19/09/2007

53/70 - III

A arte do ponto de vista do SPIN

A seguir, nossos comentários extraídos da caixa de comentários do blog do artista plástico Juliano Guilherme/RJ:

Juliano, melhor não esquentar a cabeça com o seu blog.
O que fazes através da pintura já é suficiente para nos cativar.
Tenho um blog mas não o levo muito a sério.
Vou escrevendo o que der na telha.
Tem segredo não.
A sua arte já dá pano prá manga ou pano para o blog.
Sabes que ao ter contato com seu blog me deu uma vontade danada de voltar a fazer minhas incursões artísticas?
Só não sei o que.
Talvez eu tenha que mudar o título do meu blog mais uma vez.
Meu blog tem um título a cada dia. Coisa de quem não tem um norte.
Estou pensando em mudar o nome do meu blog de Integral Perfeito para
( ) mensário artístico de setembro ( o nome do mês será sempre atualizado )
( ) deiscências de setembro ( o nome do mês será sempre atualizado )
Responda-me:de qual dos títulos você gostou mais?
17 de Setembro de 2007 21:04

Caro, José Carlos.
Fico feliz por ter despertado em você vontade de voltar a fazer artes plásticas.
Mas dando uma olhada no seu blog, vi que já faz artes, que não necessáriamente tem que ser plásticas.
Também o achei uma boa referência para o meu, além de concordar c/sua abordagem s/meios de comunicação de massa.
Não poderia ser diferente, pois o artista(não as celebridades, pela amor de Deus), lida com a comunicação de qualidade e não de quantidade.
Gosto de deiscências de setembro
18 de Setembro de 2007 07:49

Sim, Juliano
gostei do seu entendimento acerca da arte.
Realmente a poesia ou, senão, a idéia ( para quem faz arte conceitual ) é o que importa.
Este nome "artista plástico," que temos que usar por questão de nomenclatura também me incomoda.
Não é por outro motivo que no mundo do SPIN não existe nem mesmo a palavra "arte."
É que lá, ao invés de arte, as pessoas fazem deiscências ( não confundir com decência ).
E não apenas as pessoas como também a própria natureza faz deiscências.
Senão vejamos: o que são estes morros do RJ, esta paisagem, senão deiscências das pedras ou caso prefiramos, deiscências com as pedras?
Por isso não faço diferença entre a arte praticada pelos artistas e pelo spin deus.
Quanto ao título que você escolheu, gostei.
A sua escolha me levou-me a uma reflexão acerca da importância da palavra "deiscência" e o quanto as palavras, como é o caso da palavra "artes plásticas," nos atravancam.
Abraço,
19 de Setembro de 2007 04:32

Nenhum comentário: