25/06/2013

Ida a Rede*** - 1/70 (Sat 13) *** Favor não confundir com a Rede da Marina Silva



Jorge Luiz Souto Maior- Vencendo o terrorismo do medo
O MEDO - Todo mundo mostrando o rosto, isso é bom. Muito bom o texto, mas não se trata exatamente de medo mas de ligar as antenas até mesmo pq gato escaldado tem medo de água fria e quando vemos sendo tomado por pessoas que pedem o retorno da ditadura, com manifestantes pedindo isso, eu mesmo não deixo de ter medo, se bem que o correto mesmo é nos aproximarmos e enfrentarmos o objeto do medo, muitas vezes o pitbull só está querendo um carinho no gogó e se não nos aproximarmos, se não pegarmos na garganta do bicho ou, como dizem, no chifre do boi, continuaremos com medo, pois de longe toda serra é azul. Vamos portanto ver de perto. Verde perto. Verdeperto. Ah, fiz este comentário baseado em sonhos, quer dizer, revelações, prefiro este termo, a contradição se elimina com a contradição, ou seja, com a sua manifestação, se a doença não se manifesta não tem como ser tratada, proximidade então.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/vencendo-o-terrorismo-do-medo
Tarso Genro defende convocação de Constituinte com candidatura de sem partido
Meu comentário: Assistam ao vídeo, é bem curtinho, menos de 2 minutos mas que vale 1 milhão de livros, fiquei deveras interessado sobre a candidatura de pessoas sem partido, que isso valha não apenas para os candidatos a Constituinte como para toda e qualquer eleição e isso tem a ver com a realidade spin. Uma luz o Tarso. O que acho estranho é o Congresso ter poder para mudar a Constituinte se os brasileiros elegemos deputados prá isso num determinado momento, quando o clima era outro. Que fique inscrito na nova Constituição que, para mudar a CF somente através de uma nova Assembléia Constituinte, pois de que adianta uma Assembléia Constituinte aprovar uma Carta Magna e a bancada ruralista poder modifica-la logo em seguida, assim não dá.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/tarso-defende-criacao-de-constituinte-exclusiva
Barroso contra proposta de Constituinte exclusiva
Meu comentário
O Judiciário é o câncer do Brasil. Ainda bem que na realidade spin existe o Poder Curador, de curar, no lugar do Judiciário, de julgar. Se ainda não podemos nem curar, como julgar. Na realidade spin, como não existe nenhuma diferença entre doença e crime, os indivíduos(animais, humanos e pessoas jurídicas, que formam a cidade-estado) são acompanhados ouvidos pelo Poder Curador da nascença à morrença e cada um, quando se vai, deixa a sua história. O que manda é a realidade que se impõe, as contradições manifestadas a serem sanadas e não o tecnicismo tosco, como este manifestado neste video. Nada a ver o que disse o Barroso, uma Constituinte pode sim ser convocada para reformar uma Constituição. Barroso dá a entender que o correto é o atual Congresso aprovar as reformas que são exigidas pelo povo nas ruas. Estamos então diante de um impasse que só será resolvido mediante a convocação de uma Constituinte, pois a depender desse Congresso o resultado será uma conflagração total, será isso o que querem, é a força das ruas que está exigindo uma nova ordem político-social, o que não será possível, como disse, com esse Congresso que está aí, e não foi por falta de se tentar uma reforma, eles não permitem mesmo, não aceitam nada que contrariem seu próprios interesses. Constituinte Jà. Este deve ser nosso grito:

Assembleia constituinte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Uma assembleia constituinte (FO 1943: assembléia constituinte) é um organismo colegiado que tem como função redigir ou reformar a constituição, a ordem político-institucional de umEstado, sendo para isso dotado de plenos poderes ou poder constituinte, ao qual devem submeter-se todas as instituições públicas.
Alguns autores a definem como a "reunião de pessoas, representantes do povo, que têm a responsabilidade de ditar a lei fundamental de organização de um Estado ou modificar a existente". Neste sentido, a assembleia constituinte é um mecanismo representativo e democrático para a reforma total ou parcial da constituição.
A formação de uma assembleia constituinte pode-se dar de duas maneiras:
  • convocam-se eleições ad hoc, ou seja, os cidadãos elegem representantes com o fim único de elaborar uma nova constituição, ou
  • uma assembleia ordinária eleita entra em processo constituinte. Embora não obrigatoriamente, é comum convocar um referendo para a aprovação popular de uma nova carta.
A assembleia constituinte, sendo um órgão extraordinário, é dissolvida assim que a nova constituição, por ela elaborada, entra em vigor.

Bibliografia [editar]

  • BOBBIO, Norberto, MATTEUCCI, NICOLE e PASQUINO, Gianfranco. Dicionário de Política, Brasília: Editora da UnB, 1995.

Ver também [editar]


Enrico H: FHC e Lula já defenderam constituinte exclusiva

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/fhc-e-lula-ja-defenderam-constituinte-exclusiva
Nassif: Constituinte exclusiva, a proposta inoportuna
Há que se ter cautela e encontrar alguém que possa tirar esse bode da sala.
Exatamente o que eu dizer. Um bode na sala. Foi ótimo que Dilma tenha colocado o bode na sala. Agora quero ver se esse Congresso inoperante vai continuar negando a aprovação da reforma politica, da tipificação da corrupção em crime hediondo, da taxação das grandes riquezas, da candidatura dos sem partido. Achei muito interessante esta proposta do Tarso Genro de incorporar à cidadania os sem partido, e se for dado a eles este direito, eles não ficarão reféns de fascistas e se incorporarão a cidadania


Leitores estranham as conexões do ChangeBrazil
http://www.viomundo.com.br/politica/changebrazil-leitores-estranham-conexoes-do-movimento.html
Em 1999 FHC defendeu Constituite restrita
Diogo Costa a favor da Constituinte exclusiva
Raoni Gama: Para além do contra ou a favor da PEC 37
Nassif: A proposta de pacto pela governabilidade
Emir Sader: A direita e a oposição “a tudo que está ai”
Bob Fernandes sobre corrupção: Hora de olhar para o espelho
Além da Presidência e vice-presidência da República, no momento ocupadas por Dilma Rousseff e Michel Temer, o Brasil tem 27 governadores e 27 vice-governadores, 81 senadores, 513 deputados federais, 5.561 prefeitos, 5.561 vice-prefeitos, 1.059 deputados estaduais e 60.320 vereadores.
Assim, numa conta ligeira e certamente sujeita a imprecisões, o Brasil tem 73.149 "políticos", esses seres objeto de crescente repulsa. Cabem, em meio a tanta rejeição, algumas perguntas:
- De que planeta vieram os "políticos"? Chegaram ao Brasil numa nave especial, vindo de uma outra galáxia? Ou, talvez, algo mais próximo, como Júpiter?
kkkkkkkkkkkk essa foi boa, e olhe lá que o Bob nem colocou na conta os empresários que aumentam os preços mesmo tendo sido beneficiados com IPI zero,  desoneração da previdência, retirada do CONFINS, eles não repassam nada para o consumidor e nem para seus empregados e mesmo assim não são vistos como corruptos, durma-se com um barulho desses, sonegam centenas de bilhões de reais e querem nos fazer crer que corrupção é o gasto que o governo Dilma fez para que o Pais seja palco de grandes eventos por anos e anos, só a Vale deve mais de 35 de bilhões de reais e recorreu ao "santísismo" Poder Judiciário para não pagar, enfim, eu fico só assuntando esses santinhos do pau oco jurando que não é com eles.


As propostas de Dilma à nação. Espero que esta Constituinte se torne realidade, pois somente desta forma teremos uma reforma política que o Brasil espera e merece. Que haja espaço para a a candidatura dos sem-partido, pois somente assim para que eles(os sem partido) sejam retirados dos braços dos facistas e participem da vida, da cidadania e da construção de nossos sonhos. Mas cá prá nós, será que essa direitaa golpista vai aceitar? Claro que não, pois não passam de aves de rapina que secularmente tem nos sugado e vilipendiado. Clrao que estes fascistas vão continuar espalhando o terror nas cidades, querem o caos total para que o povo, acuado, veja como única opção o retorno da ditadura, já conheço esse filme, não nasci hoje não cabritinho, sem essa de vir me abraçar com esses beijos falsos, não vou pro teu lado, minha opção é pela liberdade, procure sua turma, sei o quanto vcs só querem saber de manter bem longe este povo que para vcs é fétido mas que agora, por questão estratégica, é só perfume, então tá, ah falando nisso, gravei uns videos bacanas com um lumpen, como ele é sábio, trata-se de um registro da minha ida à Praça do Trabalhador, onde já mataram 33 moradores de rua, vou ver se acho, fui


A lógica que permeia o movimento é o mesmo Brasil afora: Destruição, destruição, destruição. Querem o caos para que a população, acuada, peça intervenção militar: 15 ônibus destruidos em Brasilia. Lamentável que grupos fascistas tenha se pegado carona e se apropria do movimento justo do MPL. A elite nacional, que de boba não tem nada, foi rápida no gatilho e, através dos meios de comunicação impôs sua pauta aos protestos e põe lenha na fogueira, a Globo, através do Faustão, incentiva a violência nas ruas, muitos brasileiros não tem noção do que de fato está ocorrendo, o que há por trás disso
Na Tunísia a primavera pediu o fim da ditadura, enquanto que aqui ela pede o seu retorno. Na Túnisía conseguiram o que pediram, por aqui conseguirão? Ou seja, conseguirão jogar o país num novo ciclo ditatorial? Pelo andar da carruagem, sim. O que noto é que estes jovens não  passam de marionetes, gostaria muito de saber quias forças ocultas estão por trás desses atos que tem deixado um rasto de desturição, agora a noite em Goiânia a cidade fico em estado de pânico, os jovens tomaram a cidade, sairam destruido tudo, carros, postos de gasolina, qual será o próximo passo: Armas nas mãos desses ensadecidos? Ou Estamos mais para a Libia do que para a Tunisia. O petróleo e outras riquezas são o objetivo das tais forças ocultas, eu nem não caio nessa de acreditar que tudo é lindo e maravilhoso, participei de um ato que, como escrevi, foi pacífico até um certo momento: Quando as hienas da ditadura chegaram cai fora, faça uma busca no Google sobre as manifestações hoje e o resultado é estarrecedor: O clima de terror e destruição tomou de conta do país.  
Enfim, é só uma questão de tempo estes grupos serem armados por estes cujos objetivos muitos nem desconfiam no momento, brasileiros, acordem, o gigante pode ser colocado abaixo a qualquer momento, é só uma questão de tmepo,  há várias denúncias dando-nos conta de que o buraco é mais embaixo, que não se trata apenas de um golpe da direita, é isso também, mas não é somente isso, estes jovens, transformados em marionetes, estão sendo pagos para provocar depredações e vandalismo, não se tratam de atos espontâneos, é só uma questão de tempo as armas chegarem às mãos dos tais "apartidários", e assim conseguirão o que querem: O retorno da ditadura e, da parte dos agentes estrangeiros, a destruição e a tomada de nossas riquezas, do pré-sal, acordem, leiam isso
Change Brazil: Quais são os reais objetivos deste movimento entreguista?
Wanderley Guilherme dos Santos: Dilma deveria ter denunciado o golpe
Eu não disse que as armas iriam chegar às mãos dos “apartidários”?Jandira Feghali: Grupos fascistas foram pagos para praticar vandalismo
O que me chama a atenção é que os meios de comunicação de GO, bem como o JN/Globo ocultaram o clima de terror que se instalou em Goiânia, esconderam que, em meio a depredação lojas e inclusive um posto de gasolia foram destruidos, não mostraram o povo com medo nas ruas e indo embora prá casa a pé, apesar de terem seus carros destruidos nesta noite, este meios de comunicação continuam pondo lenha na fogueira, de forma que vejo que os inimigos interno e externo estão de mãos dadas, se bem que de forma natural eles sempre estão de mãos dadas, inclusive se mostraram insatisfeitos quando Dilma derrubou os juros e, graças a uma boa engenharia, como é típico da nossa burguesia, esta se apoderou de uma manifestação de início justa e bacana, a do pessoal do MPL que, como se sabe, já não tem mais o controle da situação, quem manda agora são os meios de comunicação que, mesmo tendo seus carros incendiados, isso é café pequeno, compram outro, o objetivo é maior, mais à frente,  caso consigam derrubar Dilma, comprarão novos carros, no fundo no fundo querem que o povo se foda:
Duas mulheres são atropeladas no DF durante protestos
O protesto em Goiânia, minuto a minuto
Um adendo: O Diário da Manhã faz parte deste movimento que quer por lenha na fogueira, por isso, como os demais meios de comunicação, ocultou o clima de violência que tomou conta da cidade, as pessoas sendo assaltadas nas ruas
Carro da TV SerraDourada é destruido
A destruição do patrimônio publico pelos manifestantes em Goiânia
Para bom entendedor uma palavra basta: O monstro emergiu das águas turvas e está aí com os dentes à mostra
Como disse, se na Tunísia pediram o fim da ditadura, por aqui pedem seu retorno. Qualquer lema vale a pena quando a burrice não é pequena. O que vale é a emoção das marionetes que não se dão conta de que nosso a direita impôs não apenas sua pauta como também etapas a serem cumpridas até o golpe final. Depois não digam que não avisei, tá bom.
E nessa falta de discernimento que tomou de conta do país, o jogador Ronaldo virou a Geni, quem não apoia o golpe é detonado, qualquer semelhança com o clima que se instalou no pais para a derrubada de Jango não é mera coincidência, não podemos negar: Os entreguistas sabem fazer o tricô e, como disse, muitos que se imaginam espertos, como é caso de Kajuru, não passa de uma marionete a serviço de interesses que a nossa vã filosofia não ousa imaginar
Marcus Vinicius Furtado Coelho, presidente da OAB: Não ao financiamento privado de campanhas eleitorais
Na realidade spin não há financiamento privado de campanhas eleitorais até mesmo pq elas mesmas, ou seja, as próprias empresas, podem se candidatar ao invés de agirem nas sombras como atualmente, ora financiando candidatos, ora enviando seus representes, neste caso, as Igrejas Evangélicas. Na realidade spin, onde os sócios da sociedade são os seres humanos, as pessoas jurídicas e os animais, apenas estes não participam do processo eleitoral, por razões obvias. Se as pessoas jurídicas(dentre elas os partidos políticos, igrejas, supermercados) teriam mais chances ao concorrerem com pessoas desvinculadas de partido ou outro tipo de Entidade Jurídica? O Poder Curador fará uma triagem de forma a afastar as pessoas jurídicas criminosas bem como uma fiscalização durante a campanha para evitar o abuso do poder econômico.
Saul Leblon: Garantir caráter democrático do poder nas ruas
Carta aberta do MPL a presidenta Dilma
Os movimentos simultâneos de mobilização na internet
ChangeBrazil a serviço de que de quem mesmo
Tumultos podem endurecer penas sobre movimentos sociais
Wanderley Guilherme dos Santos: Dilma deveria ter denunciado o golpe
Uma visão de FHC sobre os protestos
Faustão faz manifestação política em seu programa
Eu não disse que as armas iriam chegar às mãos dos “apartidários”?Jandira Feghali: Grupos fascistas foram pagos para praticar vandalismo
Osvaldo Caggiola: Revolução e contrarrevolução
Luis Nassif: O combustível que alimenta as manipulaçãoes nas passeatas
Nos EUA Igreja fecha e pede desculpas por “cura gay”
Ação contra partidos durante manifestação foi organizada
Miguel do Rosário:
Eu acredito no poder de protestos, mas com foco específico, organizados, com sua pauta discutida previamente em debates intensos. Não acredito que uma avalanche de ingênuos, desmiolados, oportunistas, arruaceiros, maria-vai-com-as-outras, possam trazer mudanças para melhor. O Brasil está sofrendo uma crise aguda de idiotia política. Acabamos de assistir, em pleno século XXI, o nascimento de um novo tipo de fascismo, apoiado por gente bonita e alguma cultura, que se autointitula progressista, mas que pelo jeito não se horroriza com o espancamento de militantes partidários, e acredita que a violência – verbal ou física -, e não o voto, é a melhor forma de se obter conquistas políticas. Viva o Brasil. - See more at: http://www.ocafezinho.com/2013/06/23/a-grande-perplexidade/#sthash.I2RK4JKW.dpuf
Rômulo Cristaldo: Estou com medo
Não é possível uma democracia direta no momento
As coisas estranhas da “primavera brasileira”
Planalto rebate informações da UOL
Movimento na web quer impeachement de Dilma e fim dos partidos
A chance de se implantar a democracia digital
Globo diz que manifestações passaram dos limites
Gabi: Só precisa de cura quem está doente
http://casadagabi.com/so-precisa-de-cura-quem-esta-doente/Rosângela Basso:  Assim eu gosto muito: ?Esquerda se une para participar dos protestos
Fake Doll: Instagram agora tem vídeo. E o que significa isso
Lola: Manifestantes a favor do “com violencia”
Maria Frô: Solano de Ibanhes e Camila Miotto explicam o que é a PEC-37
Karen Polaz: Sobre redes sociais
Cecilia: Congelamento de vegetais
Marco Weissheimer: Uma multidão sequestrada por fascistas
Antônio Mello: Dois artigos importantíssimos sobre os protestos
Miguel do Rosário: Reflexões de um novo tempo
Wanderley Guilherme dos Santos: Não se cura tuberculose por decreto
Dilma rejeita os que pregam democracia sem partidos
Vale a pena ler de novo: Ianques no pedaço: Os vídeos da extrema-direita no Youtube querem detonar o Brasil
Túlio Muniz: Protestos foram forjados nas universidades
PHA: A Globo diz que “isso foi longe demais”
Eduardo Guimarães: O saldo trágico dos protestos
Zé Dirceu: Ações para desestabilizar a democracia
Video: A Globo não está do nosso lado
Vass: Os desenhos em 3 D de Ramon Bruin
Nesta noite sonhei com essa serpente, há muito tempo ela não vinha me aterrorizar e nesta noite quebrou meu par de óculos que, de forma desavisada estava sob meu corpo, até mesmo pq se tratava de material flexível e, segundo o vendedor, era inquebrável. Mas a serpente, igualzinho a essa que retratatada pelo artista, me fez nadar feito um louco para escapar dela e, o resultado foi que, ao contorce sobre o par de óculos, o mesmo quebrou-se, fiquei no prejuizo, mas sei o motivo: A minha obra tornou-se visível, penso que sim, a partir do momento em que passei a escrever postar coisas no layout caput da Memória do Spin, vou comunicar isso aos meus médicos,  eles são 3: O Dr. Carlos, in memoriam, o Dr. Will Goya e Armando Queiroz, spin filósofos, humanos,  vá à capa do meu blog Memória do Spin e conheça-os
Nassif: Dilma consegue decifrar o enigma
Assis Ribeiro: Citações famosas de escritores
Paulo Moreira Leite fala sobre a ameaça do fascismo à democracia


A mudança no tratamento da imprensa aos manifestantes
JNS: A história do cego que não quis ver
Lá pela década de 80 vi que um dos olhos é a mortífero, não me lembro qual dos dois, usei um tapa-olho e cheguei a pensar muito sobre arrancá-lo, eu não deixaria de ver o mundo, mas o veria com o olho vivificante, acho que o mortífero era o direito, preciso retomar isso, tirar umas fotos, fazer uma réplica dessa obra de arte, mas arrancar um dos olhos não mais, mas enquanto representação sim
Vânia:  A idéia de um sarau interestadual
Brizola Neto: Os interesses do Movimento ChangeBrazil
Estão de olho no pré-sal, por muito menos esses larápios destruiram a Líbia. Na Líbia pediram o fim da ditadura, tudo bem. Por aqui perdem o retorno da ditadura. Tudo com o mesmo objetivo: Destruir o país e se apropriar das riquezas. As grandes corporações não dormem no ponto, como se sabe, a queda dos juros foi o estopim, já disse e repito, os brasileiros progressistas e de centro precisam se unir urgentemente para que nosso pais não seja destruido por, digamos, "forças ocultas" que estão agindo na calada da noite
Isto É: O risco de prescrição dos crimes do mensalão tucano
Kd o farsante, aquele homem que responde pelo nome de Joaquim Barbosa e que só vivia de licença médica enquanto ficava nos bares (segundo o Estadão) e que, de repente, trabalhou meses a fio sem sofrer sequer uma gripe. Agora ele não tem tempo nem olhos nem vontade de fazer andar este processo contra tucanos, e kd o processo onde a esposa do Noblat é ré como acusada de desvio de mais de 30 milhões do INCRA no governo FHC. Eita como é bom ser tucano nesse país.
Sidney Braga: Oito dicas para não pagar mico nas manifestações
Ion de Andrade: Junho de 2013, o ponto sem retorno da democracia brasileira
Bob Fernandes: MPL sai das ruas para não ser confundido com extrema-direita
Fábio Fonseca de Castro analisa a fala de Dilma à nação
Em pronunciamento, Dilma fala à nação sobre os protestos
Mario Magalhães: Quem não gosta de partido é ditadura
Ferrer: Setores reacionários se organizam noutro front
Gui Oliveira: A turma que desencadeou o golpe de 64 convoca para manifestações
Evandro: Opinião pública exige mudanças.
Meu comentário: Eu diria que a opinião publicada exige mudanças, no momento o que está se exigindo é aquilo que a Globos, Vejas, Folhas, Estadões e suas repetidoras Brasil afora querem e permitem que seja exigido. Nada de se exigir, por exemplo, a taxação das grandes riquezas a título de políticas de diminuição da concentração de renda


O MONSTRO QUE INSISTE EM EMERGIR DE ÁGUAS TURVAS - Olá amigos e amigas do Face, precisamos matar o monstro do fascismo que, como pude ver pessoalmente, insiste em nascer novamente. Interessante se notar que, mundo afora a primavera pediu o fim da ditadura e por aqui pedem o retorno dela, ontem fui ao ato em Goiânia e me emocionei com aquele mar de jovens fazendo suas justas reivindicações, sim, foi muito bom e maravilhoso e até divertido ter participado do ato, embrenhei-me em meio aquela juventude, filmei e fotografei-os, vi que eles adoram que fotografamos suas frases que eles carregavam anotadas em cartolinas, sim, esse clima durou até o momento em que chegaram as hienas da ditadura, fui testemunha disso, filmei tudo, vou baixar os vídeos logo que tiver tempo, as hienas chegaram ao anoitecer, assustados saimos correndo e depois voltamos, nos sentamos no asfalto e a passeata seguiu mas já não era mais a mesma passeata divertida e brilhante. Depois que houve este tumulto provocado por agentes secretos da PM, os tais P2,  fui insultado  por um lumpen e, ao notar que o mesmo se encontrava em meio a um grupo de mascarados, caí fora rapidinho. De forma que tudo mudou após estes episódios, alguma coisa difusa se instalou no seio daquela manifestação e, ao que tudo indica, contaminou o movimento como um todo. Quando cheguei em casa vi que, o "elemento difuso" estava agredindo jovens de esquerda e quebrando tudo, repito, precisamos matar esse monstro que insiste em nascer, este país não pode ser destruído dessa forma, o próprio MPL já perdeu o controle sobre o movimento, a Globo é que está no comando, como sabemos, a verdadeira Globo, não esta que se nos apresenta de forma falsa e hipócrita saudando um movimento que já está sob seu comando, saudou e apoio a ditadura por décadas, parece que está com saudade. Vamos matar esse mostro antes que ele nasça. NÃO PODEMOS REGREDIR ÁQUELE PERÍODO SOMBRIO, COMO ESTÁ PEDINDO A DIREITA QUE SAUDOSA DO CACETETE QUE, COMO SE VE, SE APROPRIOU DE UM MOVIMENTO BACANA PARA INSTALAR O CAOS E A DESORDEM. Triste presenciar isso que até acontecendo e a mudança de rota, isso que vi com meus próprios olhos em Goiânia. Vamos unir esforços para segurar esse monstro pela garganta. Somos muito mais que eles, mãos à obra: Reuni alguns links para textos que tratam do risco que corremos se deixarmos que estas feras neofascistas se apropriem de vez desse movimento que, até aquele instante, era muito bonito.


Vejam aqui o exato momento em que a manifestação mudou de figura, agentes da P2 simulam um tiroteio, as pessoa saem correndo, eu mesmo quase fui pisoteado, sentamos no solo e a coisa se espraiou mas continuou no ar, fui hostilizado e cai fora
Retrato das manifestações em Goiânia
A verdadeira Globo saudou a ditadura de 64, leia o editorial que, pelo andar da carruagem, podemos ver novamente lido no JN
Igor Grabois: Reação contra Dilma começou com a redução dos juros
Movimentos Sociais propõem reunião em defesa da democracia
Vi o Mundo: Ferimento foi forjado, afirmam militantes
Piero Locatelli: A intolerância aos partidos e movimentos sociais na Paulista
Nassif: As manifestações de rua e uso oportunista da Copa
Miguel do Rosário: Sobre a guinada do levante da juventude
Nassif: O caos que precede a nova ordem
Tarso Genro:O Diálogo entre Tarso Genro e os manifestantes
Meu comentário:O PT já deveria ter colocado isso em prática há décadas mas só o faz em época de eleição, acabou a eleição, sendo eleito, pelo menos foi assim no caso de Haddad e Dilma, removem suas páginas apesar dos contatos que fizeram na rede e que poderiam ser mantidos juntos enquanto proximidade. Quando procurei a página do Haddad para lhe desejar parabéns, kd. Estou esperando que ele monte uma rede para que eu possa fazer isso. O único que está antenado no mundo digital é governador Tarso Genro que, também inovou através do Orçamento Participativo
José Justino de Souza Neto: Uma visão de dentro do protesto carioca.
Meu comentário: Em Goiânia senti na pele o que estar numa manifestação tão grande mas sem comando, nem mesmo para dizer: Gente, o ato está encerrado. De forma que o ato não acabou, pelo contrário, se estendeu por toda a cidade em forma de vandalismo e destruição
Portal Terra: MPL diz que direita quer dar ares fascitas a protestos
Mário Bentes, do Jornal GGN: Mascarados iniciam confusão no sétimo ato em SP
Caio Sarak: Interesses opostos dentro das manifestações
Saul Leblon: As implicações da vitória no reajuste da tarifa
PHA: Jovens de direita agridem jovens de esquerda e pedem ditadura já
Venício A. Lima: a-onda-de-protestos-e-a-midia
Vinicius Wu: Sobre os riscos das incertezas
Emir Sader sobre os protestos: Primeiras reflexões
PHA vê tentativa de golpe pela Globo
XAD: O apartidarismo e a derrubada de Allende
Azenha: Na Paulista “apartidários” partem para a violência
Brasil 247: Dilma, assuma o comando
PHA: A cobertura da Globo incita a derrubada de Dilma
Eduardo Guimarães: quem-pariu-mateus-que-o-embale
Azenha: Manifestantes dizem que ferimento exibido em fotos foi forjado
Wandery G dos Santos sente um odor de golpe no ar
Direita quer diluir reivindicacoes-para-nao-pagar-a-conta.html
http://www.viomundo.com.br/politica/yuri-franco-direita-quer-diluir-reivindicacoes-para-nao-pagar-ahttp://www.viomundo.com.br/politica/yuri-franco-direita-quer-diluir-reivindicacoes-para-nao-pagar-a-conta.html
Vinicius Wu: Sobre as incertezas
Venício A. Lima: a-onda-de-protestos-e-a-midia


O que por trás de um anônimo mascarado
Camila e Débora: a-preocupacao-com-os-rumos-das-manifestacoes
Secco e David: Como a direita reacionária se apropriou do movimento
BHAZ:manifestantes-suspeitam-da-origem-de-atos-de-vandalismo-em-bh/
PHA: Como a elite enfiou o passe livre no bolso
Paulo Motoryn: Sobre Datenas, Jabores e Pondés
Imprensa Nacional: Uma história de golpismos e ações contra o interesse nacional
Osvaldo Ferreira: Sobre o apoio da Globo às manifestações
Nilson Rodrigues: Um discurso para Dilma
Marco Aurélio Mello sobre os slogans da direita nos protestos



E FALANDO EM CANAIS DE PARTICIPAÇÃO -  O período da campanha eleitoral é quando as pessoas mais participam via internet. Então vamos aonde quero chegar: O Haddad tinha um site, facebook, twitter e outros meios bacanas de comunicação. O que fez tão logo foi declarado eleito? Removeu tudo. Não sei se removeu por exigência da legislação eleitoral, acho que não. Só sei que não deu tempo nem mesmo eu lhe dar parabéns pela vitória. Quando quis dar sugestão para a administração da cidade, não  havia mais canal de comunicação. Se remover a página foi uma exigência da Lei Eleitoral, não poderia ter criado outras, como fez Obama? O certo é que queremos participar, todas as idades, os jovens principalmente. Que essa revolta sirva de lição e só lamento que o velho udenismo fará de tudo para se apropriar do movimento iniciado pelo MPL, o uso da imagem da repórter da Folha(que incitou a violência) na campanha da direitona é um sinal bem claro de que isso já está ocorrendo. Segue alguns links que reuni nesta manhã ao fazer um spin pela rede, quando noto que há um verdadeiro nó a ser desatado, o  bode se instalou
Francisco Fonseca: Mensagem das ruas
Mauro Santayana: Um estado policial
Tarso Genro: Precisamos de mais democracia, participação e transparência
Erminia Maricato: Cidades do Brasil, sair da perplexidade e entrar na ação
Aguiar: As manifestações mundo afora
Saul Leblon: Saturação e projeto
Brasil 247: Abin inoperante
Leonardo Sakamoto: Manifestações derrubam aumento
Miguel do Rosário: A onça bebeu água
Paulo Moreira Leite sobre o cancelamento do aumento
Miguel do Rosário: Levantes conseguem primeiras vitórias
A nota da Juventude do PT em apoio ao movimento
Eduardo Guimarães: Dizei-me com quem andas que direis quem sois
Secos & Molhados:  fala-de-secos-e-molhados-0

FONTE: https://docs.google.com/document/d/1imJBqfALSV0iG9nefzo3GPVRhkwgCqRXj00IBOfjTxc/edit?usp=sharing

Nenhum comentário: