08/03/2017

Golpe de Estado: já vi esse filme...



Gilmar Mendes e Globo acertam a morte da democracia: mais uma vez, certo...

Os golpistas de Pindorama são tão previsíveis, veja só: estão repetindo, sem tirar nem por, só que de uma forma bem piorada, a República do Galeão, ante-sala do golpe de 64. Tá ai a Lava Jato fazendo o papel de República do Galeão. Este pais não tem jeito não, pelo menos enquanto a Senzala não se rebelar e mandar para o paredon essa cleptocracia que deu o golpe de Estado em 17 de abril de 2016.


Não se espantem se Gilmar Mendes atropelar Carmem Lúcia e virar presidente a la Castelo Branco. A nossa zelite zelote golpista é tão previsível: tudo o que antecedeu e aconteceu no golpe de 64 está se repetindo. Naquele ano dizia-se que iria ter eleição em 65, como dizem agora que haverá em 2018. Como naquela época o JK era imbatível, como hoje Lula é imbatível, vieram com um mandato tampão com Castelo Branco e o restante da tragédia sabemos de cor. Hoje só resta saber que fará o papel de Castelo Branco: Carmem Lucia? Gilmar? Moro? Joaquim Barbosa? Alguém que venha dessa organização criminosa chamada Judiciário/midia/MPF/PF. Naquela época usavam verde oliva e hoje usam capas pretas: esta é a unica diferença entre 64 e agora.





Isso faz parte de um roteiro para o filme Polícia Federal -  A Lei é Para Todos (pausa para risos), que está sendo feito pela Globo. No filme o Moro é o herói que veio para "limpar" o Brasil, só que o filme não vai contar que o Moro foi um dos personagens que atuaram no golpe de Estado. O filme não vai contar que o processo é politico e de perseguição contra Lula e seu partido. O filme não vai contar que a Lava Jato destruiu o Brasil. A Lava Jato tem que mostrar o vilão, Lula, claro....

Vai Vendo....

Quando quem comanda a Justiça Eleitoral passa a mão na cabeça de quem fez caixa 

Para Gilmar Mendes, caixa 2, quando feito pelo PT, é "cleptocracia". Pelo PSDB, Temer e aliados, "irregularidade ingênua"



Jornal GGN - A entrevista de Gilmar Mendes à BBC Brasil, publicada nesta sexta (10), provavelmente fez o leitor se perguntar se o presidente do Tribunal Superior Eleitoral não está se esforçando demais para ajudar a oposição ao PT a se livrar de qualquer responsabilização pessoal por uso de caixa 2 eleitoral.
Ao falar que o caixa 2 não teria outra finalidade a não ser a de mascarar uma doação "ingênua" que um empresário tenha feito à oposição de um governo ao qual está amarrado, desconsiderando eventuais casos de enriquecimento ilícito, Gilmar se comporta como uma mãe sem discernimento diante de uma violência grave praticada pelo filho contra um colega da escola. "Não foi por maldade", diria.
As declarações de Gilmar confundem a mente de quem quer acreditar que o papel da Justiça Eleitoral é punir exemplarmente as ilegalidades que tenham comprometido qualquer eleição.
Disse o presidente do TSE que é "normal" que Michel Temer tenha pedido R$ 10 milhões à Odebrecht. Mas se pediu caixa 2 ou não, não importan. O que importante é saber se o dinheiro foi "vertido da Petrobras". Porque se foi, disse Gilmar, estaremos diante da prova irrefutável de que o PT - não Temer ou seu partido - "instalou uma clara cleptocracia no Brasil."
Durante a entrevista, Gilmar, como em outras oportunidades, tentou aliviar o lado de Temer responsabilizando a cabeça da chapa, Dilma Rousseff, por eventuais abusos que venham a ser provados durante o julgamento da ação que visa a cassação da dupla eleita em 2014.
"Esse é um caso que está revestido de uma série de peculiaridades, como já apontei, inclusive uma delas é o fato de a presidente, que é a cabeça de chapa e aparentemente seria a responsável por todos esses abusos e excessos, não está mais aqui, no mundo da vida política. Portanto, isso também vai criar para o tribunal mais um desafio: separa ou não separa (a situação de Dilma da de Temer)? Qual vai ser a responsabilidade do vice?"
Para Gilmar, Temer só será responsabilizado se aparecerem provas de que ele era "chave para a captação dos recursos" usados na campanha majoritária. Mas quanto ao uso do caixa 2, o presidente do TSE parece convencido de que a culpa é das empresas que "fazem essa opção".
Quando as perguntas são sobre o caixa 2 ter recheado bolsos de tucanos, Gilmar se sai com essa resposta: "Eu acho que nem o mais cândido dos ingênuos acredita que o candidato da oposição [como Aécio Neves] tinha a força atrativa dos candidatos da situação." Ou seja: pode ter tido caixa 2 para o PSDB, mas não importa, porque teriam sido modestos R$ 9 milhões só da Odebrecht, quando a empreiteira pode ter repassado 10 vezes mais ao PT.
Gilmar ainda seguiu FHC na saga da "separação entre joio e trigo". "Agora o caixa 2 tem que ser desmistificado também. Necessariamente ele não significa um quadro de abuso de poder econômico."
"Por que um candidato de oposição vai pedir recurso no caixa 2? Isso talvez tenha mais lógica para a estratégia de quem doa. (...) Se eu distribuo recursos para a oposição e a situação, eu não quero que a situação, à qual estou vinculado, me cobre por estar apoiando a oposição", explicou Gilmar, desconsiderando que uma vez que os recursos não são registrados em lugar nenhum, nada impede que eles possam parar em contas pessoais e políticos de todos os cacifes, em paraísos fiscais.
Gilmar ainda cravou na entrevista que caixa 2 usado exclusivamente em campanha eleitoral é "irregularidade quase, vamos chamar assim, ingênua", pois "haverá coisas mais graves".
Por "mais grave", ele deve querer dizer, inspirado em Deltan Dallagnol, da Lava Jato, o uso de empresas públicas para desviar recursos para campanhas e perpetuar o PT na presidência da República. "Propinocracia." Coisa que, segundo Gilmar, a oposição capitaneada pelo PSDB não teria qualquer condições de fazer, já que não participava do governo.
O presidente do TSE ainda disse esperar que, no fundo, essa ação que pode custar a cabeça de Temer lance luz sobre a construção da nossa democracia. Pois ele tem convicção de que "o PT e seus aliados levaram talvez ao radicalismo a ideia do centralismo democrático. Talvez graças a isso que se chegou a esse estado, porque é uma corrupção centralizada."


A jornalista da BBC chegou a perguntar se Gilmar não deveria se declarar suspeito para julgar a chapa Dilma-Temer - se não por implicar com o PT, pela amizade com Temer. A resposta foi não. 


http://jornalggn.com.br/noticia/quando-quem-comanda-a-justica-eleitoral-passa-a-mao-na-cabeca-de-quem-fez-caixa-2

Posts relacionados



Aldo Fornazieri: a primeira etapa do golpe de Estado a destituição de Dilma. A segunda, será o impedimento de Lula a qualquer custo

http://jornalggn.com.br/noticia/moro-lula-e-a-hora-da-verdade-por-aldo-fornazieri


Miguel do Rosário: Globo e Gilmar querem suspender eleições de 2018

http://www.ocafezinho.com/2017/03/07/gilmar-e-globo-querem-adiar-eleicoes-de-2018/

Tereza Cruvinel: Gilmar da a senha para suspensão da democracia

http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-da-a-senha-para-o-acordao-que-vem-ai-por-tereza-cruvinel

Grana pro usurpador é contribuição financeira.....pro PT é propina....

http://jornalggn.com.br/noticia/jornal-diz-que-temer-pediu-apoio-financeiro-mas-dilma-pediu-caixa-dois


68 testemunhas inocentam Lula no caso do "triplex"

http://jornalggn.com.br/noticia/triplex-68-testemunhas-mostraram-que-lula-e-acusado-sem-provas-diz-zanin

Para o PSDB, delatores só são confiáveis quando citam os outros

http://jornalggn.com.br/noticia/para-o-psdb-delatores-so-sao-confiaveis-quando-citam-os-outros-por-rodrigo-de-almeida

A Empiricus, agencia golpista, sob a mira do MPF e CVM

http://jornalggn.com.br/noticia/apesar-de-brechas-na-legislacao-empiricus-e-investigada-pela-cvm-e-mpf


Advogados são impedidos de visitar o Almirante Othon na prisão

http://jornalggn.com.br/noticia/advogados-sao-barrados-em-visita-ao-almirante-othon-por-emanuel-cancella-e-andre-de-paula


Tribunal se recusa a conter abusos de Moro

http://jornalggn.com.br/noticia/tribunal-se-recusa-a-julgar-abusos-de-moro-e-reafirma-carater-excepcional-da-lava-jato


Enquanto a Senzala não fizer o que nunca fez, ou seja, se rebelar e por essa máfia midiático-penal golpista prá correr, será dai prá pior...o crime organizado, incluidas aqui as Instituições "republicanas", tendo ao fundo o mercado rapineiro dando guarida, tomaram de assalto uma das maiores economias do planeta e deram fim a democracia para colocar na frente do pelotão um juiz de exceção sem escrúpulos como Sérgio Moro. Não passarão.
Supremo retira de Sérgio Moro investigação cotra José Sarney


LINKS PARA FUTURAS CONSULTAS

Nenhum comentário: