13/11/2017

Deriva árvores

Forma: árvores....fotografei o recanto verde próximo a Goiania


.... descobri muitas coisas sobre árvores = àrvores : umas andam...outras se famam sic falam = apaixonam por toda a vida...

...

... minhas àrvores preferidas: a gameleira pelo seu significado de ancestralidade = divindade....
...e o angico, por causa das resinas...
...a semente do angico branco é alucinógena: tem a mesma química do sapo cujo leite que ele dispara contra a gente dá vertigem
....

...momento conhecimento: disso eu não sabia: uma espècie de àrvore que se desloca de um lugar para outro em busca de alimento = luz....cruzziisss...ah sim ali no jardim da Faculdade Educação da UFG há uma árvore dessa...vou lá depois vê-la de novo: dias atrás a observei e até fiquei a tocar suas pernas: só não sabia que ela andava....agora sei..
..segue texto narrativa desta madrugada:
...... deriva àrvores.... ou àrvore D.... D de derivante
... derivante ou rizomática = rondômico
.... para ler antes de dormir...desligue o áudio...caso se lembre do sonho produzido pelo relato, conte-me....
.... um momento, o telefone toca: é minha irmã F...há anos não nos vemos...ela avisa que está no Araguaia Shoping tirando a carteira de identidade...irei lá:
...ah sim, sobre o que sonhei: o cantor Ney Matogrosso observando uma mata na penumbra...ele se encontrava na praça da Matriz em Sambaiba - Rio Balsas.... discutia cada árvore como se fosse arquitetura...lembro que ele apontou a forma, em W, de um galho: ao sentar-se no banco da praça vi que ele ia cair, pois não havia banco nenhum: assim como as àrvores da praça, o banco não existia...então o segurei envolvendo-o com meus braços na basevda coluna vertebral, e neste momento apareceu o banco e ele, sentado firme no banco, aproveitou meu apoio e   derrou o corpo para trás: vi que aproveitou o gesto para fazer um exercício físico que lhe estimulasse desse elasticidade a coluna vertebral da base à região occipital carente de massagem contato consciência...
... obs: àrvore começa com crase
??????
...outra dúvida: devo tornar público este relato que mais se parece a um desabafo para o psicanalista quando se propõe arte
?????
....para ser arte ou, para
.... fim do momento ESTADO VISIONÁRIO
....seguevo momento FORMA: em branco
...(   ) incluir F, spin irmã, nesta deriva: filmar o gestual do Ney Matogrosso fazendo exercício para a coluna vertebral, na praça = ágora  = àgora
... momento CONHECIMENTO
...em branco
...
publicar esta escritura mas sem o momento forma: apenas a palavra
....e sem o momento CONHECIMENTO....
.... F me espera....
... ler este video me deu noção sobre o que é lieratura, o que não tenho: foco para Dscrever....atenção na escrita mesmo que ela seja autoficção
... achei bom saber disso: e soube porque alguém me ensinou: no momento conhecimento...
... continua a dúvida: destinar ou não destinar, para mais de uma pessoa além da minha psicanalista, esta minha narrativa desabafo
????
hummm..vou cometer mais este crm
Naju Nogueira Divino Água
Fabrício Machado

Cristiano Novaes de Rezende
Edson Barrus
Cecilia Cotrim

Nenhum comentário: