09/11/2017

Dom Quixote e o Pequeno Capitão de Areia

Forma: os caminhos da chuva na Praça Tamandaré

... Dom Quixote ampara o pequeno capitão de areia: não vou deixar que te matem

... não vou deixar que te torturem

... não vou deixar que te machuquem

.... eu estava lendo um artigo sobre Capitães de Areia, de Jorge Amado,  quando lá pela metade adormeci ..... e sonhei sobre a tortura praticada por agentes do Estado ... uma criança chorava desesperadamente e esperneava diante de uma obra que construí sobre a areia, na rua....o nome da obra era TRANS .... essa palavra, derivada de TRANSporte, estava escrita no interior de um fluxograma-cruz ... a palavra estava escrita na intersecção dos braços da cruz sobre a areia debaixo de uma árvore.

A interferência

olá Carrion Elited foi muito importante para a continuidade da minha obra a sua intervenção no  espaço Spin : Mensário de Saturno : 8 de outubro a 12 de dezembro
Capitães de Areia

.... da mesma forma que foi também 
importante isso que a mim se apresentou agora : a doença como metáfora para.... uma pesquisa Divino Sobral sic Capitães de Areia

... era uma busca sobre alguma coisa que esqueci quando a mim se Aprendizaje Con Arte En Colectividad sic apresentou uma monografia em pdf : a doença como metáfora

... ai me lembrei das 7 doenças pecados atrofias pecados capitais apontados por Márcia Marcia Denser na oficina online via skype de escrita

... no momento estamos refletindo sobre A Gula .... e a Preguiça ....

.... Esquiza Grafias .... como metáfora para o que mesmo : esqueci ...

.... devo estar com princípio de demência mental : geralmente não me lembro o que fiz momentos atrás : preciso de parar tudo para ir a um (a) médico (a)...

...sei lá se preciso de médico .... ah sim , não exatamente um médico .... sim um curador que entenda de linguagem metáfora ... de forma que pode ser um dentista que acesse assessore osculte o personagem assim como nesta manhã sonhei olhei fui um dos capitães de areia, seis anos de idade, em prantos , quando a amparei acalantei lhes disse : não vou deixar ninguém de matar
... não vou deixar ninguém de machucar
... ouvindo isso, o pequeno capitão de areia se acalmou

vou ver se há algum (a) terapeuta que atenda online via Skype

.. sobre  Marcelo Plateia sic platéia que criei no Messenger  .... caso fique apenas 1 na platéia , será esta minha platéia
... caso saiam todos da platéia, tenho a possibilidade da spin médica

... sim .... na cidade de Carrion Elited rola  eleição para  a escolha  do Procurador da República e também  para Sheriff ... o candidato de Carrion Ekited não consta da lista oficial

Monty Cantsin
...este o nome

... este o candidato de Carrion Elited
... não um simples nome e sim um nome que me fez lembrar de uma arte que eu havia abandonado: o situacionismo = deriva = caminho  = sincronicidade = achado  = acaso = ocaso ...

Fabrício Machado : sobre Dom Quixote

José Carlos Spin : tempos atrás sonhei sobre este personagem .... ou será que um sonho, ao invés de ser uma ocorrência sobre algo ou seja redação ... ou seria um sonho uma revelação ...ou será lembrança do passado presente ... ou nenhuma destas situações e sim uma forma de sermos o objeto do sonho: esqueça...pode ser tudo isso...ou nada disso: nesta noite sonhei olhei fui um spin amigo acalmando o pequeno Capitão de Areia que chorava com medo de ser condenado por sentença de tortura e morte por parte destes teleguiados pela biruta regressista e que acabaram de garantir a sobrevivência de celulas jorradas no útero da mulher estuprada.

...isso ....agora tenho vaga lembrança : Dom Quixote fez - se presente na praça da Matriz da cidade estado no exato momento da injustiça com as próprias mãos .... ele chegou ali montado num cavalo e com sua lança que cruzava o infinito em diagonal  .... lembro de ter relatado para a minha curadora médica na Semana da Amizade Dadá na casa do Babidu Barboza

... Dom Quixote tinha um rosto unilateral unidimensional, ou seja, não eram dois lados e sim um lado só: esta percepção forma possível somente num no sonho : uma face de um lado só ... e a cidade se acalmou ... eu havia registrado este sonho ... d...estava num dos cartões de memória furtados pelo Coringa

Fábio Tremonte tem um pouco a aparência de Dom Quixote que se me apresentou naquele sonho...e o Babidu Barbosa...e Cristiano Novaes de Rezende
Clarisse Tarran
Naju Nogueira Divino Água
Edson Barrus

Cecilia Cotrim


Comentários:

Naju Divino Nogueira Divino Água: Uau, obrigada por isso!

Fabrício:

Os Quixotes nunca desistem né..RSS

Slim Quixotesco:

...sonham com isso o tempo todo.....
... sonham
... sonham
... e juram que desta vez conseguirão chutar o balde
... diante de tantos atraplamentos atravacamentos...
...diante de tantos impecilhos impedimentos
...diante de tantos caminhos fechados e portas fechadas batidas na cara e até tentativas de morte
...diante de tantos amedrontam entoa sonham com isso o tempo todo: chutar o balde e assumir uma existência off...
... mais aí começa a viajar: negação da negação
... não há livre arbítrio para os Quixotesco
???.
...sei lá o que se passa na cabeça deles: parece-me que são doentes = pré-figurais = unidimensionais...
...não sei...
.. quem saiba eu descubra caso leia Cervantes....

Nenhum comentário: