03/10/2007




50/70-IV/D

.
A criação do mundo do ponto de vista de Van Gogh

Relato de sonho ( visão.forma.vocação)

.
Visão, o primeiro momento
Dormindo, sonhei que eu estava no interior de uma roça
Deliciei-me ao sentir o cheiro do mato verde
O arroz ainda era tenro=novo, o que me permitiu ver todo o horizonte
Após um dia de trabalho, estava indo-me embora
Trilhava o caminho interno, ao lado da cerca, quando avistei Van Gogh cortando transversalmente o espaço=tempo
Correndo, ele cortou a roça vindo de um dos cantos e, se aproximando de mim, subiu a cerca
A partir dali ele começou a me contar=mostrar coisas
A primeira coisa que ele me mostrou foi um riacho seco
Nenhum pingo d´agua
O rio estava sem seus cílios=pelos=cabelos nos olhos=margem
Em seguida o spin louco olhou o infinito, em direçao ao ponto onde o sol se põe
Foi quando eu vi o sol grávido
Ele me levou a uma idade primitiva, quando este espaço era totalmente vazio e, portanto, este planeta não existia onde hoje existe=olha=é
Siron, você sabe como começou o mundo?
Não sei ao certo, há várias versões=verdade
Não há como classificar=definir
Segundo aquele spin louco, o mundo foi gerado a partir de duas cores: o branco e o roxo
Foi o que ele mostrou no centro do sol grávido
As cores tinham a forma de peixinhos
O roxo começou a absorver o branco
Foi aqui que começou a metamorfose
Apos algum tempo, já não eram mais dois seres=cores=pexinhos mas apenas um
A partir daquele instante começou uma geração de formas
Uma forma trás da outra
Prmeiramente vi formas de pés e, finalmente, os rostos
Eram muitos os formatos de pés e rostos, tanto quanto os habitantes deste planeta
E vi todos, de um por um
Os rostos tinham vários formatos=conteúdos
O rosto humano foi a última criação
Lembro-me que, naquele sonho, um rosto lembravam estes rostos pintados por Siron Franco, spin pintor, humano

.
Forma, o segundo momento http://www.continentemulticultural.com.br/revista040/materia.asp?m=Artes&s=1

.


Vocação=conhecimento, o terceiro momento
Van Gogh, spin criador, humano
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vincent_van_Gogh
.
PS1: o texto acima não foi revisado, podendo conter erros de gramática. Tenho que sair agora, estou atrasado para o trabalho=ganha-pão
.
PS2: a imagem no alto é de um quadro de Siron Franco, spin pintor, humano (o link para a fonte encontra-se no momento "forma")
.
PS3: esqueci de dizer que o sol ficou grávido=cheio de 8 filhos=planetas mercúrio, vênus, terra, marte, júpiter, saturno, urano e netuno, sendo que estes 5 últimos denominam os nomes dos 5 meses que compõem o calendário deste SPIN http://www.9planetas.astronomia.web.st/overview.html
.
PS4: quem acompanha este SPIN há muito tempo, sabe que sempre tive receios=desconfiança de Plutão. Por isso achei ótimo que os cientistas tenham desclassificado=rebaixado Plutão da condição de planeta para simples pedra errante. Tanto isto é verdade que, bem antes da decisão=(des)classificação científica, Plutão já fazia parte o novo calendário= SPIN, que vai de Marte a Netuno. Cada mês contêm 73 dias ( 74 no mês de Marte em ano bissexto), dos quais 03 (três) são dias feriados=parados, quando este SPIN pára. E não apenas este SPIN como também todos os pássaros=aviões=átomos silenciam.
.
PS5: importante ficar claro que em ano bissexto o mês de marte tem 74 dias, dos quais 4 são dias parados=feriados, sendo um dia feriado na cidade-estado, outro em toda a extensão do rio com suas cidades-estados, ou seja, na federação=região. Um terceiro feriado ocorre a nível nacional que, no caso deste SPIN, é uma confederação de rios, no caso do Brasil, Confederação de Rios Brasilinos com suas respectivas cidades-estados. Como se vê, conforme o SPIN, o terceiro feriado ocorre a nível de confederação=nacional. E o quarto feriado, em ano bissexto? Este quarto feriado, que ocorre de 4 em 4 anos, é planetário=interplanetário=galáctico, quando tudo no universo para para a Festa da Reconstituição, quando a criação desde o princípio=fim é lembrada=olhada=sida.
.
PS6: agora tenho que sair para a festa de aniversário da minha mãe,nascida no dia 3 de outubro (50 de urano) de 1930, há 77 anos. Ela está ótima, apesar da cirurgia para a implantação de 3 pontes de safena. E enquanto eu estiver na festa não quero ausentar-me para refugiar-me neste SPIN, como costumo fazer mesmo quando o ambiente está bom=agradável.
.
PS7: tenho que ir agora, até mesmo porque a gritaria das crianças nesta lan house é insuportável. Elas estão aplaudindo o filme "Tropa de Elite." A tropa de elite está na platéia e não tela, o que é lamentável. Tão jovens mas tão bobos=fúteis.
.
Grato,

Spin Sem Classificação

Nenhum comentário: