17/06/2013

Pronto? Ou: O Estranho Medo de Ontem

É a pergunta que faço no momento
Pronto?
É que às vezes me pego entre dois extremos
Proximidade x distância
Caos x cosmos
Criação x destruição
Prá que pretender a perfeição absoluta para, logo em seguida, proceder a destruição
E por acaso não tem sido esta minha sina
Às vezes destruição por minhas próprias mãos, outras vezes por outro
Finalmente esta obra adquiriu um formato, penso que sim, no entanto ontem agora mesmo, se não a destruí de fato, fiz isso simbolicamente e sem perceber
Ao concluir a obra fiquei rondando pela casa com aquela sensação de dever cumprido e perguntei-me
E agora?
Entrei no quarto planeta e pisei, sem perceber, sobre a língua de macaco, instrumento conhecido, também, como pente de macaco, que uso para massagear-me sorrir-me
Hummm,,,me deu vontade de usá-la agora, há tempo?
Tenho que sair agora, vou tentar
Um momento, vou gravar o vídeo agora mesmo, da Webcam
Todas as tecnologias à disposição, que tal, a partir de agora, por mãos à obra
E parar de enrolação, a cerca está pronta
Cerca ou forma ou jeito
Há uma avalanche de revelações sonhos não trabalhados
Há relatos e e mais relatos de ações não tornadas públicas
Ontem mesmo no final da tarde voltei  àquele hospital de onde sai apavorado após notar estar sendo observado por um grupo de pessoas, se fosse uma só não teria prolema, mas um grupo inteiro?
Quem gosta de grupo é abelha, essa coisa de enxame não é comigo, sempre trabalhei a sós, lá na roça era assim, me isolava no canto do arrozal para colher, meus irmãos eram gostavam de estar em grupo, não eu, talvez por isso, daí, o medo, sei lá, só sei que entrei em pânico e cheguei-me a me ver como na obra O Grito, de Munch
Só que, desta vez, encarei meu próprio medo e voltei ao local para ver o que havia de tão aterrorizante ali e vi somente amigos, eu não sabia que haviam pessoas perto de mim, naquele momento em que entrei em pânico não haviam ou, se haviam, não percebi, talvez um daqueles que me olhou era meu amigo, eu deveria ter chegado perto para ver quem era
Quando voltei à noite para procurar saber quem havia me olhado o clima era outro, aquele grupo já não estava mais lá, os guardas me informaram que que eram jogadores de um time de futebol
Agora sei, o medo
Eu deveria não ter fugido daquele local naquele momento, vai ver que era um aliado que, tomado por um medo avassalador, impedir de ver, não pude chegar perto
Não vou me perdoar tão cedo, tenho que descobri quem eram aquelas pessoas, que time era aquele, seria o pessoal do Monte Cristo?



Nenhum comentário: