16/11/2016

Por uma Escola de Princípios Democráticos

Forma: Entrevista com Stela do Patrocinio

Spin José Carlos Lima O desabafo de Aragão, ex-Ministro da Justiça: Este País está doente.

Quando se lê, ao acordar, que em Goiânia, pertinho de nós, um pai matou seu filho único, estudante de matemática na UFG, porque participara do movimento de ocupação de escolas e, depois do crime, suicidou-se, há algo de muito errado acontecendo conosco. Há quem dirá que a culpa é dos "comunistas" que incitaram à ocupação de escolas. Argumento fácil para adoçar neurônios intoxicados de ódio disseminado por todos os meios de comunicação. Não percebem, porém, esses dedos apontados, que são eles tão vítimas quanto o infeliz pai.

Fatos como este não acontecem por acaso. Não podem mais ser qualificados de marginais. Eles fazem cada vez mais parte de nosso doentio cotidiano. Estamos assistindo entorpecidos ao alastramento dessa psicose coletiva, adredemente inoculada na sociedade, para tornar-nos incapazes de reagir ao desmonte de nosso estado, nossa economia, nossa cultura e nosso modo de ser e viver. Só não vê quem não quer ou quem já se deixou acometer por essa epidemia.

Há quem possa e deva ser responsabilizado por isso. O inimigo comum não é o outro que pensa diferente e faz escolhas outras que as minhas. O inimigo comum é quem alastra o ódio para tornar nossa terra um inferno em que se fica encapetando o próximo, longe da lição de homem de Nazaré que nos ensinou a amá-lo.

Quem dissemina bronca, raiva, indignação seletiva pode se considerar co-autor, participe dessa tragédia de Goiânia. Quem semeia o ódio na população civil, orientado por objetivos políticos indisfarçáveis, com a sistematicidade de uma campanha massiva de desinformação calculada, está praticando crime contra a humanidade.

É só ler o Art. 7° do Estatuto de Roma que disciplina o funcionamento do Tribunal Penal Internacional e lembrar-se do precedente do Tribunal de Ruanda sobre a Rádio Mille Collines.

Será que diante da recusa do ministério público e do judiciário, muitas vezes cúmplices, de por termo a essa onda de ódio, vamos ter que recorrer a instâncias internacionais? Reflitamos.

Assina:
Ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão
CurtirResponder144 min
Spin José Carlos Lima http://www.conversaafiada.com.br/.../aragao-este-pais...

Em Goiânia, pai matou filho que participava das ocupações
CONVERSAAFIADA.COM.BR
Spin José Carlos Lima Ei Sobra e eu tentando aqui remover o comentário que postei no lugar errado e por mais que tento não consigo,,,me atrapalhei todo na hora de remover..voltava e tava lá o comentário....ai me veio à cabeça: acho que o Sena quer que eu deixe o comentario aqui, afinal de contas ocorreu pertinho da casa dele...então deixei. abs
CurtirResponder138 min
Divino Sobral Ok zé Carlos! Copiei na outra postagem. Obrigado
Spin José Carlos Lima obgd vc... .as vezes estamos em estado de arte acessado,,.às vezes em estado ordinário truncados trancados...e dias atrás, em estado de arte, ou seja, acessado, durante uma sessão de verbalização tradução de mim mesmo com a doutora Patrícia Sardinha, comecei a falar sobre minha trajetória na área da arte e lembrei que já perto dele partir eu estava na Rua 9 esquina com a 4 e ouvi o Sena gritando: Spin!!!!! ai não me contive e cai em prantos...e falei prá terapeuta: que bobagem ficar chorando ...e ela disse: bobagem não,,.fique à vontade...é que fiquei sem jeito chorar lá...chorar em casa choro muito mas ai é em 4 paredes né...enfim, para quem gostamos damos presentes e, para quem não sabemos quem é, fazemos teste como fiz com um local que fica na mesma Praça: deixei um tapete lá e a proprietária que disse que tem tudo graças a Jesus sem saber que a visão dele acerca do mercado é bem outra, ...voltei lá para ver o resultado do teste e ela havia jogado fora o caminho em forma de tapete que eu havia deixado lá... jogou fora.e ela ficou me perguntado: que é vc...vc faz o que na vida...vc vem de onde..então vi que ela não me aceitou....ela nem desconfiou que o eu caminho para ela não era um presente e sim um teste para ver se ela me aceitava como o Sena me aceitou do jeito que eu sou e até me colocou num grupo em separado os tais "especiais" uma forma que o Sena tinha de não tratar a turma como um rebanho bovino e sim uma turma com suas diferenças...não gosto de gente que me olha com olhos de raios x tipo querendo te doutrinar...não gosto de gente que funciona como radar...neste texto tentei falar sobre a personagem RX.....vai ver que eu também não deixo de ser um Raio X e por isso deteste aquela proprietária, dizem que dois bicudos não se beijam..sei lá, será, vou até discutir isso com a terapeuta, mas já jurei que nunca mais passo perto dela..quando saio da Paty pego o outro lado da rua....desculpa ai a resposta assim meio sinestésica: uma coisa noutra....mas é a vida...ah, o link para o texto sobre sorteio como forma de exercício da democracia: não tenha a menor sombra de dúvida que não podemos continuar com essa pseudodemocracia, acabei de perder um amigo que era um senhor da roça e cuja presença me fazia bem, ele foi morto por causa da tensão politica também...temos que nos debruçar para mudar esse estado de doença das pessoas, das casas, dos bairros, das cidades, das provincias entendidas estas como um rio com cidades estados, falei disso para a doutora Sardinha do Rio Meia Ponte...exi, ela me pediu um texto sobre o processo politico na cidade spin...vou é aproveitar e começar o texto aqui mesmo, o rio Sena...falamos na sessão sobre o Sena, o rio e o humano in memoriam...eu havia falado do Rio Nilo como espaço de cultura..e haviamos falado sobre o rio como deriva, uns usam o termo deriva ou situacionismo mas sempre usei a palavra sequência...na década de 80 nas sessões com o doutor carlos sena sic lima melo eu usava a palavra sequencia..ums sequência é um processo que você desencadeia e vai apreendendo coisas que se te apresentam e você vai fazendo a leitura das coisas que se lhe apresentam, neste sentido a morte deste jovem seu vizinho faz parte da sequência que eu estava vivendo ontem, não me lembro o nome: ah sim sobre a DEMOCRACIA...mas só soube que era uma sequência ou deriva sobre a democracia porque dormi e sonhei olhei fui isso: um espaço livre em meio a cercas..uma árvore em meio aos escombros de um tempo que havia ruido...ixi...já são 12:44 tenho que correr pro trampo...se vc não se importar vou continuar reeditar este texto aqui como forma de não escrever totalmente só e sim numa sala de escrita, depois pego o texto e jogo no meu blogue, quer dizer, vou jogar agora, voc~e apagar isso se quiser, obrigado pela atenção...depois falo sobre a Escola dos Princícipios Democráticos, realidade a qual sonhei olhei fui nesta noite...preciso correr pro trump sic trampo senão perco o emprego..obgd https://josecarloslima.blogspot.com.br/.../da-democracia...


Da democracia na cidade spin
JOSECARLOSLIMA.BLOGSPOT.COM
Spin José Carlos Lima

Nenhum comentário: