26/09/2007

43/70 - IV

A realidade* ( ou: spin real )

Pronto
Entrei numa camisa de força
Esta coisa que chamam de realidade
Agora tenho que sair para cumprir tarefas do mundo real
O que é isso=isto?
Afinal de contas, pela primeira vez na minha vida vou estar pondo a cara fora desta caverna
Por isso não tenho a menor consciência do mundo exterior

Como é o mundo real?
As pessoas têm ou são consciências
Eu por exemplo não tenho
Eu sou a consciência

Agora estou preso à realidade=calendário=tempo=espaço
Não posso mais escrever mais de um número=post por dia
Tenho que ater-me ao calendário
Posso até escrever além do número x, desde que isso seja considerado como produção=coisa exterior e, neste caso, o post não será enumerado e ficará fora da sequência=continuidade do SPIN

*******************

O celular toca
Ah, é sim, é o Fiterman, spin amigo, humano
Eu: alô
Fiterman: seu telefone não estava atendendo. O que foi?
Eu: sem bateria
( a ligação cai)
***************
Ligo de volta e ouço "este telefone não atende mas você está sujeito à cobrança logo após o sinal"
Vou reclamar para a ANATEL ( http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do ), spin fiscalizadora, pessoa jurídica
Não vou pagar por ligação que eu nem fiz
E se algum deficiente físico=auditivo não der conta de desligar o telefone neste momento?
Ele perderá todo o seu patrimônico para a prestadora de serviço por causa de uma ligação que ele nem vez
Perderá tudo por causa de um diálogo travado?
Anoto o telefone 0800332001
A Anatel me informa que, antes de reclamar para ela, tenho que "ter reclamado para a prestadora de serviço e que o serviço não tenha sido prestado."
Reclamar disso para a própria Brasil Telecom?
Como farei isso se eles não tem nem espaço físico, ou seja, não são reais?
De qualquer forma, vou fazer o que a Anatel me orientou a fazer
Vou levar meu mp3 para gravar e colocar no SPIN
**************
Consigo ligar para o Fiterman, spin advogado, humano
.
Eu: seu sobre=nome Fiterman é com um "t" ou dois "t?"
Ele: meu nome é bem abrasileirado. É somente um "t " e um "n"
Eu: me conta aí um pouco da tua vida
Ele: meu pai veio para o Brasil fugindo da Segunda Guerra Mundial. Boris Fiterman, meu pai, chegou ao Brasil na barriga da mãe dele. É que meus avós paternos, Mariana Lect.
e Raul Fiterrman, eram judeus russos e, fugindo da Segunda Guerra, instalaram-se no RJ.
Meu pai foi estudante de medicina em Belém, estudo com muita dificuldade financeira
Quando ele morreu estava morando em Itabuna-BA
Ele não foi casado com minha mãe, sou fruto de um românce que durou 3 meses
Ele, estudante de medicina, veio passar férias em Araguatins-TO na casa do Hamilton, amigo dele. Foi quando ele conheceu minha mãe e "ficou" com ela.
Eu: você nasceu quando?
Fiterman: ele conheceu minha mãe em dezembro de 1948. Nasci nove meses depois, em 21 de outubro de 1949. O Sr. Moacir me contou como fui gerado. Ele disse que ele ( Moacir), meu pai ( Boris Fiterman ) e minha mãe dirigiram-se à praia de Araguatins. Enquanto ele Moacir esperava na praia, meus pais me geravam atrás de uma moita de goiaba (risos).
Eu ( risos ): qual era o nome completo de seu pai?
Fiterman: o nome dele era Boris Lect Fiterman, filho de Mariana Lect e Raul Fiterman
Eu: engraçado esta sua história.
Ele: dá até um curta-metragem.
Eu: dá um longa ( risos ).
Ele (Fiterman) : falando em cinema, tá tendo um filme que está sendo muito comentado, acho que o título do filme é "Tropa de Elite." As críticas que me chamaram a atenção foram aquelas que dizem respeito ao comportamento da platéia durante a exibição do filme. É que as pessoas aplaudem a violência, os chutes dados por policiais contra indefesos. A violência virou espetáculo. É a crise do afeto no mundo.
Eu: gestos de gentileza=afeto são vistos como sinal de fragilidade. Está vigorando a lei do mais forte e, assim, o mundo está ficando cada vez mais petrificado=indelicado=brucutu. As pessoas estão se esquecendo que, com a exclusão daquilo que elas vêem como coisas delicadas ou frágeis, os "fortes" perecerão. Por isso "diga o fraco: eu sou forte" ( Joel 3:10 )
Eu: a bateria do telefone está dando sinal que está acabando.
( a ligação cai )
.
*Atualizado Quarta-Feira, 26/09, às 11:11

Nenhum comentário: