 11 a 20), 3- sociabilidade, chacra plexo solar (cartas 21 a 30), 4-família, chacra cardíaco (cartas 31 a 40), 5-cidade, chacra laríngeo (cartas 41 a 50), 6-província ou rio, como o Rio Nilo com suas cidades às margens direita e esquerda, chacra frontal (cartas 51 a 60), 7- país, chacra coronário (cartas 61 a 70), grupo 8, universo, chacra occipital ou chacra quântico contendo 4 cartas, personagem: o coringa ou quanta ou occipital...este grupo de cartas serve para que o consulente faça uma pergunta ao oráculo do spin, cuja resposta será: animal, humano, jurídico ou quanta, que são as cartas as de numero 71 a 74, que se referem aos feriados:==================== referência: tarô da fitoenergética, ....no início deste século o edson, quando de um evento no rés do chão, no RJ, me encomendou este tarô que, como se vê, está em andamento e evoluindo fluindo progredindo, grato



SEGUNDO o tarô do spin, de hoje 24 de setembro a 3 de outubro estaremos imersos na sequência país...relação com o chacra coronário....dias 4, 5 e 6 estaremos envoltos num buraco negro, que se relaciona com o chacra occipital, aliás, não sei se é chacra ou anti-chacra, uma vez que se trata de uma realidade quântica que, ao invés de evoluir, dá saltos quânticos......




;;; no momento são 10:24,...acabou de se nos apresentar, na linha do tempo, um post antigo, o que me fez lembrar como rolou este processo narrativo pictórico sensorial transportador:



D FELIZ ou Felicidade D: o tarô do spin finalmente ganhou o impulso desejado...e vendo esta postagem antiga, noto que havia perseverança em cima deste projeto....adotei o sistema spin in progress ou work in progress, de construção e vivência permanentes, aberto a criar e destruir, a reconfigurar.....no processo usei infinitos meios, como por exemplos os espaços de total silêncio no whatsApp, ou seja, grupo onde existia somente eu e outra pessoa, sendo que esta pessoa não poderia me chamar, exceto no privado...foi bom....mas como já disse, a coisa deslanchou mesmo devido ao contato com o tarot da fitoenergética no evento Pequi Selo Mistico Veu Ewan Igran Wotan de Pi-ioch Grazielle Vieira Toth Quiron Marduk

*D : o uso desta letra se deve ao fato de que, na década de 80,  quando um médico era o destinatário das minhas cartas, ou seja, o meu interlocutor, tive a visão ou sonho de uma obra de arte numa exposição na cidade-estado: um sapato conceitual sob uma cômoda....não era um sapato usável, pois que disforme : mas transportador....e o titulo da obra era: Sapato D.... foi quando tive a ideia de marcar com a letra D todas as minhas obras:
Tarô D
Flor D
... onde D signifique deiscência (deis mesmo e não dec)...
...e pode ser D de divino ou não.....ou denser, palavra inglesa que, traduzida para o português, significa
mais denso 
11:23 - enviei o link deste post, por whathsApp, com o seguinte adendo:









Lembrete:

SPIN, sigla para Sistema Poético Informativo Nato(SPIN)...

...,...o jogo do spin, é composto por 74 cartas, das quais 70 são agrupadas em 7 grupos de 10 cartas, correspondendo a cada um dos chacras ou dimensões:

espiritualidade1, ..,..no períneo, abrangendo o cóccix

sexualidade2, .....na região umbilical

sociabilidade3, ..... no plexo solar

família4, ....no coração....

cidade5, ....região da laringe...

província6, ....região frontal

país7.. ....região coronária...

grupo 8:  no cerebelo.....região quântica....local onde fica a árvore da vida....o consulente fará uma pergunta ao oráculo, cuja resposta virá na carta retirada e será: animal, humano, jurídico ou quanta...referência: tarô da fitoenergética.....repito: ...não entendi porque o chacra cerebelar, que fica na região occipital, fora deixado de lado, a ponto de atrofiar-se, quando se trata do nosso mais importante chacra, quântico, por sinal...


11:23 horas: enviei via whathsApp com o seguinte adendo:


Sequência um: cartas 1 a 10 _O espírito _ grupo chacra basico.. ..o períneo, abrangendo o cóccix..... tempo espaço: espiritualidade alimentação yoga respiração

Sequência dois: cartas  11 a 20 corpo grupo: chacra sexual...região umbilical

Sequência três : cartas 21 a 30 ..grupo: chacra plexo solar 

Sequência quatro 31 a 40... grupo: chacra  cardiaco....familiA

Sequência Cinco: 41 a 50: grupo: chacra laringeo. ...espaço: cidade...sociedade onde habitam os 3 sócios da sociedade:  individuos animais, humanos e jurídicos...

Sequência Seis:  51 a 60..grupo: chacra frontal....espaço: um rio com suas cidades-estado situadas nas margens direita e esquerda, isso que chamam de  província...

Sequência sete : 61 a 70... grupo: chacra coronário....espaço-tempo: país...

Sequência 8 : 71 a 74.....grupo: chacra cerebelar, que se localiza na região occipital. finalidade: pergunta....relação espaço-tempo: cosmos....o oráculo do spin dará como resposta à pergunta formulada pelo consulente uma das seguintes respostas:  animal, humano, jurídico ou Q ou quanta, que sei é que tem conexão com a região occipital quântico,,,estudar sobre entrelaçamento quântico (http://spinquantica.blogspot.com

!2:16 horas - acabei de fechar os espaços de silêncio, que eu havia criado no WhatsApp, sendo que enviei aos meus interlocutores a seguinte mensagem:

...antes de fechar este espaço de silêncio, que foi bastante útil para o meu processo, quero agradecer a você de coração....

.... criei um link no Skype....ainda não sei ao certo como funcionará....

...acho que no Skype posso ser localizado por meu perfil, o @me_conte

.... e criei um chat que, penso, quem quiser, pode postar o que quiser...como disse, não sei como funciona o Skype: o que sei é que não posso nem quero incomodar tipo chamar para atividades....pelo menos neste momento é assim: tudo pode mudar de uma hora pra hora, como manda a lei da metamorfose, que fiz: o que é agora, pode não ser mais daqui a pouco....

Fui


Post Scriptum:

A partir do minuto 42: na Era Vitoriana um estudioso dos chacras teve que evitar fazer abordagens sobre o chacra sexual, por isso este ponto importante do corpo humano foi substituido pelo baço, ou seja, pelo chacra esplênico








2 comentários:

Agatha Lee Harper disse...

ótimo

José Carlos Lima disse...

obrigado Grazi, vc é um doce de pessoa...bjs