15/11/2016

Da democracia na cidade spin

Acabei de compartilhar no twitter, face e Instagram com o seguinte adendo:

QUE O VENENO VENHA JUNTO COM O ANTÍDOTO

Não que na nova sequência do spin não role imagem degradante como esta...sim, poderá rolar, mas com um detalhe: será acompanhada da leitura da realidade spin.,..,.sim, que venha a realidade ordinária, que estas coisas se lhes apresentem mas, como se tratam de veneno e portanto imobilizantes, que tais imagens venham devidamente acompanhadas do antídoto* ..,...e que isto, o antítodo, seja um direito que lhe assiste, senão de forma livre e desimpedida, pelo menos no âmbito do consultório da spin curadora a doutora Patrícia Sardinha

*ou antítodo entendendi isto como anti-bovinismo

Bendito o fruto da nossa "democracia", amém...


ai ai...depois das últimas que a mim se apresentaram na linha do tempo, preciso repensar minha estratégia...acho que não dá para ficar apenas compartilhando...,..alguma coisa está faltando nesse meu gesto,,.não sei o que é....mas que está, está....
poder curador? precisamos de curar o que mesmo....o sistema...o que...
uma figura simples, um senhor da área rural, foi assassinado por questão politica...havia um outro assunto que levou-me a repensar minha estratégia...não lembro o que era...
ah sim...lembrei...era uma imagem que a mim chegou: o que de pior existe no Brasil dando as cartas, como chegamos a este ponto senão por causa da negação da cidade-estado spin...acho que é disso que quero falar: a polis pela perspectiva do spin, um personagem, digamos assim


ai ai que preguiça de falar sobre isso, mas sinto-me obrigado...o desânimo advém do fato de que se trata de um assunto extenso: não há como estender-se sobre isso sem estender-me..,.
aversão a rotina e, como já falei sobre isso, tenho o assunto como repetição, ou seja, rotina
sim, escrevi mas joguei fora, de forma que escrever de novo impõe-se como castigo...
não há uma forma de escrever que não de forma linear cartesiana e sim, ao meu modo, fragmentado
início da sequência o Ato de votar na cidade spin


eu: a senhora é quem...
ela: eu sou dona do restaurante, foi Jesus quem me deu
(eu: pensando: pensei que a senhora fosse doida)
eu: blz, vou deixar esse tapete aqui, vou ali, daqui a pouco eu volto...
na verdade deixei o tapete lá não como presente e sim como teste: para ver se ela iria guarda lo
e não o guardou,...jogou fora ou dele se apropriou
voltei lá uma semana depois
eu: aquele tapete (caminho ou passarela vermelha) que deixei aqui, vim busca lo
ela: eu joguei fora
(eu pensando: que mulher má...e ainda por cima está prestes a vir prá cima de mim com doutrinação religiosa...vou é cair fora)
eu: tá bom, vou me embora
ela: Jesus te ama
eu(pensando: e a senhora é uma pessoa má)
[escrevo penso olho sou aos pedaços: que nem guernica]


tenho o zaz zap do personagem AB mas não posso ligar hoje por causa do feriado...aliás, preciso daquelas máquinas prá que mesmo...só vou ligar se elas entrarem de forma pulsante na minha história...dias atrás entraram e quase liguei para ele mas me faltou coragem, talvez eu ligue da próxima vez que as máquinas entrarem de novo na minha história: no momento a sequência é a democracia na cidade spin


vou ver o que faço...na verdade me atacou essa coisa de disparar a escrever porque ontem na sessão com a spin curadora doutora patrícia, que me ajudar a verbalizar me, toquei no tema do processo politico na cidade spin...nem sei porque entrei neste assunto
eu: na cidade spin as pessoas jurídicas votam...
ah sim, acho que disse para ela que a sociedade formada por três sócios: os bichos, dos virus ao dinossauros.....os humanos....as pessoas jurídicas, das igrejas aos supermercados,
que
dar enter porque este notebook está desligando a toa ...então vou dar enter pra não perder o texto


na verdade tenho que falar sobre eleições, processo eleitoral, sorteios na cidade-estado spin: e a vontade ou pulsão falta para falar sobre isso...vem pulsão...vem vontade...quem sabe se um bofe me ajudar...
eu sei que o assunto é instigante..imagine então se isso, o sorteio (clique aqui) fosse adotado como forma de escolha de nosso representantes ao parlamento local municipal que, por sua vez escolheria, dentre eles e mediante sorteio, um nome para a formação do parlamento provincial ou estadual e, este, também mediante sorteio, o parlamento federal
E os parlamentos local, provincial e federal escolhendo, dentre eles, um para fazer as vezes de poder executivo

1a. versão do texto acima, em seu estado cru, numa sala de escrita no face, segue link:



O que é isso?


Isso é um rascunho, uma experiência com sala de escrita...note que apenas algumas pessoas foram marcadas....fiz isso pra sentir-me livre...algumas pessoas estão off...outras nem constam como amigas pois nem tem face, como o Alexandre Pereira.....e acho que marquei gente até demais: uma apenas seria suficiente: uma médica...no entanto ela não está no face...note que os seus amigos não verão este texto, uma vez que coloquei-o no modo somente eu + pessoas que eu marcar...foi assim para que eu me sentisse livre: não há um parente sequer: eles tiram totalmente a nossa liberdade....se marquei muita gente, faça de contas que esta sala é, então, uma junta médica...que assim seja...no processo, ou seja, na sequência, a onda pit bull tira mais uma vida: o pai mata o filho: motivo: ele estava lutando por sua concepção de educação...veja nos comentários deste post e entenda o que é a onda pit bull, expressada por exemplo no ódio a tudo que é vermelho

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/11/oficiais-aderem-ao-movimento-e-devem-inchar-manifestacao-do-dia-16-de-novembro-no-rio.html

Talvez vc deva considerar esta sequência ou deriva como parte de minha anamnse, acho que é isso: mais pathos do que poiesis...

15/11/16 - 8 h

Hoje é feriado nacional...eu teria que estar off, como acontece nestas datas na cidade spin...eu teria que ter desligado cel, notebook, inclusive o forno microondas, no entanto estou cometendo este pecado, que é estar online num feriado

é que tenho uma tarefa: explicitar o sistema político na cidade-estado spin, que se baseia no sorteio, ficando o voto restrito à escolha do parlamento municipal

o indivíduo vota na cidade, na perspectiva da cidade, do seu derredor, uma vez que essa coisa de "sociedade goiana" ou "sociedade brasileira" não existem, sendo tão somente desdobramento da verdadeira sociedade: a cidade-estado

as províncias e o país são apenas instâncias superiores à sociedade, ou seja, à cidade-estado

ai ai que preguiça de falar sobre isso, mas sinto-me obrigado...o desânimo  advém do fato de que se trata de um assunto extenso: não há como estender-se sobre isso sem estender-me..,.

 aversão a rotina e, como já falei sobre isso, tenho o assunto como repetição, ou seja, rotina

sim, escrevi mas joguei fora, de forma que escrever de novo impõe-se como castigo...

não há uma forma de escrever que não de forma linear cartesiana e sim, ao meu modo, fragmentado

início da sequência o Ato de votar na cidade spin

Destinatários:

Patrícia Patricia Mesquita

Patrícia Sardinha

Marquei algumas pessoas e deixei no privado, melhor assim, uma vez que isso é um rascunho...vou marcar mais gente...

agora que noto que esse face nos oferece essa possibilidade...se posto para somente eu mas se marco uma pessoa, essa pessoa vai  acompanhar o processo, pois que assim seja....depois pego os rascunhos e apresento para a spin terapeuta em forma de tratado científico, uma vez que não sei como isso será possível se é baixíssimo minha bagagem epistemológica...falei dias atrás com minha terapeuta a doutora Patrícia Sardinha, que atende na Praça Coralina,,,


e não coma no restaurante da personagem RX: ela fica te interrogando que nem radar ou aparelho radiológico: puro veneno: quem é você, você vem de onde, você faz o que na vida...ela me veio com essa história, eu havia deixado lá um caminho em forma de tapete e ela ficou com a peça e veio com uma história de que havia jogado fora: mentirosa!

eu: a senhora é quem...
ela: eu sou dona do restaurante, foi Jesus quem me deu

 (eu: pensando: pensei que a senhora fosse doida)

eu: blz, vou deixar esse tapete aqui, vou ali, daqui a pouco eu volto...

na verdade deixei o tapete lá não como presente e sim como teste: para ver se ela iria guarda lo

e não o guardou,...jogou fora ou dele se apropriou

voltei lá uma semana depois

eu: aquele tapete (caminho ou passarela vermelha) que deixei aqui, vim busca lo

ela: eu joguei fora

(eu pensando: que mulher má...e ainda por cima está prestes a vir prá cima de mim com doutrinação religiosa...vou é cair fora)

eu: tá bom, vou me embora

ela: Jesus te ama

eu(pensando: e a senhora é uma pessoa má)

[escrevo penso olho sou aos pedaços: que nem guernica]

como voltar ao tema a que se propõe este texto...

que que isso...me lembrei agora...tenho que buscar duas ou três máquinas de costura, a estrutura, que estavam no Centro Cultural Cora Coralina e o personagem AB levou para a casa dele....ah, como sou um tipo esquisito...só sei que ele é amigo do personagem CB

tenho o zaz zap do personagem AB mas não posso ligar hoje por causa do feriado...aliás, preciso daquelas máquinas prá que mesmo...só vou ligar se elas entrarem de forma pulsante na minha história...dias atrás entraram e quase liguei para ele mas me faltou coragem, talvez eu ligue da próxima vez que as máquinas entrarem de novo na minha história: no momento a sequência é a democracia na cidade spin

mas que preguiça de falar sobre esse tema...acho que já escrevi e joguei fora...de forma que talvez seja mais prática prazeroso pesquisar as coisas que já escrevi, bem como adentrar no momento conhecimento, ou seja, ir às fontes Sobre Paisagem

Texto em construção...no momento são 08:55...depois eu volto, não sei o horário...ah, o personagem  V vai me ligar às 9: horas...tomara que não venhas, pois ai vou aproveitar o tempo para continuar esse momento prazeroso com a arte da escrita: nesta noite sonhei olhei fui citronela: fui esta palavra...calmante...

vejo que estou em ação no modo Somente Eu.... alterar para Público basta um simples clique... para que todo mundo leia este rascunho: nem pensar..,....vou ver o que faço...na verdade me atacou essa coisa de disparar a escrever porque ontem na sessão com a spin curadora doutora patrícia, que me ajudar a verbalizar me, toquei no tema do processo politico na cidade spin...nem sei porque entrei neste assunto

eu: na cidade spin as pessoas jurídicas votam...

ah sim, acho que disse para ela que a sociedade formada por três sócios: os bichos, dos virus ao dinossauros.....os humanos....as pessoas jurídicas, das igrejas aos supermercados,

que

dar enter porque este notebook está desligando a toa ...então vou dar enter pra não perder o texto

a marcação do face parou ...embora cite os nomes, não marca...que assim seja: um obstáculo é sempre uma possibilidade de nova configuração...vou ver o que faço com este galho...

na verdade tenho que falar sobre eleições, processo eleitoral, sorteios na cidade-estado spin: e a vontade ou pulsão falta para falar  sobre isso...vem pulsão...vem vontade...quem sabe se um bofe me ajudar...

eu sei que o assunto é instigante..imagina só se isso(o sorteio) fosse adotado como forma de escolha de nosso representantes ao parlamento local municipal que, por sua vez escolheria, dentre eles e mediante sorteio, um nome para a formação do parlamento provincial ou estadual e, este, também mediante sorteio, o parlamento federal

E os parlamentos local, provincial e federal escolhendo, dentre eles, um para fazer as vezes de poder executivo

Que tal fazer uma busca no Youtube sobre essa coisa de sorteio como prática da democracia...

Acabei de marcar uma porrada de gente...aliás, não sei porque as marquei...ah sim, como lista de destinatários, uma vez que este post não está no modo público, ou seja, ainda é rascunho

A partir de agora vou marcar as horas...

No momento são 9.39,,..o meu amigo está chegando, vou descer prá portaria para recebe lo...a sexualidade sempre corta o nosso espirito ou seja, o nosso estado visionário...não há compatibilidade ente espirito, sexo e matéria...no entanto vou inclui lo no processo...não sei que meio vou usar para transmitir a nossa conversa sobre a polis...talvez no zap zap...fui

Atualização: 17:17 horas

ATENÇÃO: isso é uma experiência de escrita para um grupo restrito....não está sendo publicado na linha do tempo...marquei algumas pessoas, as quais tem toda a liberdade de não permanecer na platéia do spin..

É que me cansei de postar coisas do mundo ordinário...perguntei-me se adianta alguma coisa apontar os erros se esses que erram estão carecas de saber que estão errados

Vou ver se tem como afixar este rascunho no alto pois continuarei escrevendo aqui, talvez apague tudo e comece do zero,,enfim, é apenas um espaço...estou indo na sequência, talvez amanhã de manhã eu faça como hoje: escrever um longo rascunho e quando for o caso fraciona-lo em pequenos versiculos,,,..e a terapeuta ou verbalizadora ou tradutora ou curadora do spin pediu-me que eu escrevesse sobre o voto na cidade spin,,,falei sobre isso na última sessão...a próxima será 6a. feira às 11 horas...ou 9...tenho que ver...

aTUALIZAÇÃO- 18:00 horas......publiquei no meu blogue uma breve pesquisa que fiz na web sobre o uso do sorteio como forma de exercício da democracia....

Lembrete: a concepção de província na realidade spin: o rio como deriva ou sequência aleatória

E a imagem que me chocou e que me levou a gritar: chega! A imagem do nosso Congresso..,..o que permitiu que essas ratazanas nos governassem senão por causa da negação da realidade spin...e o pior: chamam isso de democracia!!!

Lembretes:

Falar sobre isso, quer dizer, a partir disso que se me apresenta...cuidado: notícia de violência...conheci o Raimundo, o que faleceu face às agressões,,,era um sujeito simples,,,quando havia uma roda de conversa ele fica por ali com seu jeito rural...a tensão por conta da disputa politica é muito grande, o que não existiria o sistema de escolha fosse aleatório, por sorteio, cabendo ao cidadão votar apenas para a formação do parlamento, o qual desenvolveria um sistema de sorteios..falarei sobre isso noutro momento

http://www.diariodebalsas.com.br/noticias/briga-em-sambaiba-por-causa-de-politica-ex-vereador-e-agredido-a-pauladas-15672.html

Como essa gente chegou ao poder...se fosse pelo sistema de sorteios, com certeza não...

http://www.edgarlisboa.com.br/wp-content/uploads/2015/02/Eduardo-Cunha-plen%C3%A1riocomemora%C3%A7%C3%A3o-foto-Laycer-TomazC%C3%A2mara-dos-Deputados.jpg

16/11/2016 - 00:51

Post sobre forma de votação na cidade spin...

Ai ai ai que texto horrível esse ai: foi esta a sensação que tive ao le-lo....sei lá, não diz coisa com coisa: não me reconheço neste texto: eu deveria apagá-lo...no entanto não vou fazer isso: vou considera-lo como material de âmbito patológico, a ser analisado pelo poder curador ou seja, pela curadora: curadora de pathos e poiesis
pesquisar sobre isso

https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/SEPE-UFFS/article/viewFile/1066/894

Atordoado com o que escrevi, dormi e sonhei olhei fui a Escola de Princípios Democráticos(Integral).
Não entendi muito bem o significado do termo "integral" que estava ali para designar: que tipo de democracia
Afinal de contas democracia é uma palavra tão surrada: não foi através da "democracia" que chegamos ao Legislativo que temos....e outras Instituições...

01:10  https://www.facebook.com/causame.especie/videos/572632622945116/?hc_ref=NEWSFEED

que que isso, usaram a palavra presidente para falar com esse verme....socorro
cadê a escola de princípios democráticos(integral)

Arthur Leandro
discursos de violência amorosa... amar é verbo transitivo direto, e, deveria ser incondicional.... mas...

Paulo Rolim Isso é canção?

Carlos Brandao
Carlos Brandao Quando minha primeira filha nasceu, eu fiz um texto que tem esse trecho. Hoje, extremamente chocado, vendo a notícia da morte do garoto, assassinado pelo pai, me veio na hora, essas frases na cabeça.

Paulo Rolim
Paulo Rolim Sensibilidade de alma de poeta... Tb estou chocado
Triste realidade. É preciso mais, muito mais amor. ..

Spin José Carlos Lima é a onda pit bull que assopra no mundo todo...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10210488897357234&set=a.10204658782888016.1073741917.1188896913&type=3

&theater via Antonio Pinheiro
melhor assim

um link.

Jovem assassinado por pai em Goiânia estudava Matemática na UFG
Em seu perfil nas redes sociais, Guilherme mostrava-se atuante nas ocupações…

Arthur Leandro

O Popular
 ·
quando o amor é violência, ou os frutos da violência amorosa. Certamente de um pai que amava seu filho....
Jovem assassinado por pai em Goiânia estudava Matemática na UFG - Jornal O Popular

Nina Soares Não acredito, que tristeza! Tempos sombrios...


Rubens Pileggi compartilhou a publicação de Bruno Borges.

Ignorância, estupidez, alienação
como é que um pai sai com uma arma na cintura disposto a acertar as contas com o filho?

Bruno Borges  sentindo-se em luto.

Sem palavras. :'(
Guilherme presente!

17 Marisa Flórido Cesar e outras 16 pessoas

Rosane Preciosa se era tão insuportável pra ele admitir o ativismo do filho, porque não tirou sua própria vida e deixou o outro viver a sua. bicho essa coisa de ser proprietário do outro é foda. nasceu de mim tem que seguir minhas regras. desculpe mas não quero mesmo entender esse gesto mesquinho intolerante desse pai. o pior de tudo, o tal senhor andava armado, pode isso?

Adolfo Bueno Que tristeza...


Fernanda Junqueira Triste, revoltante e… sem palavras!!!

Spin José Carlos Lima Rubens Pileggi esquenta não...é a onda pit bull que assopra no mundo...ela veio não sei de onde...dizem que uma onda é formada por uma massa quente em choque com uma massa de ar frio...o garoto era a massa de ar frio, coisa da juventude, sonos sonhos: o pai esquentado pela onda pit bul que assopra de dentro das nossas tvs, rádios, jornais escritos ou não, ou seja, a onda pit bul...




  • Nina Soares Não acredito, que tristeza! Tempos sombrios...
    CurtirResponder15 h
    José Carlos Lima Spin

    Escreva um comentário...


  • Cristiana Castro compartilhou a publicação de Nilce Marcondes.
    4 h
    Muitos de nós vimos que a imbecilidade vinha crescendo de forma absurda. Agora. vejam onde chegaram os imbecis.
    Que lamentável tragédia.
    Pessoa violenta, MIDIOTIZADA, assassina o filho maior de idade, com autonomia intelectual e moral, aluno de curso superior, ativista político estudantil pacifista, por não aceitar sua militância política. Matou-o com 4 tiros, e depois se matou. Estariam se sentindo compensados os pregadores da violência na TV, noticiários, jornais ?????? É essa a sociedade que pretendem ? Vejam no que deu o seu "cidadão de bem" armado de revólver. Era para se proteger dos bandidos ? Pois não se poderá sair mais às ruas por causa dos "cidadãos de bem" que vocês produzem.

    Comentários
    Rosebud Dan Cara, que doideira é essa que incutiram na cabeça desse povo. A culpa é da mídia, do judiciário, e de todos esses fascistas que pregaram o ódio nos últimos anos.




Pai que matou próprio filho teria brigado com rapaz por causa de ocupações de escolas
Engenheiro não aceitava envolvimento do jovem no movimento contra a PEC que…
Compartilhar
OPOPULAR.COM.BR|POR REDAÇÃO

Rubens Pileggi

absolutamente sem palavras... muito triste, mesmo!
CurtirMostrar mais reaçõesComentarCompartilhar

Elaine Maria Alexandre Que loucura. As pessoas perderam a noção das coisas? A quê ponto chegou a nossa sociedade? O rapaz era um jovem adulto e não tinha o direito de fazer suas escolhas?

Regina Vater NEM SEI O QUE DIZER

Spin José Carlos Lima a mesma midia que provocou isso...a mesma midia que assopra a onda pit bull aqui e mundo afora usa o termo "teria"...porque não assume logo...por isso o mundo não anda: ninguém assume suas próprias doenças...a midia poder verbalizador não assume...não quer saber de lavar a própria roupa suja e ai, quando esse tipo de coisa acontece fica sem entender o que aconteceu...como assim..

Veja onde chega o ódio aos que pensam diferente... a destruição da família...
Lembrei-me de BolsoNADA e suas falas de ódio ...

Jovem assassinado por pai em Goiânia estudava Matemática na UFG
Em seu perfil nas redes sociais, Guilherme mostrava-se atuante nas ocupações escolares, além de ser contra a cultura do estupro e a favor da legalização do aborto
OPOPULAR.COM.BR|POR REDAÇÃO

Claudia Alvares A que ponto chegamos...

Arthur Leandro certamente, um pai que amava seu filho...

Socorro Patello E matou a ambos... como se dissesse: não viverei, mas também não viverás... tens que pensar igual a mim e ser como eu. Não podes ser tu e teus ideais... então... destruir-me-ei, mas te destruirei também... ninguém sairá vivo...

Spin José Carlos Lima é a onda pit bull que assopra no mundo: essa onda pit bull mata por ódio...um cidadão que morava na área rural de Sambaiba - Rio Balsas, foi morto a pauladas por amor sic ódio...e matam por amor ou fidelidade ou fanatismo: tanto um como o outro caso são frutos da onda pit bul. que assopra no mundo: uma onda é provocada pelo choque de duas massas: uma quente e uma fria: a mídia provoca essa tensão: a midia enquanto poder verbalizador dos principios democráticos, alias, deveria verbalizar isso, mas verbaliza o que mesmo senão o ódio jorrando pelo 4 cantos da boca...

Claudia Alvares Não compreendo amor assim que se confunde com posse, transpira intolerância...
Esse só destroi quem o sente, e não consegue dar ao outro nada de bom. Por isso, prefiro chamá-lo de DESamor.

Arthur Leandro to falando de discursos de violência amorosa... Claudia Alvares, amar é verbo transitivo direto, e, deveria ser incondicional.... mas...

Anna Campos e Deboas na Revolução compartilharam a foto de Rebele-se Goiás.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Rebele-se GoiásCurtiu

LUTO: É com pesar que confirmamos a morte de Guilherme Irish

O militante foi morto na tarde de hoje pelo próprio pai que não concordava com a participação do discente de Matemática, na UFG, nas ocupações da Universidade.
Lamentamos profundamente que o discurso fascista de ódio tenha atingido amplos setores da sociedade, chegando às nossas casas, e que cause vítimas dentre os que lutam por uma sociedade mais justa.

Guilherme Irish, Presente!
Agora e Sempre!

Anna Campos compartilhou a foto de Rebele-se Goiás.

http://www.opopular.com.br/editorias/cidade/pai-que-matou-pr%C3%B3prio-filho-teria-brigado-com-rapaz-por-causa-de-ocupa%C3%A7%C3%B5es-de-escolas-1.1180385

Jovem assassinado por pai em Goiânia estudava Matemática na UFG
OPOPULAR.COM.BR|POR REDAÇÃO

Janayna Nogueira Rodrigues Muito triste

Spin José Carlos Lima a mídia vai assumir sua participação na onda pit bull que assopra no mundo...evidentemente que não...aliás, a midia nem se assume seu próprio papel de poder verbalizador e de construção de subjetividade que levam a casos como este...

01:53 - mais cedo dormi e sonhei olhei foi a Escola de Princípios Democráticos....
Não a "democracia" que ai teos sic temos, mas a democracia baseada nas leis da integralidade, que não tem nada a ver com perfeccionismo nazi, até mesmo porque é o oposto disso: a escola fica após a última cerca ou propriedade: a cerca é a expressão da última contradicção a ser erradicada: a posse: isso que levou o pai a matar o próprio filho, tido por ele pai como propriedade sua,,..como assim..isso é uma afronta aos princípios democráticos...,..

Mas que princípios democráticos seriam estes: não sei....espero que venham à tona: talvez você possa nos ajudar


Michelle sofre insulto racista por parte de republicanas
Duas responsáveis políticas do condado de Clay, na Virginia Ocidental, teceram comentários racistas sobre a primeira-dama norte-americana. Referência a…
Compartilhar
PUBLICO.PT - de Portugal

 ·
“Será tão refrescante ter uma primeira-dama bonita, com classe e digna de volta à Casa Branca. Estou tão cansada de ver uma macaca de saltos altos”. Ao que a presidente de Câmara de Clay respondeu: “Fizeste-me ganhar o dia, Pam.” Deram voz institucional aos racismos e sexismos. Mas, não passa nada, afinal Trump derrotou Wall Street, né?

.............

cena forte: por discordar de ocupação, pai mata o próprio filho

ainda da sequência Escola de Princípios Democráticos...imagem forte...

Vitor Pordeus  viajando para Rio de Janeiro de Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão.

Cheguei na minha terra! Viva o Brasil!

Spin José Carlos Lima Até que ponto a midia como poder verbalizador construtor de subjetividades tem culpa nisso...a midia vestirá a carapuça..,..duvidodododo

Jovem assassinado por pai em Goiânia estudava Matemática na UFG
OPOPULAR.COM.BR|POR REDAÇÃO

Spin José Carlos Lima Escola de princípios democráticos

http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/em-goiania-pai-mata-proprio-filho-apos-discussao-sobre-ocupacoes-em-escolas-80119/

Em Goiânia, pai mata próprio filho após discussão sobre ocupações em escolas -…
JORNALOPCAO.COM.BR

Spin José Carlos Lima Escola de princípios democráticos

http://www.emaisgoias.com.br/pai-mata-o-filho-e-comete-suicidio-no-setor-aeroporto-em-goiania

Pai mata o filho e comete suicídio no Setor Aeroporto, em Goiânia | Mais Goiás - As…
EMAISGOIAS.COM.BR

Spin José Carlos Lima Me desculpe trazer o assunto desta forma,..a minha intenção foi dizer sobre o quanto as nossas cidades e as pessoas estão doentes e necessitando de uma guinada de 180 graus sob pena de perecermos todos nós...

https://www.facebook.com/rebelesegoias/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

Rebele-se Goiás
Comunidade · 3.615 curtidas
Foto de Rebele-se Goiás.

Agora sei:  considere esta sequência ou deriva como parte de minha anamnse, acho que é isso: mais pathos do que poiesis...

Claudia Alvares Não compreendo amor assim que se confunde com posse, transpira intolerância...
Esse só destroi quem o sente, e não consegue dar ao outro nada de bom. Por isso, prefiro chamá-lo de DESamor.
CurtirResponder4 h
Socorro Patello Lógico. Arthur ironizou ...
CurtirResponder24 h
Claudia Alvares Eu sei... falo por muitos que entendem sim como amor a posse.
CurtirResponder14 h
Claudia Alvares Esse pai, certamente, era um que assim vivenciava o amor.
CurtirResponder14 h
Socorro Patello O problema Claudia, é que estamos numa guerra de ódio e ódio mata ... todos contra todos, destruindo irmãos, pai/filho, família... ódio cego e louco... uma sociedade doente onde os cadáveres amontoam-se ....
CurtirResponder24 h
Socorro Patello Tenho certeza que já era violento... apenas aplicou-a contra o filho e contra si mesmo... sentiu-se desautorizado... queria o controle e o domínio do filho e não aceitava as livres escolhas ... e matou-o... liberdade de escolhas ele não teria. Ele escolheu livremente matar-se, mas não deu nenhuma escolha ao filho... domínio, controle, autoritarismo, fascismo, nazismo... o nome que se dê.
CurtirResponder24 h
Spin José Carlos Lima

Escreva uma resposta...
Arthur Leandro to falando de discursos de violência amorosa... Claudia Alvares, amar é verbo transitivo direto, e, deveria ser incondicional.... mas...
CurtirResponder14 h
Spin José Carlos Lima a cultura da posse sobre o outro é muito forte por aqui...a propriedade...tags relacionadas ao tema: o ciume...a exigência da fidelidade...o princípio democrático...fanatismo...ódio...a onda pit bull que assopra no mundo e sai da mídia poder verbalizador construtor de subjetividades...a midia bufa isso a todo momento a violência as pessoas muito ligadas aos Datenas da vida...


Rubens Pileggi e outras 6 pessoas compartilharam um link.


Engenheiro não aceitava envolvimento do jovem no movimento contra a PEC que…
OPOPULAR.COM.BR|POR REDAÇÃO
  • absolutamente sem palavras... muito triste, mesmo!
    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Elaine Maria Alexandre Que loucura. As pessoas perderam a noção das coisas? A quê ponto chegou a nossa sociedade? O rapaz era um jovem adulto e não tinha o direito de fazer suas escolhas?
    CurtirResponder26 h
    Regina Vater NEM SEI O QUE DIZER
    CurtirResponder16 h
    Spin José Carlos Lima a mesma midia que provocou isso...a mesma midia que assopra a onda pit bull aqui e mundo afora usa o termo "teria"...porque não assume logo...por isso o mundo não anda: ninguém assume suas próprias doenças...a midia poder verbalizador não assume...não quer saber de lavar a própria roupa suja e ai, quando esse tipo de coisa acontece fica sem entender o que aconteceu...como assim...
    CurtirResponder13 h
    Patrícia Pommé Confessori Isso é onde a intolerância pode chegar ;.. bestialidade!!
    CurtirResponder2 h
    Spin José Carlos Lima Penso que faltou a esse pai alguém que pudesse a ajuda-lo a elaborar-se, a verbalizar, alguém que lhe falasse sobre democracia, sobre possessividade, propriedade, essas coisas...acho que um terapeuta...aliás, mais do que nunca as pessoas estão precisando de terapêutas capazes de ouvi-las traduzi-las, este não é o primeiro caso de pais que matam filhos esposa e em seguida se suicidam em GO..caso de patologia que, penso, resolveria em sessões de terapia cognitiva comportamental.... eu mesmo estou fazendo uso disso para traduzir-me, às vezes precisamos de ajuda da ciência, de quem estudou,,ainda mais neste mundo aonde você é cercado de um discurso onde é bem forte a pulsão de morte...posso estar errado, só pensei sobre isso agora, talvez porque dias atrás, numa sessão com a minha terapeuta, notei que o papel dela é apenas este: a tradução de mim mesmo: faltou isso a esse pai adoecido pelo mundo...
  • E por falar em processo cognitivo, há em GO um cara que saca muito de processos de arte...o Divino Sobral...ai ao ler este curso online penso que ele deveria ministrar um curso desse online....além dos estados visionário e forma, as pessoas precisamos vivenciar cada vez mais o momento conhecimento


O DESEJO EM ESPINOSA, com MARILENA CHAUI!
Este curso ONLINE, com duração aproximada de 3h30, investiga um conceito central da filosofia de Baruch Espinosa: o desejo.
Dividido em quatro partes, Marilena Chaui aborda o tratamento tradicional dado ao desejo pela filosofia, as principais idéias filosóficas de Espinosa, a compreensão do que são os afetos humanos e o desejo como essência do ser humano, além da relação que o filósofo holandês estabelece entre a realização do
desejo e a liberdade.

Nenhum comentário:

A História do SPIN