27/08/2015

Fragmentos,..2..,,a história de um quadro..:: todos juntos....


Acabei de ter a seguinte revelação de sonho: A história de um quadro...no sonho encontrava me no Centro Cultural da UFG, um espaço idealizado concretizado pelo eterno spin professor Carlos Sena Passos. E ali havia um quadro...não me lembro ao certo do sonho, só sei que o quadro estava ali,..não era um quadro meu e sim de Enauro de Castro...o mostrei a várias pessoas...lembro de ter passado no quadro uma borracha de apagar manuscrito...e o quadro ficou borrado e disse para o autor da obra: acho que estraguei seu quadro....

o quadro!

preciso ir a este local apreendido em sonho para ver o que se passa por lá...o quadro deve estar lá....

vou aproveitar para dar uma olhada no face do Enauro...

DDDDDDDDDDDDD

olha o quadro D...olha a vida...olha as NBPq  ou Novas Bases para a Personalidade com um Quadro...ou quadrado ou retângulo...

Do face do Enauro de Castro:



    Confiram como foi o segundo encontro com os artistas goianos Dalton Paula,Enauro de Castro e Helô Sanvoy, realizado no dia 20/08 no Centro Cultural UFG.
    Venham participar do nosso próximo encontro nesta quinta-feira (27/08) às 19h30; Yara PinaJosé César Teatini Clímaco e Grupo EmpreZa marcam presença aqui no Centro Cultural UFG!
    Entrada franca!
    auto determinação dos estados nações.

    Albert Einstein talks about theory of relativity, graphics show equation E = MC squared (E=MC2); explains the theory of relativity. Einstein smoking pipe, re...
    YOUTUBE.COM
    É Hoje! Às 19h30, no Centro Cultural UFG!
    Dando continuidade às atividades de TRIANGULAÇÕES EM VERBO receberemos (nesta quinta-feira, 20 de agosto, às 19h30 no Centro Cultural UFG) os artistas Enauro de CastroDalton Paula e Helô Sanvoy para uma conversa sobre suas obras e trajetórias.
    Venham participar conosco! Entrada franca.
    Helô Sanvoy - “É membro do Grupo EmpreZa desde o ano de 2011, onde desenvolve pesquisa acentuada sobre a poética do corpo e seus derivados. Como artista visual desenvolve pesquisas em desenho, performance arte, vídeo e fotografia. Sua produção busca a construção de significado através dos diferentes modos de leitura e as lacunas epistemológicas formadas na ausência de material escrito. O texto em seu trabalho é inescrutável, ou totalmente ausente, destacando o interesse do artista em 'palavra’ em oposição à sua função narrativa/informativa. O trabalho abrange os estados permeáveis de texto e sua elasticidade, subjetividades, ambivalência e memória.”
    Dalton Paula - O artista menino Dalton Paula mora e trabalha em Goiânia. É bacharel em Artes Visuais e atualmente investiga o corpo silenciado no meio urbano. Suas produções propõem uma reflexão de questões contemporâneas, referentes ao medo, à efemeridade, ao individualismo e à alteridade. Discute também o pictorialismo contaminado por linguagens diversas através do seu corpo no campo da intimidade.”
    Enauro de Castro – “Sou artista plástico, nasci, vivo e trabalho em Goiânia - Go. Há alguns anos venho utilizando uma variedade de linguagens e de materiais (pintura, desenho, gravura, escultura, colagem, fotografia, video, vidro, pigmentos, aço, etc.) para construir meu trabalho. Buscando, por meio dessa mistura, intervir no campo da arte, entendendo este como um lugar aberto a negociações e a proposições.”
    — com Helô Sanvoy e outras 2 pessoas.
    Enauro de Castro. Projeto Barreiro: programa ambiental total. 2014. Garrafa de vidro contendo 250 ml de água do Córrego Barreiro. 22,5 x 05 cm
    — com Enauro de Castro.

    Feed de Notícias

    Confira como foi o primeiro encontro com o curador Divino Sobral.
    Realizado no dia 13/08 no Centro Cultural UFG.
    Venham participar do nosso próximo encontro nesta quinta-feira (20/08) às 19h30; Helô Sanvoy , Dalton Paula e Enauro de Castro marcam presença aqui no Centro Cultural UFG!
    — com Tavares Nayara.