13/04/2012

As redes de cumplicidade a Cachoeira



Nassif, será que, quanto a maior e mais poderosa rede do crime organizado no Brasil, serão desvendadas as redes de cumplicidade e de proteção a Cachoeira? Tenho minhas dúvidas. Senão vejamos:
p>Em nenhum lugar do mundo o crime organizado foi tão longe como no Brasil. "Sofisticada", a rede criminosa aliou-se à imprensa e confundiu-se com o Estado, promovendo coronéis, indicando pessoas ao governo de GO e se alastrando por todo o Brasil e até mundo afora. Mesmo as máfias italianas eram tinha seus territórios restritos, como Corleone, sendo que no Brasil o crime organizado dominou até a imprensa, o que torna difícil, senão impossível, sua extirpação, isto por causa do poder de manipulação de uma imprensa asssociada ao crime organizado que, no momento, tenta jogar a batata quente no governador do DF para livrar a cara de outros implicados, dentre estes a própria imprensa com sua teia de cumplicidade e proteção a Cachoeira.
Em nenhum outro lugar do mundo um mafioso poderia se gabar de ter  uma Veja no bolso, inclusive-se  dela(Veja) se utilizando para,  para em pool com os demais veículos de comunicação, por em prática seu modus operandi. Ou se desvenda e desarticula essa poderosa rede que tantos males causou ao Brasil nos últimos anos ou, como escreveu Nassif, se entrega de vez as chaves do Brasil ao crime organizado. A hora é agora. Verique neste artigo que Corleone, o maior mafioso da história, é fichina diante de Cachoeira.
A rede do Cachoeira não tem paralelos no mundo, tratando-se de algo em comum, uma vez que, na legalidade,  atua na área da construção civil (Delta Constuções), farmacêutica(Vitapan), Educacional(Demóstenes entrou neste ramo, bem como Civita, fora "O Maior" de GO que, dizem é dono de uma conhecida faculdade por aqui, sendo que estaria no nome de um laranja).
A par da sua atuação legal mediante empresas legalmente constituidas, Cachoeira operava no submundo do crime, estendeu seus braços pelo STF, Senado e outras instâncias do poderes legislativo, judiciário e executivo. E olhe lá que nem falei da associação da impresna com esta rede criminosa. 
Quanto a Operação Mãos Limpas, na Itália, que muitos gostam de citar, o que me chama a atenção no caso italiano é que, talvez devido a grande publicidade do tema corrupção naquele momento, um dos resultados desatrosos foi a eleição do "impoluto" Silvio Berlusconi, que mantêm-se no poder até hoje, uma vez que o atual governante daquele país é do mesmo esquema berlusconniano, o que faz perguntar-me se não há uma saída. Não é por coincidência que, como na Itália, a imprensa quer porque quer que o Brasil eleja seu Berlusconi em 2014, sendo que as eleições municipais deste ano são parte deste processo.  O "show do mensalão" vem aí.
Texto escrito sob o heterônimo Juriti do Cerrado -  LEIA MAIS

Nenhum comentário: