01/10/2007


48/70-IV/B


A arte de agradar ( spin fluente )


queres manter um relacionamento? Agrade. Cuide. Leia o livro A Arte de Cuidar, de Leonardo Boff. Eu ainda não li mas vou ler. É que preciso aprender a ser agradável, o que não sou, a não ser durante a escrita, que é quando atinjo um alto nível de satisfação=alegria. Fora disso sou uma pedra=túmulo. Por falta de espontaneidade na vida real, no dia-a-dia, no corpo-a-corpo, não consigo levar adiante nenhum relacionamento afetivo. Perco todos os meus relacionamento para a concorrência. Você também é assim? Para não perdê-la(0) para a concorrência, procure agradá-lo(a). Não faça como eu. É que não sei, não sei agradar.


Tenho um amigo, o H, spin militar, humano, que é agradável até dizer chega. Nem o serviço na polícia o tornou carrancudo, o que eu imagina iria ocorer. Ele faz amizade com a vizinhança=bairro=cidade inteira. Tricoteia o dia todo. Com os relacionamento então. Prá começo de conversa, a geladeira é sempre lotada. Muito organizado. Cozinha muito bem. Tudo ao meu oposto. Morro de inveja dele por causa disso.=liberdade de falar=olhar=ser? Só mesmo enquanto estou escrevendo. Já fiz várias terapias mas não adiantou nada. Todas as especialidade já me analisaram, falta consultar apenas a filosofia clínica. Quem um filósofo me cure, ou seja, me torne no dia o que sou agora, este ser espontâneo=sorridente? Gostaria de ser assim como sou agora, um SPIN agradável. Fora disso sou uma pedra. Quando conheço alguém logo logo mando "cascar"=sair fora. Depois me arrependo. Já abri mão de companhias altamente interessantes. Tenho que mudar sob pena de morrer a sós. Numa rede. Falando em rede, a imagem acima é do momento de fluxo na rede=internet

SPIN grato=agradável
.
PS1: não há empresa que pratique mais a arte de desagradar do que a Brasil Telecom. Desde cedo ligo para o 103+14 para normalizar meu telefone e nada. É tudo informatizado. Falando nisso, até estacionamento é informatizado. Não há emprego para os seres humanos, apenas para as máquinas. E a máquina não me atende. Neste momento em que escrevo, depois de apertar vários botões, e quando estou há mais de 2 horas aguardando, ouço a mensagem da BrT "em breve você será atendido. Por favor, aguarde"
PS2: além de não me atender, a BrT me obriga a ficar ouvindo suas propagandas. Agora ela me diz: você não consegue ler as notícias do mundo? Agora você vai poder fazer isso através do seu celular. (...). Para enviar um torpedo basta acessar o menu de mensagens. (...) WAP show (...) "Em breve você será atendido. Por favor, aguarde." Cansou das musiquinhas do seu celular? (...)
PS3: "Em breve você será atendido. Por favor, aguarde." Depois de tanto tempo aguardando, meu ouvido começa a esquentar e não tenho outra opção senão desligar o telefone. Bando de perdulários=pilantras!
.
Grato
SPIN (in)fluente=agradável

Nenhum comentário: